OS NOVE DONS

Às vezes referidos como "Dons do Espírito Santo" , ou simplesmente "Dons" , eles são algo que pode ou não se manifestar no Ser Humano.
O termo que os designa é Charismata.
Reconhecemos 9 Dons, que são :
*O Dom da Palavra do Conhecimento ;
*O Dom da Palavra da Sabedoria ;
*O Dom do Discernimento ;
*O Dom da Cura ;
*O Dom da Fé ;
*O Dom das Línguas ;
*O Dom da Interpretação das Línguas ;
*O Dom dos Milagres ;
*O Dom da Profecia.
_________________________________________________
DOM DA PALAVRA DO CONHECIMENTO : se traduz por inteligência. Aquele que manifesta esse Dom conhece as Ciências, profanas e ocultas, e todas lhe são reveladas.
DOM DA PALAVRA DA SABEDORIA : manifesta a Sabedoria Divina, conhece os preceitos do Poder Maior, expressa o pensamento de Deus. Literalmente, é um sábio.
DOM DO DISCERNIMENTO : manifesta a capacidade de conhecer a todos os homens como eles realmente são e não como eles querem que sejam conhecidos. Aquele que manifesta esse Dom jamais pode ser enganado por aparências e dissimulações, nem dos homens nem de nenhuma entidade. Seu olhar tira o véu que encobre as pessoas, mostrando-as tal qual elas de fato são.
DOM DA CURA : manifesta a capacidade de curar todos os males e moléstias, físicas e espirituais.
DOM DA FÉ : um Dom difícil. Aqueles que o manifestam costumam se tornar instrutores da Humanidade. Possuidores de uma fé inconteste, são líderes espirituais.
DOM DAS LÍNGUAS : é a capacidade de se expressar em línguas que lhe sejam desconhecidas.
DOM DA INTERPRETAÇÃO DAS LÍNGUAS : este Dom é diferente do anterior porque já envolve não apenas o falar em línguas desconhecidas mas compreende-las tão perfeitamente como se fossem sua língua pátria.
DOM DOS MILAGRES : manifesta a capacidade de produzir milagres que envolvem coisas e situações que vão muito além da cura. Seu possuidor recebeu do Poder Maior a faculdade de produzir efeitos assombrosos em Seu nome.
DOM DA PROFECIA : aquele que o manifesta tem uma percepção que não está limitada por barreiras espaço-tempo e pode ver o porvir. Manifesta conscientemente o poder de ver o futuro. Esse poder lhe foi dado para que pudesse alertar as pessoas sobre o que virá, pois o que ainda não aconteceu pode ser alterado.
___________________________________________________
Um Dom é uma dádiva do Poder Maior. Alguns podem ser desenvolvidos, outros não, mas mesmo aquele que pode ser desenvolvido terá menos alcance do que aquele que a pessoa tenha recebido do Poder Maior. Desenvolver um desses Dons não é o mesmo que ter recebido um desses Dons. Aquele que não recebeu um Dom melhor faria se não tentasse desenvolver pois possuir um Dom implica em responsabilidades espirituais muito grandes e se o Poder Maior achou por bem não lhe conceder então o melhor seria não tentar adquirir.
De qualquer forma, é possível desenvolver, mas isso implica em um aprimoramento espiritual prévio muito sério. Nenhuma pessoa ordinária manifestará um desses Dons, seja ele natural ou adquirido.
O primeiro grande desafio é descobrir se você tem um dom latente, e em seguida identifica-lo corretamente. Ás vezes as pessoas confundem uma simples habilidade com um Dom, e isso seria comparar o ferro com o ouro.
Uma pessoa só pode ter um Dom. Em casos muito raros poderá manifestar dois, mas esses casos são muito esporádicos. Consta que apenas Jesus Cristo manifestava todos os 9 Dons.
FONTE: FILOSOFIA ESOTÉRICA
Seres têm dons que os destacam, diz espiritismo
Personagem de novela deu destaque ao tema. Para o espiritismo, o fenômeno significa a reencarnação de espíritos mais amadurecidos. O tema ganhou mais relevância no espiritismo e na parapsicologia “Para quem tem sensibilidade, a aura é vista em formas de cores, e esses seres que têm uma consciência acima da média apresentam uma aura azulada”, explica Jânio Alcântara, coordenador do Grupo Espírita Paz e Bem. De acordo com ele, a Terra passa por transformações de consciência, e esses seres - que não são só crianças, já que estudiosos como Ingrid Cañine apontam nascidos na década de 1940 - vêm ancorar uma nova energia para reforçar essa mudança.
A missão das crianças índigo é contribuir para a evolução do planeta, de acordo com os defensores do tema. “Somos todos convidados a nos melhorar”, afirma Jânio. Bastaria a convivência, no entanto, para que os efeitos da aura mais evoluída influenciem quem está à volta. “Elas são tão especiais que só em estar na presença já faz a pessoa se sentir melhor”.
“A ideia básica é de que são seres de uma nova geração que reencarnam com uma maturidade espiritual maior e com uma compreensão da vida mais elaborada”, explica o professor João Figueiredo, coordenador do grupo de Educação e Espiritualidade da Faculdade de Educação (Faces) da Universidade Federal do Ceará (UFC). Segundo ele, essas crianças têm facilidade com música e arte e grande capacidade de aprendizagem, mas pouca capacidade de submissão.
Mais maduros
Segundo o espiritismo, as crianças índigo nascem com espíritos mais maduros que as demais e, por isso, se destacam. “Apesar da tênue idade, eles sabem onde vão melhor desempenhar a tarefa espiritual”, afirma João.
Mas a intenção não é apontar os casos, diz. “Não precisamos de uma compreensão qualitativa, mas de saber que eles existem e que têm uma tarefa de alavancar a evolução planetária”. Jânio alerta: “As pessoas podem começar a questionar se o filho é índigo ou cristal, mas isso é de menor importância. Todos os seres que chegam na Terra são especiais”.
ENTENDA A NOTÍCIA
Seres índigos são aqueles que, segundo sensitivos, têm aura azulada. A característica seria devido a uma grande maturidade do espírito, o que traz dons especiais à pessoa como forte intuição, dons paranormais e maturidade espiritual.
Sugestão de livros sobre o assunto
Crianças Índigo - A Evolução do Ser HumanoAutor: Canete, Ingrid
Editora: Novo Século - SP
Adultos Índigo
Autor: Canete, Ingrid
Editora: Novo Século - SP
Crianças Índigo
Autor: Tober, Jan; Carroll, Lee
Editora: Butterfly Editora
Nenhum comentário:
Postar um comentário