A G U A
Origem da Água
A água surgiu no decurso de reacções químicas que tiveram lugar no nosso planeta durante as primeiras fases da sua formação.
A camada gasosa que rodeia a Terra apareceu como resultado, entre outros factores, das reacções químicas provocadas pelo aparecimento na sua superfície de um novo composto, isto é a água.
Foi na água que, há cerca de 3800 milhões de anos, surgiu a vida na Terra. Os primeiros seres vivos de que são conhecidos fósseis, eram bactérias e algas azuis (seres unicelulares) que viveram nos Oceanos Primitivo. Ao longo de milhões de anos, os seres vivos evoluíram e espalharam-se pelos oceanos e continentes.
O Poder da Água...
A séculos que água é conhecida como a maior riqueza da humanidade. Sem ela não é possível sobreviver ao contrário de tudo o resto. Por ela se fazem guerras, amizades, amigos, vizinhos. Com ela se criam pessoas, animais, plantas e é com ela que os Oceanos são o que são.
A água é parte integrante do nosso corpo, aproximadamente 2/3 do nosso peso é água.
Estudos recentes pelo Sr. Masaru Emoto revelam que a água reage com energia, seja ela positiva ou negativa.
O ciclo da Água
A água circula continuamente na Natureza, podendo passar pelos diferentes estados - sólido líquido e gasoso.
Devido ao calor do sol a água dos oceanos mares, rios e lagos, passa lentamente para o estado gasoso (evapora-se e vai para a atmosfera. O vapor de água na atmosfera arrefece e condensa-se (transforma-se em pequenas gotas de água, formando as nuvens). Depois a água volta novamente à superfície terrestre sob a forma de precipitação - chuva, neve ou granizo. Uma parte cai directamente nos oceanos, mares rios e lagos, outra escorre à superfície terrestre e outra infiltra-se no solo, formando lençóis de água subterrâneos. A água absorvida pelo solo passa para as plantas, que a absorvem pelas raízes.
Os animais obtêm a água consumindo as plantas ou bebendo nos rios, riachos e fontes. Pela respiração e transpiração dos organismos, a água regressa de novo à atmosfera. Assim, o ciclo repete-se continuamente, mantendo-se mais ou menos constante a quantidade de água no nosso planeta.
Existe uma circulação de água da superfície terrestre para a atmosfera e desta para a superfície da Terra. Isto significa que grande parte da água que a Terra perde por evaporação, volta à Terra com a chuva, a neve e o granizo. Existem zonas onde raramente chove, como por exemplo Cabo Verde e onde ela é muito mais preciosa de que onde ela é muito abundante.
Importância da água para os seres vivos
Todos os seres vivos têm na sua constituição uma determinada quantidade de água que varia de espécie para espécie. Ela é a substância que existe em maior quantidade no organismo.
As medusas, são constituídas por quase 99,99% de água. O nosso corpo bem como nos restantes mamíferos, essa percentagem é inferior, atingindo até 75%.
A água é indispensável aos seres vivos , pois tem uma papel fundamental em muitas das funções que ocorrem nos seus organismos.
Poder de cura da água
O nosso corpo consome em média 1,5L a 2L de água por dia. Por isso devemos consumir a mesma quantidade.
Informaçóes importantes:
- Quantidade ideal de água por dia: peso em kg x 0,04 = quantidade L/dia
- Não beber grandes quantidade de seguida. A água deve ser "mastigada"
- Beber água energizada, e molecularmente estruturada
Que quantidade de água bebe por dia?
A falta de água no corpo, causa desidratação o que origina vários sintomas como:
Importância da estrutura molecular da água
Desde dos anos 70, que se descobriu que a componente molecular da água é tão importante como a componente química.
Outra descoberta foi que a água tem memória, ou seja: Se a água tem uma partícula estranha, as moléculas de água, aderem à partícula estranha. Ao se tirar a partícula estranha da água, as moléculas de água mantêm o formato, como se a partícula estranha ainda estivesse presente na água.
O Bio disc e a bio energia que gera (frequência beta), reestrutura molecular-mente a água, devolvendo-lhe energia idêntica à de uma fonte de água pura.
mais informações: www.biodiscpower.com e www.amezcua.com
O PODER CURATIVO DA ÁGUA
Seu corpo não está doente — ele está com sede! Da enxaqueca à obesidade, muitas doenças da civilização são provocadas por uma falta crônica de água no organismo. Ele clama por água e nós não entendemos. Entretanto, se oferecemos ao corpo aquilo que ele realmente necessita, até doenças graves podem ser curadas — com água
O poder curativo das bolsas de água quente
Aquela medicina popular que herdamos e devemos preservar
Entre outras, o poder curativo das bolsas de água quente
FÁTIMA OLIVEIRA, em O Tempo
Médica – fatimaoliveira@ig.com.br
Médica – fatimaoliveira@ig.com.br
No sertão era usada em tudo quanto era dor e inflamação. Ainda é um santo remédio! Quando a gente torcia o pé, tinha torcicolo ou “carne triada” (estiramento muscular) e até se as perebas ou furúnculos inflamavam demais, lá vinha ela cheia de água quente. Era posta no local inflamado ou dolorido, numa temperatura suportável até esfriar. Falo da velha bolsa de água quente, de borracha, que por anos existiu só na cor de barro amarelona-avermelhada (ou seria marrom?). Nem todo mundo possuía uma, então ela vivia de casa em casa. Quase sempre que dela necessitávamos, era preciso correr a vizinhança para encontrá-la.
Em doenças mais comuns, o povo da roça se vale de remédios caseiros, as “meizinhas” e cataplasmas, frios e quentes, patrimônios da sabedoria popular. Para terçol, compressa de água morna num pano limpinho, uns cinco a dez minutos, três vezes ao dia, uns dois dias. Dor de ouvido? Não resiste a compressa de água quente, duas ou três aplicações, três vezes ao dia, uns dois dias. Até hoje uso. E por que não, se são saberes que integram a termoterapia e a hidroterapia?
Cientificamente está comprovado o poder curativo do calor em processos inflamatórios fechados, pois em nível celular aumenta o metabolismo, a atividade enzimática e a permeabilidade da membrana celular, ampliando o transporte de oxigênio e nutrientes. Ao dilatar as arteríolas e capilares, aumenta a permeabilidade capilar. Nas terminações nervosas produz aumento do limiar da dor – efeito sedante.
Egípcios, muçulmanos, assírios e hindus usavam a água para fins terapêuticos. Gregos e romanos nos legaram o “sistema de banhos”: o caldarium (quente), o tepidarium (morno) e o frigidarium (frio). A ação terapêutica decorre de como a água é utilizada, se fria (estimula e revigora) ou quente (acalma e relaxa); e da aplicação: se em imersões totais ou parciais, jatos, duchas, massagens, movimentos dentro de piscinas ou tanques, compressas, cataplasmas, inalações, banhos de assento – coadjuvantes no tratamento de hemorróidas, fissuras anais e infecções vaginais – e o milenar escalda-pés.
A crônica é uma viagem iniciada quando li uma matéria sobre a última moda em centros naturistas, cuja propaganda encanta: “O escalda-pés funciona na parte do reequilíbrio emocional e energético, sempre voltado para o relaxamento”. Diabéticos, portadores de esclerose múltipla, de pressão arterial alta ou baixa e as grávidas devem evitá-lo. O escalda-pés – concretiza o aforismo que é um conceito básico da medicina chinesa: “cabeça fria e pés quentes” – consiste em mergulhar os pés até a altura dos tornozelos numa bacia com água quente em temperatura tolerável (38°C a 46°C), por 20 a 30 minutos. Podem ser acrescentados sal grosso e/ou gotas de óleo ou essências terapêuticas.
Conhecido desde 4.000 a. C., o escalda-pés era usado para descansar e aliviar os pés após longas caminhadas. Usa-se para combater resfriados; gripes; amigdalites; dores reumáticas; cãibras; insônia; cólicas menstruais; dor nas costas e torcicolos; diminuir inchaço e dor nas pernas; aliviar dores de cabeça; estimular o sono e ativar a circulação. Tem sido usado por terapeutas naturistas como auxiliar na recuperação de AVC (Acidente Vascular Cerebral), quando a pressão arterial está normal. Não há literatura médica a respeito. Avalio que, ao produzir vasodilatação generalizada e aumento da temperatura corporal, que induzem sedação e relaxamento, pode carrear benefícios no cuidado das sequelas do pós-AVC.

Publicação da Associação Médica Japonesa.
A cura pela água pode parecer inconcebível, mas os fatos comprovam que ela é fundamental e recomendada. Beber uma considerável quantidade de água de uma só vez e em jejum torna o cólon mais eficaz para produzir mais sangue renovado. Isso é chamado em termos médicos de hematopoiese, formação de glóbulos sanguíneos. Isto é possível pela ativação das dobras das mucosas que se encontram no cólon do intestino e que absorvem os elementos nutritivos dos alimentos que ingerimos e os transformam em um sangue novo e fresco.
Esta teoria foi publicada em um artigo escrito por um professor japonês de uma universidade médica há sete anos.
Em geral, devido à insuficiência do cólon, o homem se sente esgotado, adoece e dificilmente se cura. O cólon de um adulto mede aproximadamente 2,5 metros , podendo absorver os elementos nutritivos que o corpo recebe. Se o cólon estiver limpo, entre os alimentos que ingerimos várias vezes por dia serão completamente absorvidos pelas dobras da mucosa do cólon que os transforma em sangue novo e fresco para o organismo.
Esse sangue novo se encarregará de curar as nossas doenças, ele é considerado como a principal força de restabelecimento da saúde. Em outras palavras, a cura pela água nos torna sadios e prolongará a nossa vida.
"DICAS"
Existem alguns particulares que devemos considerar e observar a respeito da cura pela água.
Uma pessoa que está doente pode achar difícil beber seis copos de água de uma só vez, mas se tiver paciência, experimentar andar ou correr alguns momentos, dar um tempo entre cada copo, poderá então conseguir beber toda quantidade de água exigida. Algumas pessoas escolhem acordar mais cedo meia hora e divide os seis copos nesse tempo. Após ter bebido toda a água, os seis copos de 200 ml, devem fazer alguma atividade física: andar, correr, pular, durante no mínimo 20 minutos. A pessoa doente que não consegue levantar-se da cama, deve fazer, após tomar toda a água, uma respiração profunda e massagens no abdômen, o que ajuda a passagem da água pelo cólon, de modo a lavar as dobras da mucosa intestinal.
Tempo de duração de tratamento comprovado para cada doença:
GASTRITE é curada em uma semana
HIPERTENSÃO – cura em um mês
GASTRITEPEPTOSE – Queda do esôfago é curada em três dias
CONSTIPAÇÃO = um dia
DIABETE – uma semana
BRONQUITE/ASMA – desaparecem os sintomas em cerca de 45 dias.
CÂNCER – Um mês
TUBERCULOSE – três meses
ARTRITE E REUMATISMO – um mês
OBESIDADE – varia de acordo com o peso – de 2 a 4 meses.
VARIA O TEMPO DE CURA PARA:
Tosse, asma, bronquite, meningite, doenças hepáticas, como uropatia (rins) mipo-acide, piose gástrica, ulceração dos olhos, cansaço das vistas, otorrinolaringologia (zumbido nos ouvidos, rinite, sinusite, ginecologia (câncer do útero, menstruação irregular, leucorragia, câncer de seio) – dores de cabeça, hipertensão, anemia, artrite, reumatismo, paralisia geral, obesidade, taquicardia (palpitação do coração) astenia (cansaço geral).
DRA. SILMARA SFIRENZE
– GERIATRA – SÃO PAULO - CAPITAL
Tratamento com água fluidificada no Espiritismo.
A água é um condutor fluídico por excelência, refletindo o teor e as vibrações normais daqueles que dela se servem para todos os fins. A própria ciência terrestre reconhece que a água é um excelente condutor de energias.A sua simbologia está presente em quase todas as iniciações religiosas, com o significado de limpar o homem da capa de seus pecados e torná-lo um homem novo. É como uma base pura, onde a medicação espiritual pode ser impressa através de recursos substanciais de assistência ao corpo e à alma. 0 processo é invisível aos olhos mortais, por isso, a confiança e a fé do enfermo são partes essenciais nos efeitos de tratamento.
Ao receber a água para fluidificar (magnetizar), basta que o médium a coloque na Câmara de Passes e os espíritos magnetizadores, utilizando-se dos recursos dos próprios médiuns passistas, aliados aos elementos sutis da natureza, imprimir-lhe-ão combinações medicamentosas para o alívio e até a cura de enfermidades.
Água Fluidificada
Não é necessário abrir os recipientes com água para a fluidificação. Para a energia em estado radiante, a matéria não representa obstáculo, podendo, portanto, os fluidos salutares manipulados pelos espíritos atravessarem-na com facilidade.
A água é dos corpos mais simples e receptivos da Terra. É como que a base pura, em que a medicação do Céu pode ser impressa, através de recursos substanciais de assistência ao corpo e à alma, embora em processo invisível aos olhos mortais.
A prece intercessória e o pensamento de bondade representam irradiações de nossas melhores energias.
A criatura que ora ou medita exterioriza poderes, emanações e fluidos que, por enquanto, escapam à análise da inteligência vulgar, e a linfa potável recebe-nos a influenciação, de modo claro, condensando linhas de força magnética e princípios elétricos, que aliviam e sustentam, ajudam e curam.
A fonte que procede do coração da Terra e a rogativa que flui do imo d’alma, quando se unem na difusão do bem, opera milagres.
O espírito que se eleva na direção do Céu é antena viva, captando potenciais de natureza superiores, podendo distribuí-los a benefício de todos os que lhe seguem a marcha.
Ninguém existe órfão de semelhante amparo.
Para auxiliar a outrem e a si mesmo, bastam a boa vontade e a confiança positiva.
Reconheçamos, pois, que o Mestre, quando se referiu à água simples, doada em nome de sua memória, reportava-se ao valor real de providência, a benefício da carne e do espírito, sempre que estacionem através de zonas enfermiças.
Se desejas, portanto, o concurso dos Amigos Espirituais, na solução de tuas necessidades fisio-psíquicas ou nos problemas de saúde e equilíbrio dos companheiros, coloca o teu recipiente de água cristalina, à frente de tuas orações, espera e confia. O orvalho do Plano Divino magnetizará o líquido, com raios de amor em forma de bênçãos e estarás, então, consagrando o sublime ensinamento do copo de água puro, abençoado nos Céus.
Emmanuel
(Página psicografada por Francisco Cândido Xavier – Publicada em o Reformador, Fevereiro de 1951) *******
(Página psicografada por Francisco Cândido Xavier – Publicada em o Reformador, Fevereiro de 1951) *******
A água pode ser fluidificada pra uso geral ou para determinado enfermo. Isso deve ser claramente considerado quando mobilizamos a nossa vontade com o objetivo de preparar a água. Como no último caso a água adquire propriedades específicas para a pessoa que temos em vista, não deve ser usada por outras pessoas.
Para fluidificar a água não é necessário impor as mãos sobre ela. Muito receptiva aos fluidos espirituais, a água se torna remédio salutar pela ação da prece em ambientes de silêncio e respeito, onde há vontade ardente de ajudar o semelhante necessitado. Como o passe, fluidificação é uma tarefa executada pelos Espíritos Bons com a ajuda dos recursos humanos.
A água que as pessoas utilizam no estudo (culto) do evangelho no lar tem por objetivo a fluidificação da água, ou seja, sua magnetização com fluidos (energias) mais puras. Neste caso a água recebe as energias doadas pelos amigos espirituais e ajuda no equilíbrio do corpo físico e espiritual de quem ingeri-la.
A água fluidificada surgiu inicialmente com as experiências dos magnetizadores e depois passou a ser utilizada na prática espírita.
Allan Kardec, no livro A Gênese, afirma: “as mais insignificantes substâncias, como a água, por exemplo, podem adquirir qualidades poderosas e efetivas, sob a ação do fluido espiritual ou magnético, ao qual elas servem de veículo, ou, se quiserem, de reservatório.”
TIPOS DE FLUIDIFICAÇÃO DA ÁGUA
FONTE: ESPIRITISMO NET
**************************************************************************************
O QUE É A ÁGUA DIAMANTE?
É água de manancial que teve acelerada sua taxa vibratória, o que a habilita a responder às intenções do usuário, permitindo acesso a uma vida e inteligência mais elevadas.A tecnologia utilizada por Joël Dicatillon para transformar esta água, usa a ciência dos números e a música, que é geometria viva baseado em sons. O resultado final é um aparato codificado, que permite gravação de códigos multidimensionais, que transformam a água de manancial num meio receptivo que detém as mais altas energias.Quando se verbaliza a intenção de obter alívio, bem-estar ou a resolução de desafios, tem-se a oportunidade de gravar essa intencionalidade na Água Diamante. Quando é bebida a Água Diamante associa a verbalização da intenção diretamente com a correspondente memória da polaridade oposta que se mantém no subconsciente (nas células do corpo). Então a atividade da Água Diamante eleva simultaneamente ambos pólos opostos até que estes cheguem a vibrar a uma freqüência muito mais alta. Isto induz uma energia neutralizadora que transforma e resolve o conflito dos opostos.A Água Diamante é representada com o número 999, leva os seres humanos a um ponto no qual eles podem integrar (ou criar) o Terceiro Nível de Consciência, conhecido como a Consciência da Árvore da Vida", permitindo soltar, progressivamente, o Segundo Nível de Consciência, que é conhecido como a "Consciência da Árvore do Bem e do Mal". Isto está relacionado com a Árvore da Vida e seus 12 tipos de fruta, referido em Revelações 22: 1-2. Os 12 tipos de frutas são, de fato, os 12 chakras do homem, finalmente reativados pela integração dessa Consciência onde os pólos opostos já não se confrontam entre si, mas que complementam uns aos outros, produzindo-se um Terceiro Estado, um Ponto Zero. Assim o homem chega ao ponto onde o fluxo ininterrupto da energia de luz se derrama sobre seu corpo físico, que o converte num maior "supra-condutor".A Água Diamante é feminina por natureza e está desenhada para receber impressões. Não pode ser definida usando termos masculinos como: força ou eficiência, mas em termos de "amorosas e sábias respostas".A força desta água reside em sua resposta à "sagrada verbalização de nossas intenções" (veja "A Alquimia do Espírito Humano", de Kryon). A Água Diamante é virgem, pois nada foi gravado nela. Só quando vocalizas tuas intenções através do coração (o qual a purifica), as imprimirás fortemente sobre este meio de recíproca resposta. Os resultados dependerão diretamente do que imprimas à Água Diamante e ao grau de carga emocional que esteja envolvido.O nível de consciência da Água Diamante opera mais além da quarta dimensão (4D). Não existe a polaridade positiva-negativa neste nível. Se alguém trata de medir este nível de consciência e sua atividade numa escala Dowser (ou em qualquer outra escala calibrada), o único meio será a saída positiva ou negativa resultante da memória dual do usuário, retransmitida pela Água Diamante. A melhor maneira de verificar os resultados da Água Diamante é usando-a em si mesmo observando o que te ocorre. Podes reproduzir e distribuir Água Diamante a vontade. Sinta-se livre para fazer o mesmo com este texto.A Água Diamante não só será boa para potencializar teu crescimento pessoal, também agirá como excelente água de beber. Sempre poderás agregar uma intenção simples que seja como: "Eu espero digerir este alimento com facilidade" ou "Eu quero parar de fumar". Também pode usá-la para cozinhar e incluir a seguinte intenção: "Eu verbalizo minha intenção de que este alimento mantenha seus sabores naturais e que encha de valor nutritivo a tudo o que comer". Os resultados podem ser surpreendentes. Também pode ser usada em vaporizadores, incorporando-lhe a intenção de que se eleve o nível vibracional da casa. Isto mesmo se pode fazer colocando uma tigela de vidro com Água Diamante em qualquer local. Ainda que não se imprima nenhuma intenção, a Água Diamante sempre produzirá benéficos efeitos sobre tua saúde física e psíquica.COMO MULTIPLICAR A ÁGUA DIAMANTEVerta 100 ml dela num vasilhame vazio de um litro e complete o litro com água mineral ou potável.Para preparar um litro deve deixar que a mistura atue durante 2 horas até que se alcance a transformação.Com cada litro transformado se pode fazer outros 10 litros e assim sucessivamente.Não esqueça de reservar 10% da sua mistura para poder criar mais Água Diamante.Declare suas intenções em voz alta e com firme convicção.COMO UTILIZAR A ÁGUA DIAMANTEPara beber, cozinhar, humidificar o ar, regar as plantas, aplicar nos olhos em compressas ou lavagem ocular, para os animais, purificar uma habitação, para tomar banho, etc…Esta água está sendo passada gratuitamente entre as pessoas de todo o planeta desde há alguns anos pois ela permite não só elevar as consciências de quem a usa como também fazer um processo de limpeza e de auto poluição de que o nosso planeta tanto precisa.Sua participação é importante!
a água diamante você pode encontrar no seguinte endereço:
Casa de Kryon







Nenhum comentário:
Postar um comentário