POSTAGENS/ ARTIGOS ALEATÓRIOS

terça-feira, 11 de outubro de 2011

KI0SQUE: CABALÁ


O nome tanto pode ser:
CABALA, KABALA, CABAL, KABALAH, CABALÁ, KABALÁ, KABALAIAH.
CABALA NUMEROLÓGICA, CABALA DOS ANJOS, CABALA DOS NOMES DE DEUS, CABALA DOS NOMES SAGRADOS.

Convidamos você a conhecer, dentro da CABALA, um sistema de auto ajuda,
através dos Anjos e dos Arcanjos, que poderá mudar seu destino.

O QUE É ?
Cabalá: aquilo que é recebido. Aquilo que não pode ser conhecido apenas através da ciência ou da busca intelectual. Um conhecimento interior que tem sido passado de sábio para aluno desde o despertar dos tempos. Uma disciplina que desperta a consciência sobre a essência das coisas.

Entramos neste mundo e nossos sentidos encontram sua crosta externa. Tocamos a terra com nossos pés, a água e o vento atingem nossa pele, recuamos perante o calor do fogo. Escutamos os sons e ritmos. Vemos formas e cores. Logo começamos a medir, a pesar e a descrever com precisão. Como cientistas, registramos o comportamento dos compostos químicos, das plantas, animais e seres humanos. Nós os gravamos em video-tape, observamos sob o microscópio, criamos modelos matemáticos, enchemos um supercomputador com dados a seu respeito. De nossas observações, aprendemos a domar nosso ambiente com invenções e engenhocas, e então nos damos um tapinha nas costas e dizemos: "Isso mesmo, conseguimos."
Mas nós mesmos, nossa consciência, que está examinando este mundo, residimos em uma camada mais profunda. Eis por que não podemos deixar de perguntar: "E sobre a coisa em si mesma? Aquilo que está lá antes que a medíssemos? O que é matéria, energia, tempo, espaço - e como vieram a ser?
Para explicar nosso mundo sem examinar esta profundeza interior é tão superficial quanto explicar o trabalho de um computador descrevendo as imagens vistas no monitor. Se virmos uma bola movendo-se para cima e para baixo na tela, diríamos que está ricocheteando contra o fundo da tela? Os dispositivos na sua barra de rolagem exercem alguma força sobre a página dentro da tela? A barra do menu tem realmente os menus ocultos atrás dela?
O autor de um software de uso facilitado seguiu regras consistentes para que você possa trabalhar confortavelmente dentro dele. Se for um jogo de alguma complexidade, ele precisou determinar e seguir um grande conjunto de regras. Mas uma descrição destas regras não é uma explicação válida de como isso funciona. Para isso, precisamos ler seu código, examinar o equipamento, e, mais importante - examinar a descrição de seu conceito original. Precisamos vê-lo da maneira que o autor o vê, como evolui passo a passo de um conceito em sua mente através do código que ele escreve, até os pontinhos fosforescentes minúsculos na tela.
O código por trás da realidade, o conceito que instila vida às equações e as torna reais. Homens e mulheres sacrificaram seu alimento, seu conforto, viajaram grandes distâncias e pagaram com sua própria vida para chegar a conhecer estas coisas. Não há uma só cultura neste mundo que não tenha seus ensinamentos para descrevê-las. Nos ensinamentos judaicos, elas são descritas na Cabalá.
Segundo a tradição, as verdades da Cabalá foram conhecidas por Adam (Adão). Aquilo que sua mente apreendeu, nenhuma outra mente pode conceber. Mesmo assim ele foi capaz de transmitir um vislumbre de seu conhecimento a algumas das grandes almas que dele descenderam, como Hanoch e Metushelach. Foram eles os grandes mestres que ensinaram Nôach (Noé), que por sua vez ensinou seus próprios alunos, incluindo Avraham (Abraão). Avraham estudou na academia do filho de Nôach, Shem, e enviou seu filho Yitschac para lá estudar, depois dele. Yitschac por sua vez mandou seu filho Yaacov estudar com Shem e com o bisneto de Shem, Ever.
Adam, Nôach, Avraham - estes foram pais de toda a humanidade. Eis por que você encontrará alusões às verdades que eles ensinaram seja onde for que tenha chegado a cultura humana.
Mesmo assim, a fonte essencial para a Cabalá não é Adam ou Nôach ou mesmo Avraham. É o evento no Monte Sinai, onde a essência primordial do cosmos foi desnudada para que uma nação inteira a contemplasse. Foi uma experiência que deixou uma marca indelével sobre a psique judaica, moldando por completo nossas idéias e nosso comportamento desde então.
No Sinai, a sabedoria interior tornou-se não mais uma questão de intuição ou revelação particular. Era então um fato que havia penetrado em nosso mundo e se tornado parte da história e da experiência dos mortais comuns.
Eis por que a Cabalá não pode ser chamada de filosofia. Uma filosofia é o produto de mentes humanas, algo com que qualquer outra mente humana pode jogar, espremê-la ou esticá-la segundo os ditames de seu próprio intelecto e intuição. Mas Cabalá significa: "que é recebida." Recebida não apenas de um professor, mas do Sinai. Assim que o aluno tenha dominado o caminho deste conhecimento recebido, ele ou ela pode encontrar maneiras de expandi-lo ainda mais, como uma árvore se ramifica a partir de seu tronco. Mas será sempre um crescimento orgânico, jamais tocando a vida e a forma essenciais daquele conhecimento. Os ramos, galhos e folhas irão apenas onde deveriam para aquela árvore em particular - um bordo jamais se tornará um carvalho, e jamais um aluno revelará um segredo que não estivesse oculto nas palavras de seu mestre.

************************************************************************************
*****************************************************************************

SIGNIFICADO


O número 7 representa Atmãm, o dono da carruagem, o carro de Ezequiel, a Mercavah Celeste, o Ken dos Taoistas, a Montanha, o rosto humano feito a "imagem e semelhança de Deus". Sê o número 7 for representado por um X, temos então o nome cabalístico de Zain, que na realização deste número, representará o homem que uniu o Mundo Divino com o Mundo Humano. Daí a montanha ser o palco da realização espiritual de vários seres que vieram à terra cumprir esta missão, que como eremitas, Manus, Avataras, caminhantes, peregrinos, mostraram possuir a luz do conhecimento e da sabedoria das idades: "Senhores de si mesmo e de seu próprio destino".

Sete é o número perfeito, que na representação geométrica pode ser simbolizado por um triângulo sob o quadrado (espírito anima a matéria), pelas casinhas que as crianças fazem em seus primeiros desenhos, das construções de pirâmedes, etc. Platão dizia: No sétimo dia foi criada a "alma do mundo": (Adam Kadmon)


Talvez faria um grande livro falando apenas do número 7. Apresentar tal número sempre foi uma grande satisfação, pois sete é o número que inspira e eleva o ser na sua qualidade maior. Seus valores resumidos são: Perfeição, Concentração, Dharana, Integridade, Intuitivo, Individualista, Mental Superior, Ser, Especulativo, Meditativo, Inteligente, Científico, Espiritual, Superior, etc, etc, etc.

                                       Número 7

Vocês já repararam a força que tem o número sete

Ele existe em tudo, em todas as situações da história da humanidade, nas crenças, religiões, misticismos, matemática... é um número que nos cerca de todas as formas, fazendo com que tenhamos 7 glórias, 7 pragas, 7 consequências, 7 forças na vida.
Para a numerologia, 7 é o número do mistério
Para os budistas, 7 é o número místico
Para a teosofia, 7 é o número da sorte
Para os muçulmanos, 7 o número do céu
Para os gregos, 7 é o número da sabedoria
Para a maçonaria, 7 é o número absoluto
7 são os dias da semana
7 foram as Chagas de Cristo
7 foram as quedas à caminho do Gólgota
7 são as Divindades que comandam a Natureza
7 são as Cabeças da Hidra
7 são as cores refratadas pelo prisma
7 foram as Horas de agonia do Mestre Jesus
7 são as rogatórias do Pai Nosso
7 são os Chacras entéricos
7 são os Plexos na matéria
7 são as Posições Fundamentais e Liturgias na Umbanda
7 são as Posições Secundárias e Ritualísticas na Umbanda
Seth ( 7 ) era o nome do irmão de Osíris, no Egito antigo

7 representa os livros que Moisés deixou: 5 livros e a lei se resume em 2 testamentos

7 vacas, 7 espigas do sonho do Faraó, desvendado e revelado por José do Egito

7 os altares, 7 os bezerros e 7 os carneiros de Balac
7 anos gastos na construção do Templo de Salomão
7 casais de cada espécie de animal postos na Arca de Noé
No 7º mês a Arca de Noé repousa no Monte Ararat

O lendário candelabro de 7 braços
Os 7 castiçais de ouro
As fases dos 7 Anos
As 7 lâmpadas de fogo
Os 7 Grandes princípios Herméticos
O livro dos 7 Selos - 7 Profecias
As 7 notas musicais
Os 7 palmos das sepulturas
Os 7 Planetas Sagrados
As 7 Taças repletas de pragas
Os 7 contra Tebas
As 7 Trombetas do Apocalipse
7 foram as dores de Nossa Senhora:
:: A perda do menino Jesus no Templo
:: A fuga para o Egito
:: O encontro com Jesus na rua da amargura
:: A Crucificação de Nosso Senhor Jesus Cristo
:: A morte de Jesus Cristo
:: O Filho morto é colocado em seus braços
:: O sepultamento de Jesus
A cidade de Lisboa nasceu sobre 7 colinas:
:: Castelo
:: Graça Monte
:: Penha de França
:: São Pedro de Alcântara
:: Santa Catarina
:: Estrela
7 são os Arcanjos ao lado de Deus-Criador:
:: Gabriel
:: Rafael
:: Joriel
:: Miguel
:: Samuel
:: Ismael
:: Iramael
7 são as Cores refratadas pelo Prisma:
:: Violeta
:: Amarelo
:: Anil
:: Verde
:: Laranja
:: Azul
:: Vermelho
As Constelações de 7 Estrelas:
:: Alcione
:: Caleano
:: Asterope
:: Merope
:: Tayegeta
:: Eletra
:: Maya
A cidade de Roma, antiga, nasceu sobre 7 colinas:
:: Palatino
:: Capitólio
:: Viminal
:: Esquilino
:: Célio
:: Aventino
:: Quirinal
7 são os Elementais:
:: Arcanjos
:: Anjos
:: Devas
:: Silfos
:: Gnomos
:: Salamandras
7 são os Elementos:
:: Éter
:: Água
:: Metais
:: Pedra
:: Matas
:: Terra
:: Fogo
7 são as Igrejas da antigüidade:
:: Tiaira
:: Éfeso
:: Esmirna
:: Laudicéia
:: Filadélfia
:: Bérgamo
:: Sardesi
7 são as Maravilhas do Mundo:
:: Pirâmide de Quéops
:: Jardim Suspenso de Semíramis, na Babilônia
:: Farol de Alexandria
:: Colosso de Rhodes
:: Túmulo de Mansolo, em Helicarnasso
:: Estátua de Júpiter Olímpico, em Olímpia.
:: Templo de Artemis, em Éfeso
Os Deuses do Olimpo tinham 7 formas:
:: Forças Espirituais
:: Forças Cósmicas
:: Deuses
:: Corpos Celestes
:: Poderes Psíquicos
:: Reis Divinos
:: Heróis e Homens Terrestres.
7 são Planetas sagrados:
:: Sol
:: Lua
:: Mercúrio
:: Vênus
:: Marte
:: Júpiter
:: Saturno
7 são os Planos da Evolução:
:: Plano dos Espíritos Virginais, do Criador
:: Plano do Espírito Divino
:: Plano do Espírito
:: Plano da vida
:: Plano do Pensamento
:: Plano do Desejo
:: Plano do Mundo Básico
7 são Princípios da Moral Pitagórica:
:: Retidão de propósitos
:: Tolerância na opinião
:: Inteligência para discernir
:: Clemência para julgar
:: Ser verdadeiro em Palavras e Atos
:: Simpatia
:: Equilíbrio
7 foram as Pragas do Egito:
:: Gafanhotos
:: Água se tornar sangue
:: Rãs
:: Piolhos
:: A Peste
:: Saraivada ( chuva de granizo )
:: As trevas
7 grandes Sábios da Grécia:
:: Thales de Mileto
:: Bias
:: Cleopulo
:: Mison
:: Quilon
:: Pitaco
:: Sólon
7 são os Sacramentos:
:: Batismo
:: Confirmação
:: Eucaristia
:: Sacerdócio
:: Penitência
:: Extrema-unção
:: Matrimônio
7 são as grandes Virtudes Humanas:
:: Esperança
:: Fortaleza
:: Prudência
:: Amor
:: Justiça
:: Temperança
:: Fé
7 são os Pecados Capitais:
:: Vaidade
:: Avareza
:: Violência
:: Egoísmo
:: Luxúria
:: Inveja
:: Gula
7 são os propósitos da Yoga:
:: Isolamento
:: Discernimento
:: Clarividência
:: Calma
:: Perseverança
:: Fortalecimento
:: Purificação

Nenhum comentário:

Postar um comentário