POSTAGENS/ ARTIGOS ALEATÓRIOS

segunda-feira, 2 de maio de 2011

KIOSQUE DOS FLORAIS, AROMAS E OUTRAS TERAPIAS ALTERNATIVAS



História

As essências florais são utilizadas desde tempos longínquos. A antiga Índia é o berço de toda a civilização ariana e é nela que vamos encontrar os mais profundos ensinamentos de todos os tempos. De lá que procede praticamente todo o conhecimento que forneceu as bases de todas as medicinas, artes e práticas médicas do mundo antigo e atual. A própria medicina mesopotâmica e egípcia, tidas como as mais respeitáveis de todas as épocas, receberam quase todas as suas informações da medicina hindu, e eram muito limitadas comparada a esta. A civilização egípcia surgiu há cerca de 5.500 anos AC, quando as essências florais foram usadas pela primeira vez em profusão. Com o passar dos tempos as essências florais foram sendo utilizadas amplamente pelo mundo inteiro como China, Sicília, Grécia, Roma, Arábia, Fenícia, Tibete, Austrália, Hawaii, África... Consta que o Povo Essênio fazia remédios a base de flores. Na época de Cristo elas eram usadas para curas medicinais. De fato, muitos livros citam que as essências florais eram amplamente usadas nas antigas e tão conhecidas civilizações como a Lemúria e a Atlântida.











Outras culturas, entre elas os Egípcios, Malaios e Africanos, usavam flores para tratar seus desequilíbrios emocionais. No folclore Europeu há registros sobre as propriedades curativas das flores desde a Idade Média. No século XVI o grande curador e místico Paracelsus recolheu orvalho das flores para tratar os desequilíbrios emocionais de seus pacientes. Na verdade, em todos os tempos, sempre houve pessoas que se dedicaram a estudar, desenvolver e praticar técnicas de cura e harmonização com as essências florais.
Mas somente nos idos de 1930 que um médico inglês sensível, Dr. Edward Bach, decodificou e propulsionou as essências florais para a nossa civilização moderna. Seus efeitos foram reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde em 1976, e se constitui de grande ajuda nestes momentos de transição. Um interesse crescente por esta terapia a base de flores (ou terapia floral) surgiu nos anos de 1970 em diante e, hoje, existem essências florais em todo mundo com vários pesquisadores (sintonizadores) e cada um com o seu conjunto de essências florais (kit de essências). Uma coletânea contendo um grande número de estudos de casos tratados com florais e registrados no The Dr. Edward Bach Healing Centre foi publicada em 1971 (P.M.Chancellor, Manual Ilustrado dos Remédios Florais do Dr. Bach, 1971). Na verdade, temos mais de 220.000 espécies de plantas que florem (entre venenosas e não venenosas ao homem) e, praticamente onde há Sol, poderá haver uma planta que flore.  
O Que São Os Florais de Bach

Quando nos sentimos bem, realizados e felizes, estamos em equilíbrio com tudo e conseguimos transmitir aos nosso familiares e amigos somente bons fluidos.
Porém, com os acontecimentos da vida, às vezes precisamos de um pouco de ajuda para alcançarmos este equilíbrio e seguirmos em frente. É nesse momento que os Florais de Bach podem ajudá-lo.
Criados por um médico inglês nos anos 30, os Florais de Bach são 38 essências de plantas e florais que podem ajudá-lo a administrar as pressões emocionais do dia-a-dia. Cada floral é indicado a uma emoção específica. Pode ser tomando individualmente ou misturado de acordo com o que estiver sentindo.
Pesquisas recentes sobre as emoções e o sistema imunológico reforçam o ponto de vista de que a saúde emocional e a saúde física estão relacionadas.
Cada vez mais, peritos médicos concordam que uma mente saudável garante realmente um corpo saudável. Os Florais de Bach podem ajudá-lo a controlar os seus sentimentos e aproveitar melhor a vida.
De Onde Vêm Os Florais de Bach
Edward Bach foi um médico de Harley Street, bacteriologista e pesquisador bem conhecido. Identificou 38 estados negativos da mente e criou uma essência floral ou de planta para cada um. Passou os últimos anos de sua vida num pequeno chalé chamado Mount Vernon e foi ali que ele concluiu suas pesquisas. Hoje Mount Vernon é mais conhecido como The Bach Centre (O Centro Bach) e os atuais responsáveis continuam a produzir as tinturas mãe (o primeiro processo na elaboração dos Florais) utilizando em muitos casos os mesmos locais identificados por Dr. Bach nos anos 30.
Somente a Assinatura Bach garante que você adquiriu os Florais de Bach Originais, elaborados como sempre foram desde os tempos de Dr. Bach, com tinturas produzidas exclusivamente no The Bach Centre em Mount Vermon.
Como Escolher O Floral de Bach Adequado
Reconhecer exatamente como estamos nos sentindo é a chave para a escolha do Floral de Bach mais apropriado. Depois, veja qual é a essência que corresponde com o seu estado de espírito. Por exemplo, se for mudar de casa e se sentir frustrado e impaciente, experimente Impatiens. E se estiver com dificuldades em se adaptar à sua nova vizinhança, experimente Wanut.
É muito difícil ser sincero com os nossos próprios sentimentos e admitir nossas fraquezas. Quando conseguimos analisar e entender do que realmente precisamos, já é meio caminho andado para equilibrar nossas emoções.
"Pessoalmente, desiludo-me com bastante facilidade e sou pessimista por natureza, mas descobri que, quando tomo Gorse, a minha disposição melhora e fico com um estado de espírito muito mais positivo." Regina Imaculada, Rio de Janeiro
"Acho que Vervain é bom para acalmar meu filho, que por vezes é um bocadinho entusiástico demais e que Larch ajuda a aumentar a confiança da minha filha. Penso que o Rescue Remedy é essencial para todos os pais e até já usei para o coelho!" Antônio Marcondes, São Paulo
"Passei por muitos períodos de mudança na minha vida, tais como cirurgia, mudança de casa e separação da minha família. Nesses tempos, utilizei Walnut para a dificuldade na adaptação às mudanças. Mimulus para medos conhecidos e Star of Bethlehem para choque e desgosto." Sônia Almeida, Porto Alegre
O Dr. Bach descobriu que existem sete grupos emocionais gerais, nos quais se baseou para classificar 38 essências individuais, cada uma das quais relacionadas com um estado emocional específico.
Grupo Emocional
Se estiver se sentindo...
Florais
Consulte...
Medo Rock Rose, Mimulus, Cherry Plum, Aspen, Red Chestnut
Incerteza Cerato, Scleranthus, Gentian, Gorse, Hornbeam, Wild Oat
Falta de Interesse no mundo à sua volta Clematis, Honeysuckle, Wild Rose, Olive, White Chestnut, Mustard, Chestnut Bud
Solidão Water Violet, Impatiens, Heather
Hipersensibilidade aos outros Agrimony, Centaury, Walnut, Holly
Desalento ou desespero Larch, Pine, Elm, Sweet Chestnut, Star of Bethlehem, Willow, Oak, Crab Apple
Preocupação exagerada pelo bem-estar dos outros Chicory, Vervain, Vine, Beech, Rock Water
'De Agrimony A Willow'
Se você... Experimente...
Faz cara alegre para esconder os problemas Agrimony
Tem medos e preocupações indefinidos, pressentimentos Aspen
É crítico e intolerante em relação às outras pessoas Beech
Tem dificuldade em dizer não, vontade fraca e submissão Centaury
Dúvida da sua própria capacidade de julgar as situações Cerato
Tem medo de perder o controle mental, emocional Cherry Plum
Não aprende com a experiência e repete os mesmos erros Chestnut Bud
É demasiado possessivo e espera que os outros de adaptem aos seus valores
Chicory
É sonhador, vive no futuro e não concretiza seus ideais Clematis
Tem uma fraca imagem de si mesmo e sente vergonha ou embaraço devido a sintomas característicos ou traços físicos desagradáveis Crab Apple
Está sobrecarregado por obrigações que a vida lhe impõe Elm
Tem tendência de desanimar facilmente frente às dificuldades Gentian
Perdeu a esperança/Desistiu de lutar Gorse
Sofre com a solidão, necessita ser ouvido por alguém Heather
Sente ódio e ciúmes, é vingativo e revoltado Holly
Vive no passado, sentindo saudades ou nostalgia Honeysuckle
Sente preguiça, falta de energia para as situações do dia-a-dia e obrigações Hornbeam
É impaciente e irrita-se com facilidade Impatiens
Falta de confiança na sua capacidade, sente-se inferior Larch
Tem medos enraizados, com causas conhecidas, por exemplo, medo de aranhas, de voar, da morte, etc Mimulus
Sente tristeza profunda, sem causa e cíclica Mustard
Tem um forte sentido do dever e continua a lutar, apesar de exausto Oak
Falta de energia vital Olive
Sofre de fortes sentimentos de culpa e recrimina-se pelos erros das outras pessoas Pine
Sente ansiedade ou preocupação excessivas em relação aos outros Red Chestnut
Encontra-se numa situação que exige mais de si ou que lhe provoca stress Rescue Remedy
Experimentou terror, medo paralizante ou uma sensação de impotência Rock Rose
É inflexível e impõe a si mesmo padrões muito elevados Rock Water
Sofre de indecisões Scleranthus
Sofreu choques ou traumas do presente e do passado, está inconsolável Star of Bethlehem
Está em desespero profundo, buscando saída para seu sofrimento como a luz no final do túnel Sweet Chestnut
Está eufórico, quer convencer os outros do que você acredita Vervain
É muito voluntarioso e tende a ser dominador ou inflexível Vine
Sofre por não se adaptar às mudanças e pelas influências externas do presente e do passado Walnut
É reservado, sério, fechado em suas emoções e solitário Water Violet
Tem pensamentos indesejados e preocupações fixas que causam tormento mental White Chestnut
Está inseguro sobre o caminho certo na vida, insatisfeito com o seu estilo de vida atual e não consegue decidir o caminho a seguir Wild Oat
Faz pouco esforço para melhorar as situações, resignação Wild Rose
Sente ressentimento e autopiedade, "coitado de mim!" Willow


Aliviado, Calmo e Recuperado
Caso você sinta que esteja chegando no limite, siga estas dicas simples para restaurar o equilíbrio e recuperar a calma interna onde quer que você esteja:
R
elaxe, respire fundo 10 vezes. Inale profundamente e exale lentamente.
E
xercite, aprenda algumas técnicas básicas de ioga ou simplesmente ande por 10 minutos.
S
orria, pense em momentos felizes. É praticamente impossível continuar emburrado quando o sorrido e a risada liberam a produção das endorfinas estimuladoras do humor.
C
alma, deixe que a sua imaginação lhe leve a um lugar calmo e tranquilo onde se curta a paz, serenidade e beleza.
U
se sua hora de almoço, tire um tempo para si mesmo. Uma caminhada na praça, especialmente num dia ensolarado, pode operar milagres para seu humor. Vai lhe ajudar a trabalhar com maior eficiência na parte da tarde também.
E
scape, se você for capaz, afaste-se. Ao sair da situação estressante, você pode ter tempo de restaurar alguma perspectiva.
Calma Interior, presente a todo momento
Todos os dias nossas emoções são colocadas à prova; seja pelo pavor no consultório do dentista, o nervoso antes de provas, a possibilidade de realizar a conquista amorosa tão esperada ou ficar novamente na espera eterna dos tais "serviços ao consumidor". Também existem momentos na vida em que precisamos de um pouco de apoio; no estresse dos preparativos de casamento, durante o rompimento de uma relação amorosa ou talvez a perda de um ente querido. Seja qual for a situação - a utilização imediata ou contínua do Rescue pode lhe ajudar. Tomado a qualquer hora, em qualquer lugar, o Rescue é totalmente natural e contém cinco dos 38 Florais de Bach Originais; o Rock Rose para pavor e pânico, Impatiens para a irritação e impaciência, Clematis para a desconcentração, Star of Bethlehem para o choque e Cherry Plum para pensamentos irracionais.
Forma de uso: O Rescue Spray é fácil de usar, de 2 borrifadas na língua e o Rescue em gotas coloque 4 gotas na língua ou em um copo de água. Experimente o Rescue Cream, é uma pomada de efeito balsâmico que hidrata, amacia e ajuda a manter em boas condições a pele do corpo inteiro. 
 
 FLORAIS DE MINAS                                                   
Dr. Edward Bach foi um médico imunologista, bacteriologista e homeopata que descobriu as essências florais por volta de 1928-30. Ele disse: "A ação destes remédios consiste em elevar nossas vibrações e abrir nossos canais para recepção do Eu Espiritual; de inundar nossa natureza com a virtude particular de que precisamos, e em expurgar de nós o erro que causa o mal... Eles curam, não combatendo a doença, mas inundando nosso corpo com as sublimes vibrações de nossa Natureza Superior, em cuja presença a enfermidade se dissolve como a neve à luz do sol. Não existe cura autêntica, a menos que exista uma mudança de perspectiva, uma serenidade mental e uma felicidade interna."
As essências florais são extratos líquidos naturais e altamente diluídos de flores, plantas e arbustos, que se destinam ao equilíbrio dos problemas emocionais, operando em níveis vibratórios sutis e harmonizando a pessoa no meio em vive. O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções do paciente buscando a consciência plena do seu mundo interior e exterior. Problemas de saúde freqüentemente têm suas origens nas emoções; sentimentos que foram persistentemente reprimidos irão emergir, primeiro, como conflitos mentais e, depois, como doença física.
Em vez de tratar a doença Bach passou a tratar a personalidade, a índole e o temperamento dos pacientes. Inspirado pelas suas observações, voltou-se à pesquisa dos estados de ânimo demonstrados pelos doze tipos diferentes, e descobriu que existiam 12 estados mentais principais:
  • Medo
  • Terror
  • Tortura mental ou preocupação
  • Indecisão
  • Indiferença ou enfado
  • Dúvida ou desânimo
  • Excesso de preocupação com os outros
  • Fraqueza
  • Falta de confiança em si mesmo
  • Impaciência
  • Excesso de entusiasmo
  • Orgulho ou Insociabilidade.
Esses 12 estados mentais correspondem aos 12 remédios que Bach buscava.
Os 12 signos do Zodíaco correspondem aos 12 remédios, uma vez que cada signo apresenta uma fraqueza que pode ser superada à medida que evoluímos.
Com os florais poderemos tratar de estresse, depressão, pânico, desespero, sentimentos de culpa, cansaço físico ou mental, solidão, tristeza, indecisão, sensibilidade excessiva, ciúmes, ódio, mágoas, todos os tipos de medos, ansiedades e preocupações etc. Também podemos administrar os florais para animais e plantas, com resultados animadores e, muitas vezes, surpreendentes. 

FONTES:INTERNET 
                                                                          
 

Quando se estuda Radiestesia e Radiônica, o interessado fica muito preocupado em adquirir os melhores livros e técnicas para se obter o maior sucesso.Entretanto, aquilo que deveria ser sua maior preocupação, normalmente é esquecido.
Esquece, o interessado de si próprio,que tem que progredir como ser humano e nada melhor que isso, do que o conhecimento e o estudo da filosofia Huna, que nada mais é do que a Filosofia da Trindade Humana. 
Há mais ou menos um século, Freud descobriu a existência dos três EUS .O Eu Inferior(inconsciente), o Eu Médio(consciente) e o Eu Superior(superconsciente), mas esses três EUS, já eram conhecidos pelos Kahunas, há mais de 5000 anos e que lhes davam o nome de: Unihipili, Uhane e Aumakua, respectivamente. É fundamental a boa ligação desses três EUS, para que tenham sucesso em qualquer atividade e especialmente, quando temos em vista o estudo da Radiestesia e da Radiônica.
Essa interrelação é melhor feita, quando eliminamos os bloqueios que temos originados de sentimentos e pensamentos negativos, que tem sua origem em problemas emocionais, espirituais e energéticos. Buscando eliminar os bloqueios que atrapalham essa evolução, deve-se dedicar a aprender a perdoar.
Por isso antes de expor um breve relato do que é a Radiestesia e Radiônica achei conveniente abri-lo com a Oração do Perdão.
A Radiestesia tem sido amplamente desenvolvida através dos tempos; sendo a mesma utilizada para auto-ajuda,  proteção e acima de tudo em benefício da saúde.
Aqui está escrito uma noção básica para aqueles que não conhecem o significado e a importância de um assunto que requer estudo dedicação e seriedade. Na prática da radiestesia, utilizam-se vários instrumentos, sendo que o mais comum é o pêndulo.
O pêndulo é um dos meios de que dispomos para falar com nossa mente inconsciente e seu formato deve ser sempre simétrico, redondo ou alongado. Não importa se ele é de madeira, cristal ou metal. O importante é que deve ser uniforme para que não haja desequilíbrio de peso em si próprio.
Teoricamente, o pêndulo não erra, porque o inconsciente dá sempre respostas acertadas, desde que a pergunta seja feita à nossa Mente Inconsciente de forma precisa, para que a resposta seja positiva ou negativa, ou ainda com outras combinações previamente treinadas. Para se ter sucesso com a radiestesia, é preciso que a encaremos como arte e ciência ao alcance de todos. Temos que estudar e entender a nossa mente, mas como este é um estudo profundo, as pessoas pouco gostam de o fazer, e então, justificam os resultados obtidos a dotes paranormais. 
Por isso, passam a dizer que a radiestesia é um produto do sobrenatural, que não está ao alcance de meros mortais, o que não é real. Tal concepção não deve afetar quem estiver interessado em aprende-la, pois ela nada mais é do que a manifestação do nosso inconsciente, faculdade que todos temos.
As pessoas não utilizam os conhecimentos que estão no recôndito de suas mentes (inconsciente), desprezando assim o que não é racional e nem lógico. Portanto, a radiestesia não  tem conotação mística e nem é de exclusividade de uns poucos iluminados.
A radiestesia praticamente é o ato de transformar em efeitos físicos essas manifestações intuitivas.  O que o interessado tem a fazer é desenvolver o método de entendimento do seu inconsciente.
A radiestesia é a arte de se sensibilizar com radiações.
O termo vem do latim (radius) que significa radiações e do grego (aesthesis), que quer dizer sensibilidade, ou seja, sensibilidade à radiação. É cientificamente comprovado que todos os corpos emitem radiações na forma de ondas (vibrações), que nos rodeiam o tempo todo e estimulam de forma contínua nosso sistema nervoso, que as conduzem ao cérebro onde ficam registradas em nosso inconsciente, pois tudo vibra, tudo irradia no Universo, do exterior para o interior.Quando entramos em sintonia com as ondas externas, o cérebro as capta e manda a informação para o nosso inconsciente e esse emite ondas internas através da sensibilidade neuromuscular, provocando a reação externa em forma de movimentos nos instrumentos radiestésicos utilizados no momento (varinha, pêndulo, aurameter,etc.) .
Sendo assim, o instrumento radiestésico funciona como amplificador e passa a ser um prático instrumento de conhecimento e autoconhecimento, que a partir de determinados movimentos nos fornece respostas claras e objetivas a questões de qualquer natureza, tais como diagnósticos médicos, existência de jazidas, águas subterrâneas, pessoas e objetos desaparecidos, etc.
Essa pesquisa só é possível de ser realizada, quando ocorre a perfeita sintonia entre as radiações dos objetos ou anomalias e nosso sistema neuromuscular. A essa sintonia dá-se o nome de ressonância.  Dessa forma, o nosso sistema emite impulsos involuntários que provocarão movimentos nos instrumentos radiestésicos. Sendo assim, o objeto da pesquisa irá atuar como um emissor, o cérebro como um receptor e o instrumento radiestésico como um amplifica dor.  
 

                                           Homeopatia

A homeopatia foi desenvolvida nos anos 1700 como um tipo de tratamento mais suave do que os usados na época. Ela se baseia no princípio de que “o semelhante cura o semelhante” e na teoria das doses mínimas. A preparação dos remédios homeopáticos se dá por meio da diluição repetida de uma substância curativa. Às vezes ela é tão diluída que não sobra nem uma molécula da substância original.
Contudo, descobriu-se que, em comparação com o uso de placebos, os remédios homeopáticos de fato têm efeito sobre asma, alergias, diarréia infantil, etc. Visto que são tão diluídos, os produtos homeopáticos são considerados relativamente seguros. Um artigo, publicado no número de 4 de março de 1998 da JAMA, comentou: “Para muitos pacientes que sofrem de problemas crônicos para os quais não se tem um diagnóstico específico, a homeopatia pode ser uma opção de tratamento importante e útil. Se usada dentro dos seus limites, a homeopatia pode complementar a medicina moderna como ‘outra ferramenta disponível’.” Porém, em emergências onde há o risco de a pessoa morrer pode ser sensato recorrer a tratamentos médicos mais convencionais.
                                                         

                                              Quiroprática

Há várias terapias alternativas que envolvem a manipulação do corpo. A quiroprática é uma das mais usadas, em especial nos Estados Unidos. Baseia-se na idéia de que é possível curar corrigindo desalinhamentos da coluna. Por isso, os quiropráticos se especializam na manipulação da coluna dos pacientes, a fim de ajustar as vértebras.
Nem sempre a medicina convencional consegue aliviar o desconforto na região lombar. Por outro lado, após receberem tratamento quiroprático alguns pacientes afirmam ter ficado muito satisfeitos. Há poucas evidências para apoiar o uso da manipulação quiroprática para outros problemas além da dor.
Quando a manipulação quiroprática é feita por um técnico habilitado, há poucos efeitos colaterais. Mas, ao mesmo tempo, a pessoa deve lembrar-se de que a manipulação do pescoço está associada ao risco de complicações graves, incluindo derrame e paralisia. Para reduzir o risco de complicações, alguns especialistas recomendam que a pessoa faça um exame completo para confirmar se um determinado tipo de manipulação é seguro para ela.
                                                             

                                            Massagens

Em quase todas as culturas, há muito se reconhece o benefício de massagens. Até a Bíblia menciona o seu uso. (Ester 2:12) “As técnicas de massagem têm um papel importante na medicina tradicional chinesa e indiana”, afirmava a British Medical Journal (BMJ), de 6 de novembro de 1999. “A massagem européia foi sistematizada no início do século 19, por Per Henrik Ling, que desenvolveu o que é hoje conhecido como massagem sueca.”
Afirma-se que a massagem relaxa os músculos, melhora a circulação sanguínea e remove as toxinas acumuladas nos tecidos. Os médicos atualmente prescrevem massagens para problemas como dores nas costas, dores de cabeça e distúrbios digestivos. A maioria das pessoas que passa por uma sessão de massagem afirma que ela os faz se sentir muito bem. Segundo a Dra. Sandra McLanahan, “80% das doenças estão relacionadas com o estresse e a massagem reduz o estresse”.
“A maioria das técnicas de massagem apresenta poucos riscos de efeitos adversos”, noticia a BMJ. “As contra-indicações da massagem se baseiam mais no bom senso (por exemplo, evitar friccionar queimaduras ou massagear um membro com trombose profunda)  . . . Não há evidências de que a massagem em pacientes com câncer aumente a metástase.”
“À medida que as massagens se tornam mais comuns, os usuários estão se preocupando mais com as credenciais dos massagistas — e devem se preocupar mesmo”, disse E. Houston LeBrun, ex-presidente da Associação Americana de Massagem Terapêutica. A BMJ aconselha que, para evitar um comportamento pouco profissional, “os pacientes tenham certeza de que o massagista é registrado num órgão regulador apropriado”. Um informe do ano passado afirmava que havia massagistas licenciados em 28 Estados norte-americanos.
                                                       

                                              Acupuntura

A acupuntura é uma forma de tratamento que se tornou muito popular em todo o mundo. Embora o termo “acupuntura” abranja diversas técnicas, em geral se refere ao uso de agulhas bem finas que são inseridas em pontos específicos do corpo a fim de se obter resultados terapêuticos. As pesquisas nas últimas décadas sugerem que a acupuntura funciona em certos casos porque faz o corpo liberar substâncias, como endorfinas, que ajudam a aliviar a dor e a inflamação.
Algumas pesquisas sugerem que a acupuntura pode ser eficaz no tratamento de várias doenças e que é uma alternativa segura ao uso de anestésicos. A Organização Mundial da Saúde reconhece o uso de acupuntura no tratamento de 104 problemas. E uma comissão escolhida pelos Institutos Nacionais de Saúde, dos EUA, mencionou evidências de que a acupuntura é uma terapia aceitável no tratamento de dor pós-operatória, dor muscular, cólicas menstruais, náuseas e vômitos resultantes de quimioterapia ou de gravidez.
Embora raramente a acupuntura resulte em efeitos colaterais graves, algumas pessoas podem sentir um pouco de dor, dormência ou formigamento. A esterilização correta das agulhas ou o uso de agulhas descartáveis ajudam a diminuir o risco de infecções. Muitos acupunturistas não têm as qualificações médicas necessárias para fazer um diagnóstico correto ou para recomendar outras terapias mais adequadas. É sensato lembrar-se disso, em especial se você escolher a acupuntura para aliviar os sintomas de problemas crônicos.
 
REIKI
A Técnica REIKI é aplicada sem ou com toques suaves pelo corpo em pontos energéticos.
REIKI  não está ligado a nenhum conceito religioso é indenpendente de qualquer tipo de crença.
Veja alguns benefícios do Reiki:
Reiki acalma, alivia o stress,equilibra as energias,alivia a insônia,não conflita com sua crença ou religião, ativa o sistema imunológico,acelera o metabolismo,atua como desintoxicador natural,equilibra os hormônios,equilibra a ansiedade,equilibra os seus relacionamentos,te conscientiza quanto quem é você,equilibra a saúde,aumenta sua criatividade,dilui os bloqueios traumáticos de forma sutil, atua em doenças hereditárias,acelera o tratamento médico, te ajuda a perdoar,acalma crianças e estimula sua criatividade.
A Técnica REIKI é aplicada sem ou com toques suaves pelo corpo em pontos energéticos.
REIKInão está ligado a nenhum conceito religioso é indenpendente de qualquer tipo de crença.
Veja alguns benefícios do Reiki:
Reiki acalma, alivia o stress,equilibra as energias,alivia a insônia,não conflita com sua crença ou religião, ativa o sistema imunológico,acelera o metabolismo,atua como desintoxicador natural,equilibra os hormônios,equilibra a ansiedade,equilibra os seus relacionamentos,te conscientiza quanto quem é você,equilibra a saúde,aumenta sua criatividade,dilui os bloqueios traumáticos de forma sutil, atua em doenças hereditárias,acelera o tratamento médico, te ajuda a perdoar,acalma crianças e estimula sua criatividade.
Reiki não dispensa o tratamento médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário