POSTAGENS/ ARTIGOS ALEATÓRIOS

terça-feira, 11 de outubro de 2011

KIOSQUE: CORPO CAUSAL.MENTAL-ESPIRITUAL E PLANOS L







O "CORPO CAUSAL" O CORPO DA CAUSA E DO EFEITO

Quando exercitamos nosso livre-arbítrio, as energias de Deus que qualificamos com harmonia, elevam-se para o nosso Corpo Causal. Essas energias são depositadas nas 12 esferas de luz que correspondem aos sete chakras principais e aos 5 chakras secretos que utilizamos em nossas atividades criativas. Elas são adicionadas à nossa corrente de vida como "talentos", que podemos aumentar se deles fizermos bom uso, vida após vida.
Este é o terceiro dos 03 Corpos Superiores, é o corpo da Causa e Efeito, é o corpo relativo ao carma positivo. Este é o seu Banco no Plano Etéreo, esta é a sua estrela que brilha no céu. Esta é a estrela de Jesus que tanto brilhava no céu no dia do seu nascimento. É o poder do indivíduo acumulado de todas as suas vidas passadas. Este é o corpo das causas e dos efeitos positivos do indivíduo, pois só a perfeição pode subir através do Cristo Mediador. A imperfeição fica na terra até que seja transmutada pelo indivíduo em energia positiva e aceitável ao Pai/ Presença Divina.
O objetivo principal deste Corpo é : Dar a alegria, bem estar a Alma através do Chakra da 3ª Visão. Isto significa que só devemos visualizar imagens alegres e positivas para magnetizarmos as energias positivas deste corpo. Uma boa maneira de se controlar o uso da terceira visão, é pensar que se esta imagem em sua mente traria tristeza a você ou a qualquer um dos envolvidos nesta imagem, então ela está errada e não é o caminho do bem.
Como posso utilizar este corpo ? Digamos que em uma de minhas vidas passadas eu fui um excelente contador ou matemático. Se nesta vida estou tendo dificuldades para aprender matemática, posso invocar de meu Santo Cristo pessoal que me traga as energias e memórias desta vida em que sabia matemática. Assim, terei muito mais facilidade de desenvolver este conhecimento nesta vida.
Falando das chamas gêmeas, é preciso lembrar que elas são responsáveis uma pela outra. O que uma faz de bom ou de ruim, aumenta ou diminui o peso sobre os ombros da outra. As duas compartilham do mesmo Corpo de Causa e Efeito. Se nossa Chama gêmea estiver ascensa, teremos muita ajuda, se estiver muito negativa, ela pode estar precisando de nossa ajuda. Assim, devemos rezar por nossas chamas gêmeas e pedir a Deus que eleve suas consciências todos os dias.
Outra coisa importante a ser dita sobre o nosso Corpo Causal, é que ele existe para guardar todas as energias que o Pai nos deu. Isto significa que teremos de ir atrás de todas as energias que um dia qualificamos mal para colocá-las na chama purificadora de Deus, ou seja. precisaremos de mais energias para purificarmos as energias mal qualificadas de vidas e vidas passadas. Imagine só ? para cada porção de energia mal qualificada, precisaremos da mesma quantidade de energia do fogo Violeta de Deus para purificarmos e recuperarmos estas energias mal qualificadas, elevando-as a Deus novamente. Assim, como Deus nos deu um anjo da guarda instrutor e guia, um anjo da guarda que nos trás as mensagens de Deus, deu-nos também um anjo purificador de energias negativas, o nosso amado Espírito Santo.
Ele atua no mesmo nível do coração onde está a personalidade do Filho de Deus. Ele atua como Espírito Santo ou Shiva, é a Impersonalidade Pessoal. Ele age imparcialmente e se envolve emocionalmente. Para ele todos somos iguais, sem distinção. Sua função está no mesmo nível que a do filho, agindo como mediador entre a terra e o céu, filtrando a energia negativa, transformando-a em positiva através do fogo violeta e o fogo rubi. Ele é o fogo do Amor divino atuando como destruidor do mal. Este é o caminho para depurarmos nossas más criações, o Amor de Deus que a todas as imperfeições consome. Quando precisamos nos purificar é com ele que nos encontramos. Temos de buscar sua atenção. O mal e a magia negra são facilmente consumidas pelo fogo de Shiva. O Espírito divino em nossas mãos, pois agindo com a Impersonalidade Pessoal, ele entra em qualquer briga conosco, e seu Amor consome o ódio do inimigo da luz e do amor divino. Com ele atingimos a Realidade divina da abastança do reino de Deus e a conclusão do nosso Plano Divino, com a conseqüente Ascensão ao nível de Deus.
Sua palavra de ordem numero um é Compaixão e Perdão. Como ele ama a todos nós por igual, ele espera que nos perdoemos mutuamente. Não podemos pedir a ele que perdoe nossos erros consumindo as energias que mal qualificamos em outras vidas se não perdoamos o mesmo erro em nossos irmãos. O julgamento a Deus pertence. Não podemos julgar a ninguém, Você não sabe se foi ladrão em alguma vida passada. Assim, se não perdoar os ladrões do mundo, seus erros agindo como ladrão também não serão perdoados. "O Pai, perdoai-os, eles não sabem o que fazem". Jesus não dizia isto porque eles estavam matando o filho de Deus, mas sim, porque ele sabia que não podia julgar a ninguém. Ele sabia que se eles soubessem a verdade, e o saber inclui o compreender a Realidade divina, então todos fariam melhor e não agrediriam nem a Jesus, nem a nenhum filho de Deus.
Paulo Rodrigues Simões
do site: www.eusouluz.com.br


Veículo usado: Corpo Mental. Forma: Luz Ovalada, sede da consciência.

Este veiculo da consciência humana compõe-se dos quatro subplanos inferiores do Devachân, aos quais pertence. Mas trabalho dentro do plano astral e este dentro do corpo físico. Quando a pessoa é bruta pouca evoluída, este corpo não se manifesta solitariamente, tem sua atividade quando dentro dos corpos astral e físico.

O corpo Mental apresenta uma particularidade ao mostrar a sua parte exterior na aura humana, na medida que o ser evolui em suas encarnações, esse corpo vai crescendo, aumenta em volume e em atividade. Em cada encarnação é fabricado um corpo físico, que varia segundo local e sexo. Um ser humano comum, que tem só sentidos para o mundo físico é um ser adormecido para o mundo astral e principalmente o mental. Mesmo quando adormece seu corpo astral fica nas proximidades do físico, como se fosse um balão amarrado na mão de uma criança, sempre adormecido, produzindo sonhos normais internos (dentro do cérebro físico).

Para entendermos como é construído o corpo mental, temos que ir até a origem de um ser.

Cada espírito é uma partícula da Força presente em todo o Universo. Cada partícula inicia sua trajetória evolutiva no reino mineral, percorre o vegetal e atinge o reino animal. Portanto, em todo o Universo esta Força está em constante evolução. Um espírito não "nasce" do nada, ele é o resultado de uma longa trajetória. Como disse um sábio, "A consciência dorme no mineral, respira no vegetal, sonha no animal e acorda no hominal."
Lá no Reino Mineral os primeiros traços na energia na sua forma mais grosseira nos primeiros traços existencial surge os primeiros sinais, quando essa energia começa os primeiros traços vibratórios já que está condensada na sua forma mais bruta, o universo físico toda tem seu duplo astral e seu mental.
************************

OUTROS PLANOS:
Pertencentes aos dois planos ainda mais elevados que o mental, pois seu Buddhi o representa naquilo que por isso mesmo é chamado plano búdico, e seu Atmâ (a Divina Centelha dentro de si), no terceiro plano do sistema solar que tem sido usualmente chamado de nirvânico. No homem comum estes princípios superiores estão ainda quase inteiramente subdesenvolvidos, e de qualquer forma os planos a que pertencem estão ainda mais fora do alcance de qualquer descrição do que está o mental.
Os sete planos cósmicos são:                            1) O plano físico cósmico                                   2) O plano astral cósmico;
3) O plano mental cósmico;
4) O plano búdico cósmico;
5) O plano átmico cósmico;
    6) O plano monádico cósmico 
7) O plano logóico cósmico.
- A Dimensão Mental:
Esta é uma dimensão espetacular! Rios de som irisdecente limitados por margens de arco-íris de luz pulsante. Pensamentos aparecem como padrões caleidoscópicos de som e luz. Você cruza campos de idéias sob um céu cristalino cintilante de inspiração. Se você entrar nesse mundo não tente racionalizar ou entendê-lo ou você pode enlouquecer, porque ele está além da compreensão humana.
- A Dimensão Búdica:

Este é um mundo quente, abstrato, preenchido com paz absoluta e amor infinito. É uma dimensão de branco puro. Não há outra percepção sonora ou visual aqui além do branco brilhante penetrante. Nessa dimensão você abandona muito rapidamente o pensamento consciente e a individualidade. Você não consegue pensar por muito tempo uma vez que entre aqui e não há necessidade ou desejo de fazer isso. Há um desejo irresistível lhe atraindo para uma tranqüilidade silenciosa.
- A Dimensão Átmica:

Esta dimensão parece ser o mundo do espírito. Aqui, espíritos aguardam por aqueles que amaram durante sua vida na Terra. Esse é um feliz local de encontro. É o lugar onde a reunião de almas acontece.

A luz nesse mundo é a mais pura, prata mais brilhante, mais brilhante que o piscar de um arco de solda. É tão brilhante que parece impossível olhar para ela, mas ela é - por tudo isso - uma luz supremamente gentil, macia e calmante. É a luz do amor divino. As pessoas aqui aparecem como elas eram no mundo físico, mas na sua maior magnificência. Elas brilham extasiadamente, flamejantes com o amor mais brilhante, felicidade e alegria imaginável. A atmosfera é elétrica e vital, mas ao mesmo tempo profundamente espiritual. Nesse mundo você pode sentir a presença de Deus como uma força palpável e penetrante.

****************************************
Fontes: C.W. Leadbeather, Annie Besant, Blavastky, Shon Thor e diversos outros artigos - Colaboração de Diogo Ordine e Marcos Vano.
********************************


O que é o Plano Mental?
O Plano Mental é uma elevada região do universo, o mundo-céu das religiões, denominado Devacan, "o lugar dos deuses", ou Devasthan e Svarga pelos hindus; Sukhavati pelos budistas, Campos Elíseos pelos antigos gregos, Céu pelos zoroastrianos e cristão. É geralmente tido como uma região de perene felicidade.
O Plano Mental é um mundo, plano, nível, dimensão, esfera ou região de nosso universo; como um mundo esplêndido de exuberante vida, onde podemos residir tanto agora como depois da vida astral, no intervalo
O Plano Mental é o imediatamente superior ao Astral, porém é absolutamente necessário que o estudante de Teosofia e Esoterismo compreenda a verdade capital de que em nosso universo há sete planos, mundos, níveis, esferas ou regiões, cada um com sua matéria peculiar de apropriado grau de densidade que interpenetra a matéria do plano contiguamente inferior.

Portanto, as palavras "superior", "alto" e "baixo", com referência aos planos ou mundos de nosso universo, não denotam sua posição, pois que todos ocupam o mesmo espaço, senão tão-só indicam o maior ou menor grau de condensação de matéria primordial e sua diversa tônica de vibração ou manifestação consciencial já que não existe um termo correto para explicar essa.
Como exemplo da possibilidade de entrar no plano mental durante o sono, mencionaremos um incidente ocorrido em relação a um pessoa de mente elevada, ao chegar ao oceano de luz e cor em que ele flutua, inteiramente absorto em seus próprios pensamentos, permanecia em extática contemplação da paisagem e de tudo quanto a paisagem lhe sugeria, com aguda intuição, a perfeita apreciação e o intenso vigor do pensamento peculiar do plano mental, despertou com um sentimento de profunda paz e gozo interior, embora não se recordasse de nada do que sonhou.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++++++++++++++++
PLANO ASTRAL
Quando viajamos no plano material, havemos de atravessar um espaço: metros, quilômetros, léguas, anos-luz. Mas no plano astral, quando se viaja, atravessam-se graus de vibração; isto é, passa-se de um alto grau de vibração a um mais baixo ou vice-versa. E estes variados planos ou sub-planos de energia vibratória constituem as condições geográficas do mundo astral. Há vários planos e sub-planos ou “regiões” do mundo astral, onde se pode viajar, porém toda viagem astral se opera simplesmente pela transição de um grau de vibração a outro, muda-se o foco da consciência de um nível para outro.
De acordo com C.W. Leadbeather o plano astral tem (7) sete subdivisões e cada uma tem um grau de materialidade que lhe é próprio e corresponde a um certo estado de agregação de matéria. Embora, por causa da pobreza da nossa linguagem , sejamos forçados a chamar a esses sub-planos inferiores e superiores.
***************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário