POSTAGENS/ ARTIGOS ALEATÓRIOS

domingo, 17 de abril de 2011

KIOSQUE DA MAGIA- WICCA

                                          W I C C A 
          Ser Bruxa é Ser Especial , é Ser Sabia , é Ser Diferente. 
                                             
"A Wicca, além de uma religião, é uma filosofia para ser seguida. Wicca vem de raízes da natureza xamanística, positiva com duas deidades maiores: a Deusa (aspecto feminino ligado a Lua, chamada Grande Mãe) e seu consorte, o Deus (aspecto masculino ligado ao Sol, chamado Cornífero). Ela inclui a prática de várias formas de magia, em geral com propósitos de cura psíquica e física, anulação de negatividade, crescimento espiritual e equilíbrio através do uso das forças naturais da vida, marcada pelas fases da Lua, e pelas estações do ano.
Wicca segue um código moral simples, mas muito bonito: “Faze tudo o que tu queres desde que não prejudiques ninguém”. Em outras palavras, você é livre para fazer o que quiser, contanto que, de forma alguma, não prejudique alguém, nem a você mesmo.
A Wicca é uma religião que atrai muitas mulheres nos dias de hoje. Pois ela re-liga a ancestralidade eco-feminista, pois o Deus de nossa religião, também é uma mulher, que dá a vida, tem suas passagens, de Virgem, Mãe e Anciã. Trabalha muito bem o auto controle, a espiritualidade e intuição, que mulheres acreditam nascer, com uma essência de bruxa. Por isso a Wicca atrai e tem uma forte  importância da mulher dentro dela.
"

Os Wiccanos realizam celebrações (sabbats) para cada estágio cíclico da Natureza (as estações). Essas celebrações contam a história da jornada do Deus Cornífero, desde seu nascimento, seu amor pela Deusa e sua morte e renascimento. É um ciclo de nascimento, amor e renascimento, também chamado de Roda do Ano.

A Wicca não baseia-se em nenhuma entidade que personifique o mal. A imagem do Deus pagão foi deturpada para que se desacreditasse o culto da terra, e para que a religião emergente pudesse perpetuar sua crença como predominante e única.
Os princípios da Wicca são: "Sem a nada nem ninguém prejudicar, faça o que desejar", e "Tudo o que fizer retornará para ti triplicado". Com respeito, cautela, harmonia e paz, o feiticeiro trilha o seu caminho pela magia imortalizada em seu espírito. 


PRINCÍPIOS BÁSICOS WICCANOS 




 Os wiccanos recomendam àqueles que buscam a Arte, que aceitem esses poucos princípios básicos:

Nós praticamos ritos para nos alinharmos ao ritmo natural das forças vitais, marcadas pelas fases da Lua, e aos feriados sazonais.

Nós reconhecemos que nossa inteligência nos dá uma responsabilidade única em relação a nosso meio ambiente. Buscamos viver em harmonia com a Natureza, em equilíbrio ecológico, oferecendo completa satisfação à vida e à consciência, dentro de um conceito evolucionário.

Nós damos crédito a uma profundidade de poder muito maior que é aparente a uma pessoa normal. Por ser tão maior que ordinário, é às vezes chamado de "sobrenatural", mas nós o vemos como algo naturalmente potencial a todos.

Nós vemos o Poder Criativo do Universo como algo que se manifesta através da Polaridade - como masculino e feminino - e que ao mesmo tempo vive dentro de todos nós, funcionando através da interação das mesmas polaridades masculina e feminina.

Não valorizamos um acima do outro, sabendo serem complementares.

Nós reconhecemos ambos os mundos exterior e interior, ou mundos psicológicos - às vezes conhecidos como Mundo dos Espíritos, Inconsciente Coletivo, Planos Interiores, etc. - e vemos na interação de tais dimensões a base de fenômenos paranormais e exercício mágico.

Não negligenciamos qualquer das dimensões, vendo ambas como necessárias para nossa realização.

Nós não reconhecemos nenhuma hierarquia autoritária, mas honramos aqueles que ensinam, respeitamos os que dividem maior conhecimento e sabedoria, e admiramos os que corajosamente deram de si em liderança.

Nós vemos religião, mágica, e sabedoria como sendo unidas na maneira em que se vê o mundo e se vive nele - uma visão de mundo e filosofia de vida, que identificamos como Bruxaria ou o Caminho Wiccano.

Chamar-se "Bruxo" não faz de você um Bruxo - assim como a hereditariedade, ou a coleção de títulos, graus e iniciações.

Um Bruxo busca controlar as forças interiores, que tornam a vida possível, de modo a viver sabiamente e bem, sem danos a outros e em harmonia com a Natureza.

Nós reconhecemos que é a afirmação e satisfação da vida, em uma continuação de evolução e desenvolvimento da consciência, que dá significado ao Universo que conhecemos, e a nosso papel pessoal dentro do mesmo.

Nossa única animosidade acerca da Cristandade, ou de qualquer outra religião ou filosofia, dá-se pelo fato de suas instituições terem clamado ser "o único verdadeiro e correto caminho", e lutado para negar liberdade a outros, e reprimido diferentes modos de prática religiosa e crenças.

Não nos sentimos ameaçados por debates a respeito da História da Arte, das origens de vários termos, da legitimidade de vários aspectos de diferentes tradições.

Somos preocupados com nosso presente e com nosso futuro.

Nós não aceitamos o conceito de "mal absoluto", nem adoramos qualquer entidade conhecida como "Satã" ou "o Demônio" como defendido pela Tradição Cristã.

Não buscamos poder através do sofrimento de outros, nem aceitamos o conceito de que benefícios pessoais só possam ser alcançados através da negação de outros.

Trabalhamos dentro da Natureza para aquilo que é positivo para nossa saúde e bem estar.  

Tributo ao Grande Retorno
O círculo de almas em prece se fecha.
Mãos que se erguem na busca da luz.
Sonhos interrompidos de Panteões esquecidos.
Vórtices de energias múltiplas se impõem,
Entre pedras, sons e software.
Arte e tradições se instalam.
Legiões de Deuses na conjugação céu, terra, e lua,
da cripta para a vida.
A Senhora da Noite se faz anunciar sob trombetas de chips.
Infelizes algozes te prenderam nas sombras.
Hoje vinde a luz elevando seres, que dançam , cantam e oram.
Já vai longe o inverno tenebroso,
dos sonhos desfeitos, prazeres esquecidos, corpos queimados.
A fértil Primavera chega plena de luz e cores em brisa de Paz.
Vem Mãe ! Varre egos, idéias descabidas, preconceitos e temores.
Envolve prados, campos , vales e cidades com teu manto de puro amor.
Permita que a Mãe Lua, acorde os que ainda dormem sobre a sombra dos patíbulos.
Permita-nos louvar a tua beleza e abundância Senhora da cores.
Agrega teus filhos conduzindo-os pelos caminhos da humildade por entre o vale do Poder.
Toma teu sagrado cajado em punho.
Ergue-te !
Coroa Aquários a ti mesma de Polo a Polo.
Torna o sol, teu consorte, paraninfo da terra.
Desnuda definitivamente a magia da dor do parir.
Busca nas entranhas da tua grandeza, a gloria do feminino.
Induz a mulher para a percepção dos teus afetos.
Converte-a, ilumine-a, desperte-a.
Que taças e espadas se cruzem, pelo amor.
Que caldeirões fumeguem porções de acalanto e cura.
Que de templo em templo se eleve um culto, um brinde, um altar.
Que versado em flauta doce o nome de Pan ecoe.
Que clarões cintilem fogueiras sagradas em momentos festivos.
Que revendo o fogo divino, não se escorra lágrimas de sonhos não sonhados.
Que se instalem quermesses, com tortas de morangos e nozes.
Que se desfraldem bandeiras, entoando hinos sonoros.
Que soem trombetas eletrônicas, não importa o quanto.
Que batuquem tambores e acendam velas.
Que se espalhe incensos de aromas diversos.
Que se jogue arroz em chuva de sorte.
Que alardem o sinos em badaladas precisas.
Que se grite aos sete ventos por céus abertos e luas cheias.
É chegado o momento; a Grande Mãe voltou!
A Grande Mãe voltou!
Gaia voltou!


"Que o chamado da Deusa Mãe interior, seja uma fresta através da qual se possa reconhecer a luz infinita da própria alma clamando por liberdade, e que esse momento permeie a certeza do agora é a hora.... finalmente o caminho que tanto ansiamos para a plenitude,..
Que sejamos todos abençoados nestes novos tempos!
************
autora:Graça Azevedo / Senhora Telucama - Suma Sacerdotisa do Templo Casa Telucama.


                            


















  MAGO MERLIM





                                                   

Merlim era um título dado ao sacerdote mais graduado na religião antiga. O Merlim era como se fosse o representante masculino da Deusa. Ele, juntamente com a Sacerdotisa de Avalon, formavam o elo entre a magia e os humanos. O Merlim, no início da lenda, é o Taliesin (aquele velho de barba branca, como ficou imortalizado na mente das pessoas) que teve duas filhas importantes no enredo da lenda: Igraine (a mãe de Arthur) e Niniane (a Sacerdotisa de Avalon que substituiu Viviane). Taliesin foi também o articulador e conselheiro do reino de Ambrósio e Uther Pendragon. Já no reino de Arthur ele participou do início mas pela sua idade foi substituído por Kevin, o Bardo. Kevin era um homem com problemas físicos, foi surrado por um cavaleiro na sua infância e com isso tem problemas para se locomover, ficando corcunda e manco, e mesmo os problemas nas mãos não o impediram de fazer valer o seu maior dom: a Harpa. A bela voz também o acompanhava, Kevin era o melhor harpista de todo o reino de Camelot e empunhava a sua amada (a sua harpa) de uma forma peculiar, pois não tinha forças para erguê-la e por isso abaixava-se junto ao instrumento como que reverenciando-o por todos os belos sons que ele emitia. Kevin era calmo e muito lúcido, e por vezes se mostrou até pouco radical quanto à sua religião para não ferir os propósitos maiores que era manter a religião pagã viva e não  torná-la a mais importante da Bretanha. Nesse período, os antigos já tinham a certeza de que a sua religião não era mais a dominante na região, mas que apenas continuaria viva e deveria se respeitada assim como a católica. O papel do Merlim na trama a partir daí não era o de fazer magia e feitiços, mas sim de mostrar ao seu povo que ele continuava junto ao rei e com isso assegurar a paz entre o reino e os povos antigos, tornando-os aliados incontestáveis. O Merlim era um título e não um homem, é bom que isso fique muito bem claro.




                      INSTRUMENTOS DA ARTE WICCA                               


Assim como em outras religiões, alguns objectos são utilizados em Wicca com finalidades ritualísticas. Tais instrumentos são utilizados para evocar as Deidades, afastar a negatividade, direccionar energia por meio do toque e da intenção.
Alguns instrumentos da Bruxa (a vassoura, o caldeirão e o bastão mágico) assumiram papéis importantes no folclore e na mitologia contemporâneos. Graças à popularização das fábulas e ao trabalho dos estúdios Disney, milhões de pessoas sabem hoje que se utilizam caldeirões para preparar poções e para transformar o feio em belo.
A maioria das pessoas, no entanto, ignora a poderosa magia por trás desses instrumentos e seu simbolismo dentro da Wicca.
Para praticar Wicca, devemos possuir ao menos alguns desses instrumentos. Procure tais tesouros em antiquários, lojas de bugigangas, feiras de trocas e mercados de pulgas. Ou então escreva para fornecedores de artigos para ocultismo. Apesar de difíceis de ser encontrados, qualquer esforço é válido para a obtenção de seus instrumentos rituais.
Tais instrumentos não são necessários para a prática da Wicca. Ainda assim, eles enriquecem os rituais e simbolizam energias complexas. Os instrumentos não possuem poderes outros que não os que nós mesmos lhes conferimos.
Alguns dizem que devemos utilizar instrumentos mágicos até que não sejam mais necessários. Talvez seja melhor usá-los enquanto nos sentimos confortáveis com isso.                       
                                                              O altar 

Sempre que possível, uma bruxa deve ter seu Altar, que deverá ser seu ponto de ligação com os Deuses. Não precisa ser nada complicado ou luxuoso. Tradicionalmente, ele deve ficar ao Norte. Uma vela preta é colocada a Oeste simbolizando a Deusa, e uma vela branca a Leste para o Deus. No Altar deve estar o Cálice e o Athame, o Pentagrama, a Varinha e outros objetos utilizados nos rituais. Também é comum se colocarem símbolos para os Quatro Elementos, como uma pena para o Ar, uma planta para a Terra, uma vela vermelha ou enxofre para o Fogo, e, logicamente, água para esse mesmo elemento. Muitas pessoas colocam um símbolo para a Deusa e o Deus, como uma concha e um chifre, ou mesmo estátuas e gravuras dos Deuses. Deve ser criativo, pois o Altar é o um espaço pessoal, onde deve ser colocado amor. Se, por algum motivo, não for possível montar um Altar, pode ser um espaço na sua imaginação, pois o verdadeiro Templo está dentro de você, ou vá para a Natureza e faça dela o mais lindo de todos os santuários. 
************



                  Pentáculo ou Pentagrama 




O Pentáculo é normalmente um disco, um prato de metal ou madeira com a figura de Pentagrama dentro de um círculo. Ele é usado para consagrar várias outras ferramentas. É também utilizado como um ponto focal de concentração. É associado ao elemento Terra e seu ponto cardeal. Alguns Bruxos usam um Pentáculo para invocar qualquer elemento da Natureza. Você poderia fazer seu próprio Pentáculo com argila ou com uma pedra, pintando o símbolo do Pentagrama sobre o material escolhido. Ele é utilizado para consagrar  ervas e para carregar magicamente um talismã ou qualquer instrumento que precise de uma dose de energia extra, e é utilizado também para proteção. Representa a ligação do Bruxo com os Deuses.
************* 
Chave Mágica
Para fazer uma chave mágica recorra aos materiais que a Natureza oferece, como gravetos, folhas etc. Faça a chave mais bonita que puder. Com ela você será capaz de abrir todas as portas. Pendure-a na entrada do seu quarto; sempre que tiver um desejo profundo, pegue a chave sem sua mão e com sua imaginação abra a porta que esconde seus desejos.   
**************


 Athame ou punhal cerimonial
O punhal é uma faca ritualística com cabo preto e lâmina de fio duplo, tradicionalmente gravada ou cunhada com vários símbolos mágicos. Representante de elemento fogo.  símbolo da força da vida, e é usado pelos bruxos para traçar círculos, exorcizar o mal e as forças negativas, guardar e direcionar a energia durante os rituais.


************************ 
Bolline ou punhal de cabo branco
O Bolline é uma faca com o cabo branco. Ele é utilizado na colheita de ervas, na construção de talismãs e amuletos mágicos. Existem alguns modelos de Bolline na forma de uma pequena foice, totalmente de prata, em alusão ao antigo Instrumento dos Druidas para a colheita de ervas que possuía esta forma. Ele é um Instrumento opcional.
************************



Vassoura
                                     A vassoura é símbolo do magistério feminino e das forças purificadoras da natureza. Até hoje é costume "limpar" as energias negativas de uma casa varrendo-as para fora com uma vassoura desenhada com símbolos mágicos (pentagrama, círculo, taça, espada).                                  





******************** 
Caldeirão 
O principal instrumento ritualístico utilizado pelos bruxos, ele simboliza desde a antiguidade o útero universal, ou seja, o útero da Grande Mãe, de onde tudo vem e para onde tudo retorna. Na prática é usado para transformar os feitiços através da queima de ERVAS , papeis, alimentos, líquidos e demais itens.
É normalmente preto e feito de ferro. Seu tamanho varia de pessoa para pessoa. 
**************
 Cálice 
[310507_164014_PEEL.jpg]
Instrumento utilizado para receber líquidos consagrados, representar o elemento água e a força feminina da Deusa no altar. É normalmente uma taça de prata, estanho, latão ou até mesmo CRISTAL , decorada de maneira variada.
Em conjunto com o ATHAME , é utilizada no Grande Rito simbólico para representar o útero da Deusa e receber o vinho ou suco que será consagrado.   
****************************


Livro das Sombras 

O Livro das Sombras, muito conhecido como BOS (do inglês Book Of Shadows), é um diário usado por praticantes de magia para registrar rituais, feitiços e seus resultados, bem como outras informações mágicas. Tanto praticantes individuais quanto covens mantêm esse tipo de Livro. Nele são inscritos invocações, receitas de poções, métodos de realização de rituais, contos sobre a mitologia, enfim, tudo relacionado à tradição seguida. Tradicionalmente, muitos preferem que seja preto com um pentagrama cravado na capa, mas isso não é regra. Por ser um Livro pessoal, pode ser de qualquer cor e qualquer material que o praticante desejar, normalmente os praticantes preferem ornamentar com folhas, canela, e também com papel reciclado, mas isso é escolha de cada um.


****************************** 
 Sino 

O sino é usado na religião Wicca para marcar o início e/ou o fechamento de um ritual, para invocar seres específicos em um ritual e também para despertar da meditação os membros do coven. Também é tocado quando se deseja afastar coisas malignas, para interromper tempestades ou para invocar e circular energias positivas. Nos rituais funerários da Wicca os sinos também são tocados, em honra àquele que partiu.


*********************** 
Espelho Mágico   
Esta é uma antiga prática irlandesa muito utilizada pelos camponeses. Pegue um espelho e unte-o com uma mistura de sal e limão. Aguarde uma noite de Lua Crescente e "aprisione-a" no espelho (refletindo nele sua imagem). Seu espelho estará magnetizado, sempre que quiser peça para que a Luz, que agora mora dentro dele, ilumine seus caminhos. 
*****************
Buril



                                               
                            O buril é um ferro de gravar usado por muitos bruxos e magos para marcar ritualisticamente nomes sagrados, números, runas e vários símbolos mágicos e astrológicos em seus punhais, espadas, sinos de latão do altar, joalheria metálica e outras ferramentas da magia. 
*************** 

Roupa de Bruxa




Esta é uma parte opcional para os bruxos.
Em algumas tradições os bruxos praticam seus rituais
"vestidos de céu", ou seja, nus.
A justificativa para este ato, é a crença de que a roupa
impede que a energia criada pelo nosso corpo circule
corretamente, e todos nus, se igualam à Deusa.
Outras tradições, fazem o uso de túnicas, mantos e jóias.
O uso ou não de roupa, é uma escolha absolutamente pessoal,
e cada um deve agir conforme melhor se sentir.                                           

****************                                         
       BOLA DE CRISTAL

A Bola de Cristal de Quartzo é um símbolo importante na Magia. Hoje em dia, as Bolas de Cristal ficaram populares, e não é tão difícil de se encontrar, porém preste bastante atenção se você for comprá-la, não deixe que o engane com um Bola de Vidro, que são muito parecidas com as de cristal e bem mais baratas.
Pode-se identificar uma Bola de Cristal verdadeira, pelo seu preço, seu peso, temperatura. Essas bolas são usadas nas adivinhações, e um meio de se ver as imagens que nossa mente produz.
Em ritual Wiccaniano, a Bola de Cristal, é usada para representar a Deusa, já que na sua forma ( esférica ) é um símbolo da Deusa, assim como todas as rodas e círculos, e sua temperatura baixa, simboliza a profundeza do Oceano, um domínio da Deusa.
Os Cristais devem ser usados para guardar energia e para receberem mensagens do Deus. Se você tem uma Bola de Cristal, guarde-a com cuidado, além dela ser muito cara, é uma ótima forma de aumentar a energia de um local, e é também muito usada em rituais de Lua Cheia.  
************************


COLHER DE PAU 
A colher de pau da cozinha pode tra
nsformar-se num potente instrumento mágico. Escolha uma colher nova e passe-a nove vezes pelo fogo. Depois, mergulhe-a na água e por fim jogue sobre ela três pitadas de sal. Use-a normalmente na cozinha, impregnando seus alimentos com amor. E não pense duas vezes antes de usá-la como "varinha de condão". 
****************
INCENSÓRIO
O incensório é uma base para deixar o incenso queimar. Pode ser comprada ou feita por você mesmo. Não é necessário que o incensório seja bonito, ou cheio de enfeites, varia de acordo com o gosto de cada pessoa.. Ele pode ser simples, ou completo, isso vai depender. Se você não está acessível a nenhum lugar para comprar um incensório, você pode fazer um utilizando-se por exemplo, de uma taça ou copo, uma tigela ou uma concha funda com areia e sal. A areia e o sal absorvem o calor, e evita que possa quebrar-se ou rachar-se.
Os incensos são muito usados em rituais. Quando não se fala na necessidade de utilizar um determinado  tipo de incenso, use sua intuição para usar o incenso certo. Nas cerimônias de Magia, o Deus e a Deusa podem ser vistos entre a fumaça feita pelos incensos. Essa fumaça pode ser aspirada, nos deixando relaxados e algumas vezes até em estado de consciência diferente. Esses rituais são feitos em lugares fechados, um incensório passa a ser de muita importância, assim como o incenso, porém, em lugares abertos, o incenso pode ser substituído por qualquer outro tipo de chama, e o incensório não precisa ser utilizado, já que se pode colocar o incenso diretamente na terra. Alguns Wiccanianos ligaram o incenso ao Elemento Ar, e são colocados frente às estátuas ou imagens da Deusa e do Deus.  
*************** 
ESPADA CERIMONIAL
A espada cerimonial representa o elemento fogo e é o símbolo da força do bruxo. Em certas tradições wiccanas, a espada cerimonial é usada no lugar do punhal de cabo preto pela Alta Sacerdotisa do coven, para traçar ou apagar um círculo. A espada, como o punhal, pode também ser usada para controlar e banir espíritos elementais e para guardar e direcionar a energia durante os rituais 


***********************   
 VARINHA MÁGICA.   
A varinha é um Instrumento de Invocação.
É usado para dirigir a energia, desenhar Símbolos Mágicos ou o Círculo, mexer coisas no Caldeirão, ou até mesmo para invocar um Deus ou uma Deusa.
É o Instrumento do Elemento Fogo.
A Varinha normalmente é feita de madeira, e há algumas madeiras tradicionais usadas na "fabricação" de uma varinha: Salgueiro, Sabugueiro, Carvalho, Macieira, Pessegueiro, Aveleira, etc...
Quando um Wiccaniano corta um galho de uma árvore, ele agradece à Natureza e pede permissão para a mesma, para retirar o galho. Alguns Wiccanianos cortam o galho na junção da árvore até sua extremidade, mas não é necessário. Qualquer galho forte e reto, serve para se fazer uma varinha.
Algumas lojas vendem a varinha já pronta, como pode ser vistas em sites de venda de Instrumentos de Wicca. Nunca usei uma varinha já pronta, prefiro fazer a minha, portanto não sei se as compradas terão o mesmo efeito de magia. Alguns livros dizem não haver problemas com uso de uma varinha já pronta, fabricada por outra pessoa. Essas varinha prontas vendidas em alguns sites são muito bonitas, bem fabricadas e com ótimo acabamento.


Não é necessário que você use sempre a mesma varinha pelo resto de sua vida, portanto use uma que você se sinta confortável e só mude de varinha quando você achar que é necessário. 


                       Magia em Truque de Bruxaria Interior                                                                                                        Tudo o que você possui são seus poderes 
 Suponho que é uma boa analogia para a vida como um bem: é muito divertido fazer parte de uma próspera expansão de vida!
A nossa vida se expande através da Lei da Atração , e se há algo que queremos, precisamos apenas dar a nossa total atenção a ela e permitir-la participar.
Há um outro grande paralelo à vida que é um quebra-cabeça.
Basta visualizá-lo e montá-lo…
Você vai ter dificuldade na montagem, terá um trabalho duro e longo, mas vai sentir uma emoção enorme quando a última peça se encaixar no local adequado.
O truque é apreciar o processo de colocar as peças juntas!
É ter um monte de emoções ao longo do caminho para apreciar, sabendo que o fim não é o objetivo.
Se você vive sua vida como um quebra-cabeça bonito e tem prazer na montagem, tudo vai fluir melhor.
Não tenha pressa em chegar no final.
Assim, você vai perceber as vantagens imediatas para sua vida.
Eis os TRUQUES de magia à seguir:
Ao acordar, perceba a energia deste acontecimento, “você acordou!”
Agradeça a si mesmo por poder raciocinar que é o SER mais importante da vida.
Respire profundamente sempre que se lembrar de fazê-lo.
Tenha no mínimo uma gargalhada matinal. E sorria o resto do dia.
Lembre-se que qualquer problema é uma peça do seu quebra cabeça.
Não se obrigue a fazer o que não gosta, você tem opção sim…
Quando estiver sufocado, sinta-se em um jogo e passe esta “fase”.
Você sempre está no lugar certo e na hora certa, ok! Faça acontecer.
O momento é agora, e o poder é todo seu, somente seu.
SÓ VOCÊ pode se dar o valor necessário e real.
Eis as MAGIAS dos truques à seguir:
A música é um energético maravilhoso; ouvir, cantar ou dançar renova e revigora…
Conversar com uma criança ou um idoso é sempre o melhor aprendizado.
Amor é necessário em todo e qualquer ato na vida.
Animais e plantas por perto sempre aumentam a fé na vida.
Acreditar que fazer algo bonito, vale a pena sempre…
Velas, ervas, pedras, incensos e elementais fazem parte da vida mágica.
Os relacionamentos são essenciais em sua vida, tenha respeito e admiração pelas pessoas em sua vida.
Toda magia feita com consciência e responsabilidade é poderosa.
O retorno das atitudes voluntárias de AMOR AO PRÓXIMO podem tardar, mas nunca vão falhar.
Tenha uma balança interna; pese sempre o que realmente tem valor na vida.
Espero que isso faça sentido para o seu conhecimento mais amplo.
Sua vida é como um lindo quebra-cabeças, enorme e surpreendente. Desfrute-a!  

  Magia para esquentar o Inverno
Sem frio com Energia Positiva!
                               Bruxaria de Inverno
O inverno é uma época maravilhosa para ser uma bruxa!
                                                               

A temporada de bebidas quentes, canecas quentes de bondade, livros para serem lidos, mantas nos sofás e de preparos para os meses ativos à frente.
É uma época do elemento Fogo, dos estalos dos carvões, das salamandras festejarem em lareiras ou fogueiras das festas Juninas.
É também um ótimo momento para colocar as mãos em atividades de artesanatos e tricô ou crochê.
Ao confeccionar um artigo em lã, como por exemplo um xale, recite um mantra em alguns momento do entrelaçar das agulhas; “Paz, amor e carinho envolvem-se nas tramas deste manto”. Assim, este xale terá o poder de proteção do seu usuário…
Mas a culinária é a maior pedida das bruxas no inverno, quando reúnem parentes ou amigos para tomar algo quente, comer biscoitinhos ou mesmo um jantar onde o prato é uma sopa deliciosa!
O diferencial em tudo que uma Bruxa faz está na sua habilidade em colocar energia em foco no momento do preparo e criação, e com muito amor para repassar ao próximo um composto de amor, paz, felicidade, saúde…
Então, quando você visitar sua mãe bruxa, sua tia bruxa, sua amiga bruxa… tenha certeza que irá se alimentar de energias positivas.
Pratique Bruxaria de Inverno nos alimentos e bebidas, e faça artesanato também.
O segredo está em colocar palavras mágicas no momento do manuseio. E as palavras podem ser criadas por você mesmo.
O importante é em alguns instantes você se concentrar no material e mentalizar coisas boas e dizer palavras boas!
Faça imposição das mãos… (deixe as mãos em formato de conchinhas direcionadas em cima do que estiver fazendo por uns segundos)
Se preferir, faça todo aquele ritual costumeiro quando for elaborar algo, abra o círculo, peça proteção dos guardiões, acenda velas e incensos, tudo que fizer é válido e ajuda na fixação das energias positivas.
E, todos que se beneficiarem tanto dos alimentos quanto das confecções, estarão absorvendo as energias boas e se sentirão bem em sua companhia.
A Arte da Magia é “Praticar o Bem sem ver a Quem”!  
 Desenvolvimento de uma Magia
    Como equilibrar sua ENERGIA e ter bom resultado na Magia                                            

Já está mais do que dito que Magia é modificar acontecimentos conforme seu desejo e o Poder para realizar este desejo está dentro de você.
Então, para obter sucesso em uma Magia você precisa estar com sua energia equilibrada, para que não desvie ou atrase os resultados, ou mesmo para que não anule seu desejo.
Sua energia tem que estar sempre positiva e branda, caso contrário nem pense em desejar nada, afinal seu desejo é uma ordem para o Cosmo, e se estiver negativo, imagina o que te retorna…
Aprender a não lutar!
Assim que aprender a não brigar com você vai encontrar em seu corpo e mente o seu equilíbrio natural.
Somos pré-programados para ser feliz e experimentar emoções positivas, este é o sentido para que nossa mente se inclina.
Claro que você vai sentir emoções negativas ao longo do tempo em sua vida, e eles não te sentem bem.
Basta aceitá-los, admitir para si mesmo que é este o seu sentimento neste momento e não questioná-los.
Não se deixe começar essa luta interna dentro da sua cabeça, deixe a emoção fluir e senti-las correr através de seu corpo.
Não é somente você que possui sentimentos negativos, todo mundo senti.
Uma vez que você começar a aceitar isso, você vai ver que vai começar a sentir cada vez menos emoções negativas e sua mente irá oscilar em direção ao que ela mais gosta… Felicidade !
O mesmo vale para as emoções positivas.
Quando o sentimento bom, ótimo, você se senti eufórico e animado, mas é preciso entender que é o momento, e não desanimar quando a adrenalina abaixar.
Não questione isso, coloque uma boa música, pense na sensação boa, e reflita o porque está feliz…
Basta perceber que isso também passará, mas que é o que faz os bons momentos, e o que te faz tão bem!
Eu sei que isto é algo difícil de fazer, mas é algo que é fácil de entender o conceito.
E embora possa ser difícil de quebrar os maus hábitos que temos, é preciso questionar os nossos pensamentos ou sentimentos.
Seu hábito é criado por você, assim como sua energia.
Criando o hábito de aceitar como você se sente é uma das melhores coisas que você pode fazer…
Assim, você estará sempre atento em qual momento deve praticar Magia!
           
            O que é uma cor?
Muito mais do que você imagina!
Cada um dos 4 elementos, Ar, Água, Fogo e Terra, tem cores diferentes associadas a eles e estas várias cores representam diferentes características destes elementos.
Por exemplo, o céu azul é uma cor do ar, mas assim como o branco também.
Céu azul é a cor para o ar espiritual visto que o branco é a cor para o ar mental.
Então se você está estudando para uma grande prova e precisa se focar mentalmente e ficar alerta, o branco seria mais adequado nesta situação.
Você pode estudar um quarto em branco, ou em uma sala com paredes brancas ou de ter um vaso de margaridas brancas em sua mesa de estudos.
Aqui estão alguns outros exemplos de como você pode usar cores:
  • Envolva-se com o céu azul de consciência espiritual.
  • Vestir-se na cor do elemento fogo, o vermelho, vai aumentar o seu metabolismo e queimar calorias.
  • Uso de laranja para atrair a atenção ou ser observado.
  • Use as cores da terra, da estabilidade, marrom ou verde para ficar aterrado ou firme em sua vida.
  • O Sol, o amarelo pode dar-lhe um impulso de energia ou levantar o seu humor.
  • A cor azul em tom médio pode aumentar a sua consciência emocional.
  • Já o azul escuro às vezes pode levar a sentimentos depressivos.
Aprender a usar as energias das cores destes 4 elementos ajuda em muitas coisas, para a cura, o envio de mensagens psíquicas, auto-defesa, equilibrar as energias e uma variedade de outras técnicas.
Você pode encontrar o “pote de ouro” para a sua vida, seguindo o arco-íris mágico! 

                                        Signos, Elementos e muita COR                                           
                                          Como ligar o seu signo e seu elemento com sua cor natura  
                                                                       O relacionamento das cores pode ajudar seu o dia ser mais feliz.

Cada elemento te uma cor adequada, seu signo também, e se juntar a cor do dia então, você consegue administrar uma energia balanceada.
Será mesmo? Ah, tudo balela! Quem garante???
Quem garante e prova se é verdade ou não é você mesmo, testando.
Então, dizem que um Pisciano (elemento água) tem um lado tímido, e – vestindo cor laranja pode atrair as pessoas para você sem esforço e coloca a sua energia para cima.
Da mesma forma, se você é um Leão (elemento fogo) e sua energia está muito agressiva, vestindo rosa vai encorajar as pessoas a aceitar este seu lado forte, irão compreender e recebê-lo melhor.
O outro lado que é verdade, é que quando você usa uma cor que equilibra a sua energia, você vai estar atento a incorporar mais do que a cor em suas ações e no seu comportamento.
Assim, o resultado é que você tem tanto equilíbrio a si mesmo quanto os outros irão trabalhar esse equilíbrio automaticamente, gerando num ambiente agradável de bem-estar e sucesso.
As cores naturais, extraídos de outros elementos, também podem ser usados ​​dependendo do efeito desejado.
Se você deseja incorporar a essência do elemento sobrenatural, sem se sobrepor ou se oprimir, use uma combinação de sua cor natural e um ou mais de seu equilíbrio ou cores alternadas para criar esse efeito.
Você também pode misturar ou equilibrar cores alternadas para formar uma nova cor conforme o dia da semana e o lugar que vai estar.
Se você nunca quis usar a sua cor natural, você pode estar indo contra sua personalidade e dando origem à conflito com os outros.
Isso faz com que as pessoas fiquem tensas, confusas ou irritadas e podem não reagir bem a você.
Além disso, quando você e os outros estão se sentindo em equilíbrio e em paz com sua energia, e usando a sua cor natural é extremamente benéfico.
Por favor, não é necessário se estressar e fissurar no assunto, é só ter a delicadesa e o senso em notar que os tons diferentes, os valores, tons de matiz (cor) são mais que bem-vindos e de fato encorajam seu dia.
Perceba também que olhar para o sol, para a lua e para o clima ajudam na escolha das nuances.
Fogo: Áries, Leão, Sagitário
As cores naturais: Vermelho
Melhor balanceamento de cores: Rosa, Branco
Suplente da cor do equilíbrio: Azul
Água: Câncer, Escorpião, Peixes
As cores naturais: Verde, Azul celeste
Melhor balanceamento de cores: Laranja , Vermelho
Suplente da cor do equilíbrio: Verde
Ar: Libra, Aquário, Gêmeos
As cores naturais: Azul
Melhor balanceamento de cores: Marrom, Roxo
Suplente da cor do equilíbrio: OURO
Terra: Touro, Capricórnio, Virgem
As cores naturais: Ouro / Marrom
Melhor balanceamento de cores: Amarelo, Prata
Suplente da cor do equilíbrio: Vermelho
Que cor é melhor para mesclar o dia da semana e seu signo?
Qualquer que seja sua cor, misturando com a cor do dia, vai fortalecer sua energia.
Segunda-feira - Lua : Branco e Azul
Terça-feira - Marte : Vermelho
Quarta-feira - Mercúrio : Laranja
Quinta-feira - Júpiter : Verde
Sexta-feira - Vênus : Rosa e Lilás
Sábado - Saturno : Dourado e cores escuras
Domingo - Sol : Amarelo 
Fontee::Magia Zen 
                   

                                                 COVENS, CÍRCULOS E GROVES        
                           Quando os Pagãos se encontram, alguns, fazem-no muitas vezes sob a insígnia de pequenos grupos, organizados, com nomes tão conhecidos como Grove da Antiga Floresta, Coven da Lua Crescente, Círculo Mágico, etc., mas, como se distinguem os Covens dos Círculos, os Círculos internos dos círculos externos, os Groves e os grupos de estudo?


- Se decidir organizar um grupo, como lhe deverá chamar?
Para começar, nenhum destes termos está registrado legalmente, pode chamar ao seu grupo aquilo que bem entender, mas se usar certos termos inadequadamente, pode causar equívocos na Comunidade, ser ridicularizado ou até mal interpretado.

Não chame ao seu grupo Coven (a menos que os seus membros sejam Wiccans, Iniciados formalmente), e se usar a palavra "Grove", saiba que podem confundi-los com Druidas já avançados na Hierarquia.
Para a maioria dos grupos que não são nem Druidas nem Wiccans, "círculo" é um termo não específico, satisfatório mas prudente - mas, ainda assim haveria a possibilidade de surgir confusão com um Círculo organizado, tal como o Circle Sanctuary, que possui uma grande rede de subscritores adeptos de Festivais e amigos, ou para complicar ainda mais o assunto, alguns Covens Wiccans usam a palavra "Círculo" como parte integrante dos seus nomes, e em vez de "coven", como é o caso do Círculo Lunar Lusitânia, - e ainda o termo "Templo" é outro termo que se poderá referir a um Coven ou a "igrejas pagãs", como alguns nos EUA...
Muitas pessoas começam por ter na idéia um grupo de estudo que pode ser constituído por alguns amigos que se encontram semanalmente para falar acerca de religiões da Natureza e talvez até de Magia. Focam o seu interesse na educação, prática ou na partilha de informação, e o termo "grupo de estudo"* é suficientemente inócuo para que os centros comunitários pagãos reconheçam "quem é quem" e talvez surja um, formal, que vos ajude nas vossas reuniões.
Um grupo de estudo deveria reunir-se com tópicos de discussão e poucos mais serão os programas ou estrutura para além disso.
A certa altura os membros do grupo de estudo, ou alguns deles, podem sentir a necessidade de se envolverem mais profundamente na prática da religião pagã...
Aí poderão considerar a hipótese de organizar um círculo pagão independente, ou, se está envolvido com a "Pagan Federation ou "Covenant of the Goddess", etc, poderá ter algum apoio, se e quando aceites.
Se é este o seu caminho de interesse, talvez prefira criar um coven... mas a maneira mais prudente de o fazer é juntar-se a um Coven já existente e receber um treino sólido e experiência, isto antes de se lançar por aí por sua conta e risco.
Ainda assim, existem pessoas que se auto dedicaram e fundaram círculos sem nenhuma experiência a não ser a da leitura de alguns bons livros sobre o assunto
- é um caminho difícil, mas se for culto e bom organizador, talvez seja capaz de o fazer...
Qual é a diferença entre um Grupo de estudo e um Coven?
- Um grupo de estudo existe simplesmente para que os membros possam aprender acerca de um assunto.
- Um Coven é uma organização religiosa com Sacerdotisas e Sacerdotes que se dedicam à prática da Antiga Religião (Feitiçaria ou Wicca).
- As feiticeiras não se limitam a estudar; elas/eles celebram a mudança das estações, fazem trabalhos mágicos, curam, celebram Ritos de passagem, e procuram o crescimento espiritual ao unirem-se com as Deusas e Deuses da Natureza.
De acordo com a História, os Covens de Feiticeiros eram originalmente muito pequenos, quais sociedades secretas criadas para manter viva a Arte, nas barbas das horríveis perseguições da Inquisição.
As feiticeiras da Idade Média encontravam-se para celebrar os Sabbats ou Invocar a ajuda da Deusa (Tripla) e dos Deuses dos locais selvagens.
Há quem acredite que estes Covens sobreviveram até á atualidade e Iniciaram pessoas como Gerald Gardner, numa Tradição contínua que recua vários séculos atrás.
Se os Covens tiveram origem há mil anos atrás, ou há cinqüenta, é uma questão discutível, mas o certo é que eles são uma parte vital da religião viva da Feitiçaria.
A maioria dos Covens tem uma média de sete membros adultos e poucos têm mais de treze. Neste pequeno ambiente auxiliador, os laços físicos e emocionais são profundos e é realizado um trabalho mágico e espiritual intenso.
A palavra "Grove", que originalmente se referia a um local sagrado nos bosques, tem sido utilizada de pelo menos três maneiras diferentes pelos pagãos: às vezes é simplesmente uma assembléia de pagãos sem nenhuma denominação particular (quando deveria referir-se a uma organização local de Druidas), ocasionalmente pode também referir-se a um grupo de pagãos que se encontram para cultuar sob a orientação de um coven de feiticeiras (o que mais inventarão?!) ...
Casos deste tipo de terminologia falseada é grave, pois o chamar Grove ou Coven, é sinônimo de "Congregação" ou "Círculo externo", como distinção do Círculo interno, que é composto por Sacerdotes e Sacerdotisas dessa Tradição.
Na terminologia certa, todas estas organizações são as bases da apresentação do Paganismo para se exprimir ao publico, pelo que há que saber nomear corretamente o seu grupo, para se evitarem equívocos ou mesmo logros.
Um grande grupo organizado é a Pagan Federation (com sede situada no Reino Unido), ou o Covenant of the Goddess (EUA) e a Pan-Pacific Pagan Aliance ( que inclui a Austrália, Nova Zelândia e o Pacifico).
Desde grupos locais a redes regionais, o certo é que alguns Pagãos se encontram organizados, e o que antes era uma religião popular de aldeia, tribos ou nações, é agora uma tentativa para a legalidade, muito expandida pelas modernas telecomunicações e pela Internet.
O Paganismo pode ter raízes num passado distante, mas chegou na Era dum novo Mundo ...
* Atualmente, alguns destes grupos de estudo intitulam-se "conventículo" ou "conventina".
          O que é necessario para seguir a Wicca? 
                            

Há algumas coisas que são basicamente. A wicca não discrimina cor, credo, nível social, sexo ou escolaridade mas ela exige algumas coisas num resumo, é basicamente no que se segue:
1. O amor a terra e á natureza e o respeito a tudo e a todos.
2. Liberdade de escolha do caminho em grupo "coven" ou ser "bruxo solitario"
3. Atinja o equilibrio 
4. Celebre a vida 
5. Sintonize-se com os ciclos da terra 
6. conheça sua arte ( wicca)
7. Aprenda
8. Honre a deusa e o deus 
9. pratique os rituais
10. faça o bem acima de tudo
                                 

                   O que a wicca não abrange                              

Falando de um modo geral, não existe uma forma correta ou errada de práticar a wicca.Há diretrizes que apontam-nos a direção correta, mas dentro delas é perfeitamente permissivel, desenvolver sua própria retória,seus rituais e conceitos.
como já passamos muito tempo discutindo a filosofia positiva da wicca, seria provavelmente adequado tentar explicar alguns estereóticos associados a nossa religião.Muito diferente do que as pessoas falam puraí, a wicca não abrange e nunca abrangeu quaisquer das seguintes caracteristicas:
1. Adoração do demonio, Satnismo ou "massas negras"
Na wicca, não existe adoração do demonio nem satánas ou anticristo, e não existe uma massa negra onde ladainhas cristãs são pronunciadas de trás para a frente e os símbolos cristão difamados. Nenhuma dessas práticas existe na wicca. O demonio e o inferno faz parte da teologia cristã. Eles simplesmente não existem na wicca.
2. Bestialidade ou sacríficio de sangue
Não há contato sexual com animais nem quaisquer atos de bestialidade no ritual wiccano, e nunca houve sacríficio de sangue em nossos rituais. Vários ritos de bestialidade, realizado pelas feiticeiras da idade média, eram simplesmente produtos da imaginação. Nenhum wicca jamais realizou ritos de bestialidades. Quanto ao sacríficio de animais e até mesmo humano, é mito os wiccanos venera a vida e muitos dos sabbás são dedicados ao conceito da vida eterna.
3. Magia Negra
Na wicca não faz magia com o proposito de prejudicar alguém ou seja magia wicca pelo contrário faz a prática de magia benéfica com o objetivo de ajudar e prosperar e não prejudicar. Não esqueça da Regra de Três toda energia que enviar voltará para você.

Regra de Três 
                        
A regra de três, afirma que "o que enviamos volta para nós". Isso significa essencialmente que qualquer energia que enviamos em um encantamento, seja ela boa ou má, retornará para nós triplicado, ou seja, três vezes mais forte.


                 
A regra de três é o conceito de recompensas positivas por atos positivos e resultados negativos por atos negativos. Cada um de nós somos responsaveis por seus próprios atos.
Em muitos casos, os efeitos da regra de três podem não ser óbvios para o recebente.Por exemplo você doa R$10,00 a uma casa de caridade, isso significa necessariamente que uma semana depois seu banco vá achar um erro de R$ 30,00 a seu favor. Na verdade, sua recompensa, seja emocional, mental ou fisica, em qualquer época futura, poderia estar ligada ao efeito da regra de três, causadoi por sdua boa ação positiva. Por outro lado, se uma pessoa violar a Ética wicca, empreendendo uma regra contra a outra, calculada para prejudicar, também acontecerá que o perpetrador rapidamente receberá sua própria medidea de prejuizo, três vezes maior do que aquela que enviou, ou a receberá de volta exatamente da mesma forma.
A regra de três não funciona necessariamente em uma base linear imediata , de dar e receber, e só poderá ser percebida posteriormente, quando a regra de três for aplicada de alguma forma. Na verdade, os resultados podem ser totalmente transparente para o práticante. Isso quer dizer que, se enviar energia com o próposito de prejudicar alguem , é bem possível que a medida de dano que você receberá de volta esteja mascarada, e não seja reconhecida por você como tal. É possivel que a regra de três aja de tal forma que você não receberá um resultado negativo óbvio, mas algo que poderia ter sido um resultado muito positivo para você que lhe seja negado. 


                                            


                      Toda a bruxa tem um gato preto  !!!! 

  
A Wicca além de ser uma religião que usa magia, também possui traços xamânicos, e uma característica disso são os familiares. Os familiares são animais vivos que as bruxas usam como fortalecedor da sua magia e como companheiros, acredita-se que o animal que serve de familiar acrescenta as energias às da magia do bruxo para aumentar-lhe o poder, visto que possui uma grande sensibilidade com as energias do Mundo Mágico. O familiar mais conhecido é o gato preto, e um dos rituais mágicos que os bruxos realizavam com esse familiar consistia em esfregar-lhe o lombo com sal à meia-noite para atrair dinheiro. Outros familiares são os corvos, cães, corujas, e ratos.
Antigamente acreditava-se que o bruxo podia enviar o seu familiar a um inimigo com instruções específicas para prejudicá-lo. Hoje, nem todos os bruxos têm familiares, e os que têm raramente os usam em seus rituais. Essa crença perdurou por muito tempo durante a Idade média e Moderna, e acreditava-se que esses animais eram bruxas disfarçadas para fazer mal às pessoas, e sugar a energia das crianças pequenas. Por essa mentalidade, a Igreja e o povo em geral passou a matar e torturar esses animais, acreditando que eles se transformariam novamente em bruxas, confessando o seu pacto com o demônio. Milhares de cães e gatos foram torturados e mortos nas fogueiras, e até hoje isso acontece. A fama de azar dos gatos pretos perdura até hoje, o que faz com que uma pessoa prefira atropelar um gato a deixá-lo cruzar o seu caminho.
Por muitos anos os bruxos foram acusados de matarem e torturarem esses animais em rituais satânicos e até hoje somos acusados de sacrificar animais coisa que não fazemos. Mas olhando por essa ótica, o que é crueldade para quem é capaz de atropelar um gato por acreditar que ele irá lhe atrair a má sorte?
Animais têm sido atribuídos a divindades por muito tempo, veja os deuses egípcios, e os pré-colombianos. Outros são apontados como representantes ou companheiros de certas divindades, assim acontece com Hécate, que tem como animal símbolo o cão, ou Babdh Catha que é representada por um corvo.
Seja como for, as pessoas passaram a associar esses animais ao mau agouro, o que não é bem assim. O significado, a simbologia  dos animais para nós vai muito além do a visão simplista de bem e mal e sejam eles quais forem, merecem o nosso respeito pois são manifestações do sagrado. São parte dos Deuses assim como nós.
               
                                                                
                                                           A Doutrina                                                        das Bruxas 
Ouça agora a palavra das Bruxas,                                       ,
Os segredos que escondemos na noite,
Quando a escuridão era o caminho do nosso destino,

Que agora nós trazemos à luz.
Misteriosos Água e Fogo,
A Terra e o Ar que circunda a tudo,
Pela quintessência oculta nós os conhecemos,
E desejamos, mantermos o silêncio e ousarmos.
O nascimento e o renascimento de toda a Natureza,
A passagem do Inverno e da Primavera,
Compartilhamos com a vida Universal,
Regozijando-se no anel mágico.
Por Quatro vezes ao ano o Grande Sabbat
Retorna e os Bruxos são vistos,
No Lammas e no Candlemas dançando,
No dia de Maio e no antigo Halloween.
Quando se igualam o dia e a noite
Quando o sol se encontra em seu ápice e seu ponto mais baixo,
Encontram-se para os Sabbats Menores,
E mais uma vez os Bruxos celebram em festa.
Treze Luas de prata no ano,
Assim como treze são os membros de um Coven,
Treze vezes no Esbat com alegria,
Para cada ano dourado mais um dia.
O poder foi passado através das eras.
A cada vez entre a mulher e o homem,
De um século a outro,
Desde o começo dos tempos e das eras.
Quando o círculo mágico é formado,
Pela espada, athame ou poder,
Seu centro reside em os dois mundos,
Na terra das sombras daquele momento.
Este mundo não tem deste modo, o direito de conhecê-lo,
E o mundo do além também nada dirá,
E os mais antigos Deuses são aqui invocados,
E o Grande Trabalho de magia é realizado.
Pois dois são os pilares místicos,
Que ficam às portas do templo,
Assim como dois são os poderes da natureza,
As formas e as forças divinas.
A escuridão e a luz em sucessão,
Os opostos um no outro,
Apresentados como o Deus e a Deusa,
Disso falam nossos ancestrais.
À noite ele é o cavaleiro do vento indomável,
O Chifrudo, o Senhor das Sombras,
Durante o dia ele é o rei das florestas,
O habitante das florestas verdejantes.
Ela é jovem ou idosa, como lhe agradar
Ela navega por entre as nuvens em sua barca,
A dama do brilho prateado da meia-noite.
A anciã que tece encantamentos na escuridão.
Senhor e Senhora da magia,
Que habitam nas profundezas da mente,
Imortais e sempre renovadas,
Com o poder de libertar ou de prender.
Então, beba do vinho dos Antigos Deuses,
E dance e ame em sua honra.
Até que sejamos recebidos nas belas terras de Elphame,
Em paz no final de nossos dias.
E faça o que quiser, este será o desafio,
Assim como no amor que a ninguém possa prejudicar.
Pois esse é o único mandamento,
Seguimos à fio, para que a Magia dos antigos possa se manifestar.
Oito palavras a doutrina das Bruxas respeita:
Sem nenhum mal causar, faça o que você desejar!
Doreen Valiente 
******************************************

+ BRUXARIA, FEITIÇARIA, MAGIA +


termo Bruxaria respeita ás faculdades espirituais de uma pessoa, que geralmente se auxilia da pratica de rituais mágicos produzir determinados efeitos na realidade deste mundo em que habitamos, procurando assim alterar essa mesma realidade.
                                            
O objectivo destes rituais mágicos é por isso interferir, ou no mundo físico , ou nas pessoas que nele existem.
Quando realizados os rituais para interferir no mundo físico em que habitamos, causam-se nele certos efeitos que segundo as leis da natureza não seria normal sucederem, e que são por isso «sobre-naturais».
Quando realizados os rituais para interferir com pessoas, então causam-se efeitos sobre o estado mental, ou físico dessa pessoa, ou mesmo altera-se a percepção que essa pessoa tem da realidade.
Um Feiticeiro não é um Bruxo, embora essa confusão seja comum.
O que é um Bruxo?
Um bruxo é alguém que nasce com certa capacidade espiritual de dialogo com o mundo dos espíritos , e que depois usa essa faculdade em rituais de magia.
O que é um Feiticeiro?
Um feiticeiro é uma pessoa comum, sem qualquer capacidade espiritual em particular, mas que pratica feitiços. Isso qualquer pessoa pode fazer sem que para isso possua alguma capacidade espiritual , ou um profundo vinculo com forças ou entidades do «outro lado».
Melhor explicando:
Uma bruxa é alguém cujo o espírito está aliado a poderosas forças espirituais, o que lhe confere a capacidade de dialogar directamente com a esfera espiritual.
Uma feiticeira é uma pessoa comum com um espírito comum, que estudou assuntos esotéricos, que adquiriu conhecimentos de magia e que os pratica através da execução de feitiços.
Uma bruxa pratica rituais de bruxaria.
Uma feiticeira praticfeitiçarias.Se bem que os fins de ambas as praticas magicas sejam comuns, ( leia-se: alterar a realidade ou influenciar pessoas), a origem destes dois tipos de trabalhos é totalmente diferente, sendo que duas coisas se destacam:



                                        
1- uma bruxa é sempre mais poderosa que uma feiticeira
2- um ritual de bruxaria é sempre mais devastador que uma feitiçaria.
Por isso se diz que os feiticeiros praticam feitiçaria, ao passo que os bruxos praticam bruxaria.
No entanto, ambas a bruxaria e feitiçaria são aspecto daquilo a que se chama… «magia».
magia, consiste no uso de forças ou entidades que não são deste mundo físico, ( são do mundo espiritual), para interferir neste mundo físico.
Todo aquele que pratica as artes da magia, é um Mago ou uma Maga.
                                   Há 5 tipos de praticantes de magia, e eles são:                                                   
1-As bruxas
2-As feiticeiras
3-Os magos
4-Os sacerdotes
5- Os Profetas ou Videntes
                                                                              Há magas que são bruxas, e magas que são feiticeiras, pois ambas trabalham com a magiano entanto ambas, possuem, (como já aqui foi descrito), naturezas e essências substancialmente diferentes e distintas.
Mas tanto bruxas como feiticeiras, uma vez que trabalham com magia, são magas.
Há também os magos que são pessoas que se dedicam a profundos estudos sobre o esoterismo, com a finalidade de alcançar elevada sabedoria sobre as esferas celestes e a forma como esse saber pode também afectar o nosso mundo físico. Esses são um outro tipo de magos, são sábios na velha tradição dos alquimistasastrólogos, teólogos e filósofos místicos. A esses, vulgarmente chama-se simplesmente…magos.
Há também os sacerdotes, que ligados a cultos religiosos, se dedicam á invocação de Deuses ou de Deus através de orações e de processos litúrgicos. Os processos litúrgicos, ( por exemplo: as missas celebradas pelos padres), são uma forma de magia executada com a finalidade de invocar espíritos ou forças celestiais ,( no caso dos padres, eles invocam o espírito de Deus e as Suas forças celestiais de luz), para que essas auxiliem os fieis de determinado culto. Os sacerdotes também se dedicam ao estudo de ensinamentos sagrados ou das escrituras da religião que perfilham, assim como geralmente trabalham no sentido do aperfeiçoamento espiritual ou salvação, seja da sua própria alma, seja das almas dos devotos que os sacerdotes conduzem com a sua função sacerdotal. Na religião da bruxaria, um «bruxo» é igualmente um sacerdote dessa pratica religiosa, tal como o padre é sacerdote na prática do catolicismo.
Por ultimo há os Profetas ou os Videntes, sendo que esses são pessoas com um vínculo especial com o mundo espiritual; São geralmente pessoas que possuindo a capacidade de comunicar com espíritos, recebem deles visões e mensagens, ( que podem ser recebidas das mais diversas formas: visões, sonhos, aparições, etc), que são revelações e por isso, de extrema importância para o futuro. Tratam-se geralmente de indicações sobre o futuro que se foram seguidas, podem levar a bons caminhos, ou que se foram ignoradas, pode levar a maus caminhos; tratam-se por vezes também de informação sobre assuntos desconhecidos e que vem trazer á luz verdades que estavam ocultas. Há bruxos e sacerdotes com capacidade de vidência, assim como existem profetas que nem por isso são sacerdotes e muito menos bruxos.
Estes são as 5 formas de pratica e vivência do universo da Magia.
                                                                                                                                       Voltando ao que é a magia:
- Como já foi descrito, a magia consiste no uso de forças espirituais para afectar o mundo físico.
Essa afectação do mundo físico pelo mundo espiritual, pode ser conseguida através de magia branca, ou de magia negra.
Normalmente diz-se que a magia é branca se for realizada para fins positivos, ou negra se for realizada para fins negativos.
Essa é mais uma ideia errada.
A magia, ou a forma de afectar o mundo físico através de forças ou entidades do mundo espiritual, é na verdade :
1- branca de apelar á interferência de forças espirituais de luz
2- ou negra se apelar a forças espirituais das trevas.
No entanto, o apelo a forças espirituais das trevas pode ser usado para coisas positivas, como por exemplo, nos exorcismos para expulsar o mal do corpo de uma pessoa.
Ao contrário, o apelo a forças espirituais de luz pode ser usado para coisas negativas, como por exemplo, levar uma vingança ou maldição a uma pessoa.
                                                                      De acordo com algumas teses do misticismo de natureza kabalista,
a mais poderosa magia negra é realizada com recurso aos saberes de Deus,
pois como está claramente revelado nas sagradas escrituras sobre Balaão,
(Números 24,10-13)
um mago nada pode fazer sem a autorização de Deus, ou sem recorrer ao Seu Poder..
A mais poderosa magia negra, é na verdade o uso de certas forças e atributos do mundo espiritual de Deus.
As «Sephirot» da «arvore da vida» estudada pela ciência Cabalista, representam as varias forças e energias espirituais que existem,
e que actuam tanto sobre toda a existência, ( seja a nivel do mundo espiritual, como do universo fisico),
como tambem sobre as nossas vidas.
São forças espirituais invisíveis, e são leis do mundo espiritual, leis intangíveis e no entanto,
a sua existência é atestável através dos processos matemático – numerológicos
das ciências místicas hebraicas.
Algumas das forças espirituais que emanam de Deus são geradoras de Luz,
ao passo que outras são geradoras de trevas.
E é fazendo uso dessas emanações, que é possível realizar magia negra, ou magia branca.
No grande esquema da «Arvore da Vida», o pilar esquerdo da arvore, formado por Hod (Mercúrio), Gevurah (Marte), e Binah (Saturno), é gerador de trevas, ao passo que o pilar direito da arvore da vida constituído por Netzach (Vénus), Hesed ( Júpiter) e Chokmah (Urano), configura a fonte de luz.
Os processos mágicos de magia negra devem por isso ser canalizados á esfera espiritual de Yesod, com a finalidade de captar as influencias espirituais do pilar esquerdo da arvora da vida, ao passo que os processos mágicos de magia branca devem ser canalizados a Yesod, com o objectivo de captar as energias espirituais do pilar direito da arvore da vida.
pilar central da arvora da vida, constituído por Malkut (Terra), Yesod (Lua), Tiphareth (Sol), Daath (Plutão) e Kether ( Neptuno), tanto pode ser usado como meio de canalização de processos decomunicação com as esferas celestiais, ( e logo com Deus), assim como veiculo de realização de tarefas magicas cuja a natureza seja complexa e importe por isso tanto influencias do pilar esquerdo como direito.
Por isso, eis que se desfaçam todos os equívocos e se leia aquilo que na verdade, são as realidades de todos aqueles que lidam com o mundo espiritual.
*******************************************************************************************
                             Maior   feiticeiro  da  atualidade 
                                     

                          Oberon Zell Ravenheart                                       


Oberon Zell Ravenheart o autêntico e genuíno feiticeiro da atualidade considerado o Dumbledore da realidade, grande mestre da magia que ensina os seus feitiços e segredos mágicos aos seus díscipulos e estudiosos de seus ensinamentos mágicos.

Este feiticeiro de Nacionalidade Britânica, que a décadas pratica e se dedica a magia, onde este grande feiticeiro ensina e treina aprendizes de feiticeiro lhes passando conhecimentos misticos, para tornar estes aprendizes em um grande feiticeiro, um mago poderoso que sabe comandar e manipular a autêntica magia os segredos misticos dos sábios que se tornam seres especiais perante o Universo.

Milenares segredos da magia, trazidos pelos grandes magos e feiticeiros da história, onde a magia que é a arte pura dos maiores e mais poderosos segredos do Universo, onde o mago é o supremo mestre dos grandes e maiores conhecimentos e maravilhosos ensinamentos.
Oberon Zell Ravenheart, autor do livro "Grimório para um aprendiz de feiticeiro", uma obra valiosa de ensinamentos mágicos. 
                                                    

                                Mago Merlin.                                                                 


Mago Merlin o maior mago de todos os tempos, ele viveu numa época em que os magos eram tratados como reis e ninguem nem mesmo o rei fazia nada sem os conselhos e poderes mágicos de Merlin.

Merlin dizia que quem acreditasse na magia seriam seres especiais perante o Universo, pois é a magia que possui o conhecimento sobre todos os poderes e forças que regem o Universo.

Na antiguidade nos tempos em que Merlin viveu, tudo era baseado e realizado pelos poderes da magia, a crença na magia era tudo de forma completa, total e absoluta e segundos historiadores especialistas nas histórias de Merlin que para este grande mago o inacreditavel era possivel, era o acreditar no inacreditavel que produzia prodigios mágicos e fenômenos inimaginaveis que sem a capacidade de crer a magia não surtiria efeito algum.

Ao longo dos anos e séculos a magia formou grandes magos que herdaram este dom de acreditar na magia e grandes nomes da magia que fizeram história como Aleister Crowley, Eliphas Levi, Papus, John Dee, Apolonio de Tiana entre muitos outros grandes magos da história da magia Universal.
fonte: blogger-index.com 
*********************************************************                                          



               Merlin...e a Magia da Vida!


Magia da Vida


Uma mensagem de Mago Merlin

Canalizada por Alexíis

09 de junho de 2010



Pela segunda vez hoje aconteceu que, depois de dar uma aula dos Anjos, quando estou passando a gravação da meditação, começo a perceber a energia de algum Ser de Luz ou Mestre e, logo após a finalização, me ponho a canalizar.



Olá, queridos seres humanos, isto chamará sua atenção - Alexiis faz tempo que percebe que há energias circulando e veio a ela uma infinidade de nomes à mente, ela não podia crer que eu vinha para lhes falar, Eu Sou o
 MAGO MERLIN.

Espero que vocês saibam de quem se trata e, se não, tampouco tem importância.

O que eu venho para lhes transmitir e transmitir para toda a humanidade é a importância que é vocês se darem conta da magia da vida.

Há tantos fatos que parecem inacreditáveis e que são mágicos, mas à medida que vocês, em sua imaginação, darem mais entrada à alegria, ao amor, à magia das coisas, aos fatos surpreendentes, às coisas que não são da vida comum, tanto mais irão enriquecer e enriquecendo, sua própria vida irá se transformar em amor e em luz.

Isso é que é importante, o importante é que a humanidade inteira emita luz e amor e, com isto, que também seja transmitido a seus semelhantes, aos outros reinos, à natureza e fundamentalmente à Mãe Terra neste momento, já que ela está passando por situações difíceis.

Não é minha intenção falar disto agora, eu vim fomentar a importância da magia, a magia real, a
magia da vida, a magia do amor e da luz.

Abram-se a isto, não acreditem que estão divagando, não acreditem que estão loucos, longe disso.

Abram-se às coisas mais além da visão da terceira dimensão.

Neste momento pode lhes parecer magia.

Porém é realidade, apesar de que isto está em outro nível, mas agora a humanidade, pouco a pouco - digo pouco a pouco, mas verdadeiramente é com muita rapidez - tem que se abrir cada vez mais para a visão e a imaginação e a magia, porque somente assim é possível avançar com a
rapidez suficiente para atravessar todas as mudanças que estão por vir.

Como muitos de vocês sabem, nós aproveitamos qualquer oportunidade que temos para transmitir nossas mensagens através de Alexiis, mensagens curtas, mensagens importantes, seja o que for.

Ela está aqui para ser nossa porta-voz e é isto que aproveitamos.

A todos, a todos envio um toquezinho de magia, como se os tocasse no ombro com uma varinha, para despertar a magia em cada um de vocês.

Envio todo meu Amor e toda minha Luz,

Eu Sou o MAGO MERLIN.

Fonte: http://alexiis-vozdelaluz.blogspot.com/






                                         
   

                                              
















                                                     
                                                                      

                                         
                                    
                            

                                           

                                                    

                                              

                                                      

                                        

                                                         

                                             





















                                          


  
    



          

Nenhum comentário:

Postar um comentário