POSTAGENS/ ARTIGOS ALEATÓRIOS

quarta-feira, 27 de abril de 2011

KIOSQUE DO REIKI

 

                                         


                     O que é o método Reiki?          
Em uma iniciação a pessoa que vai receber o Reiki, fica em uma posição confortável, com a coluna reta para facilitar a absorção de energias. Geralmente durante as sessões muitos mestres de Reiki preferem ficar em silêncio para facilitar a conecção com seus mestres, seres superiores e outras energias. As posições são variadas trabalhado atrás da cabeça e na frente. A duração de uma iniciação pode levar de uma hora a uma hora e meia, variando de mestre para mestre. Após esta iniciação a pessoa não precisa passar novamente por este processo para melhorar ou recuperar os seus canais de energia. A pessoa passa por uma grandiosa transformação, se tornando diferenciada das outras. Esta transformação permanece por toda a vida.  
Uma vez que você foi iniciado, a energia do Reiki é então, encaminhado através do corpo num passo correspondente à aquele que é necessário para a cura. O corpo humano ou animal, radia calor e energia. Essa energia é a força da vida chamadaCH'I. O que cura é a energia do Cosmos (Ki ou CH'I) que é direcionada pelas mãos do praticante. A palavra CH'I quer dizer "ar, respiração, vento, essência vital, energia ativa do universo..." CH'I ou KI é também a força vital da Terra, dos planetas, das estrelas, dos céus e das fontes de energia que afetam os corpos com a energia KI. A energia que sai das mãos do praticante de Reiki, é uma energia transformadora, trazendo o KI da Terra e dos Céus para dentro do corpo humano e animal. 
Na energia vital do Reiki, a pessoa que está sendo inicializada, fica com todos os canais de energia abertos e limpos de obstruções pela inicialização do Reiki. Na prática do reiki, não há transmissão de nenhuma energia pessoal.  
                                                      

Reiki - a cura pelas mãos

A canalização de energia vital é o princípio desta


1- Simplicidade e praticidade8- Autotratamento
2- Rompe tempo e espaço9- Sem diagnóstico
3- Holístico10- Beneficia todo ser vivo
4- Sem polaridade e seguro11- Não fica obsoleto
5- Expansão da consciência12- Não é necessário despir
6- Sem conotação religiosa ou credos13- Complementar
7- Não desgasta o terapeuta14- Reconhecido pelo Ministério do Trabalho

Canal de Energia Reiki 


                                                                              

O método Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde. É um método de redução de estresse. Reiki é um sistema próprio para despertar o poder que habita dentro de nós, captando, modificando e potencializando energia. Funciona como instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas. É um sistema revolucionário para adaptar o ser humano às exigências da Era de Aquarius.
Reiki é uma palavra japonesa que identifica o Sistema Usui de Terapia Natural (Usui Reiki Ryoho), nome dado em homenagem ao seu descobridor, Mikao Usui. Rei significa universal e refere-se ao aspecto espiritual, à Essência Energética Cósmica que permeia todas as coisas e circunda tudo quanto existe. Ki é a energia vital individual que flui em todos os organismos vivos e os mantém. Quando a energia ki sai de um corpo, ele deixa de ter vida. A energia Reiki é um processo de encontro dessas duas energias, a Energia Universal e a nossa energia física. Ocorre depois da sintonização ou iniciação, feita por um mestre habilitado. A energia Reiki é uma das maiores forças deste planeta para a evolução das pessoas, um caminho de harmonização interior com o Universo. É uma energia confortadora vinda de Deus, do Criador. Vem do macrocosmo para o microcosmo. Todos nós temos acesso à energia Reiki. Utilizá-la é nosso direito inato. Reiki é um presente poderoso, uma oportunidade para o iniciado crescer e transformar-se. É uma energia de paz e libertação com a qual o Criador abençoa o planeta. Ajuda a deter a violência e tendências autodestrutivas. É um poderoso antídoto contra o cigarro, o alcoolismo e as drogas que degeneram a humanidade.
Quais as vantagens e benefícios do método Reiki?

e sofrimento, estejamos direta e pessoalmente envolvidos ou não. Pode ser um sofrimento físico e material, emocional, psíquico e em algumas ocasiões, espiritual. Surge, então, o desejo de eliminar o sofrimento ou, pelo menos, de minimizar a dor, proporcionando alívio para nós mesmos e para quem nos cerca, mas nos sentimos completamente impotentes. Quantas vezes pensamos que, se pudéssemos dispor de algo para interagir e ajudar a aliviar os sofrimentos, a vida poderia ser melhor. Então, de alguma forma, chega ao nosso conhecimento que o Reiki está disponível e que é inesgotável. Nesse feliz momento, faz-se necessário procurar um mestre de Reiki habilitado e participar de um ritual de sintonização.
O Reiki encontra-se ao alcance de crianças, de preferência com mais de 7 anos, anciãos e pessoas doentes. Basta querer.
O ser humano pode ser comparado a uma instalação elétrica completa, cuja lâmpada não acende por estar desatarraxada. O que o mestre de Reiki faz é somente ajustar o contato da lâmpada. Todos podemos ser canais de Reiki. Somos reikianos em potencial, já nascemos com os canais. O reikiano não é criado pelo mestre e sim despertado, por isso denominamos o Nível 1 do Reiki de "O Despertar".
A partir do momento da iniciação, abre-se dentro da pessoa uma porta que, uma vez transposta, a introduz a uma nova realidade. O iniciado converte-se em um verdadeiro canal de energia Reiki, ou seja, terá sempre contato com essa "Energia Universal" e poderá aplicá-la quando quiser. Damo-nos conta de que somos capazes de nos ajudar e de proporcionar conforto ao próximo necessitado, fazendo fluir a "Energia Universal", cósmica, espontânea e ilimitada, com um simples gesto, bastando impor as mãos para que flua. É tão simples que resistimos até a crer que seja real.
Quando nos convertemos em canal de Reiki, nos tornamos um meio através do qual a "Energia de Amor Universal" é conduzida. O Reiki é uma energia de amor canalizada através do nosso Chacra Cardíaco. Abre para nós um mundo totalmente novo, diferente, que a princípio não acreditávamos poder existir. Entretanto, precisamos ficar alertas para não permitir que esse conhecimento venha a estimular negativamente o nosso ego, o que atrapalharia nosso processo evolutivo.

*********************************************
 
 Linhagem do Reiki 





Na verdade os que já entenderam verdadeiramente o que é o ‘Reiki’, num nível mais elevado ou superior, fazem um trabalho consciente pelo bem do Mundo e da humanidade, bem como de todos os seres vivos, transmitindo boas vibrações mentais e espirituais aos seres humanos e animais, amando e respeitando estes seres da Criação que infelizmente ainda são vítimas do homem que os explora, mata e devora, na sua forma de Civilização que já está chegando ao fim com tantas formas de  degeneração.
.
.
É preciso fazer uma ‘cura quântica’ neste Planeta com as melhores energias que recebemos do Universo e sabermos utilizá-las para a Paz, Saúde e Alegria, numa Nova Terra transformada que vibre de novo em Harmonia.
Porém, tal como no corpo humano, muitas doenças só se curam quando são isolados os vírus nocivos ou bactérias prejudiciais, o “Corpo Gaiano”(a Terra – Gaia) reage também com aumento de temperatura, ficando ‘febril’, com muitos ‘suores frios’ e muita ‘transpiração’, podendo mesmo haver ‘tremores’ interiores e alguma ‘convulsão’.
.
.
Por fim, podemos afirmar que muitos ‘micróbios’ causadores do mal na Terra serão eliminados por esse processo, devido à necessária ‘purificação’.  
                                                                   
                                                       
O Reiki é uma prática de natureza espiritual sagrada, fundada pelo Sensei Mikao Usui. Após a sintonização, todo reikiano devidamente iniciado, por força das circunstâncias, obrigatoriamente passa a pertencer a uma determinada "linhagem" ou ''árvore do Reiki'', que é uma sequência de nomes de mestres que nos leva sempre, em qualquer linhagem ou escola, ao Sensei Mikao Usui. Não existe linhagem que não leve a ele. Considero importante que o reikiano tenha conhecimento da ''corrente'' de mestres à qual vai passar a pertencer. A cada novo mestre iniciado, a corrente se expande. O reikiano deve honrar sua linhagem, conforme nos ensinam os cinco Princípios do Reiki.  


Reiki é a união das palavras japonesas "Rei" e "Ki" que, significam energia cósmica (do universo) e pessoal (vital), respectivamente.

Essa terapia energética se dá através da imposição das mãos irradia as vibrações de harmonia da energia vital do universo (rei) para restabelecer o equilíbrio da energia vital (ki) das partes doentes do corpo de um paciente. É um método de cura natural pelas mãos e, é uma energia inteligente.

O Reiki atua em animais pelos mesmos princípios que em seres humanos em 4 aspectos de qualquer ser: físico, emocional, mental e o espiritual.

Nas pessoas o terapeuta toca certos pontos. Nos animais não há locais específicos, o terapeuta deve levar as mãos onde existe um problema.

Pode e deve ser aplicado juntamente com o tratamento do veterinário:
  • Para ajudar na recuperação após cirurgias, acelerando o processo de cicatrização;
  • Para ajudar a tratar problemas comportamentais: estresse, agressividade,
  • Depressão, nervosismo, etc;
  • Para tratar animais mais idosos com cardiopatia, nefropatia ou tumor - melhora a qualidade de vida;
  • Para ajudar a dar mais conforto a animais com doenças terminais - inclusive, promovendo uma morte mais tranqüila e com menos sofrimento;
  • Para ajudar a tratar problemas de pele e para alívio das dores.
                                                   
A terapia reikiana, como terapia complementar, não apresenta efeitos colaterais ou contra-indicações.

O toque do reiki realiza uma limpeza profunda no organismo do animal, eliminando toxinas e equilibrando-o energeticamente. Desde as primeiras aplicações são visíveis os resultados.

Para os cavalos, o tempo médio de duração da aplicação é de 40 a 60 minutos, enquanto cães e gatos entre 15 e 20 minutos. A maioria dos animais adormece durante a sessão.

As reações do animal durante a aplicação são muito claras: bocejos, suspiros e pálpebras pesadas fazem com que o bicho se entregue a um momento de relaxamento total.

Depois é importante fazer uma manutenção semanal ou quinzenal.
Ao usar este artigo, mantenha os links e faça referência ao autor:
Reiki - Energia Universal publicado 7/12/2006 por Paula Campos em http://www.webartigos.com



******************************************************


                                                                   


.


Muita Paz, Luz e Amor de Reiki para você.



O REIKI, CURA QUÂNTICA

Fala-se cada vez mais de Reiki hoje em dia e muita gente já está aprendendo a praticá-lo não só pelos seus benefícios a nível pessoal como a um nível mais amplo e universal.
Efetivamente já foi reconhecido pela própria Organização Mundial de Saúde desde 1962 e está sendo usado em muitos hospitais, embora em alguns países ainda não seja assim pelo desconhecimento desta forma antiga de curar ou tratar pessoas e animais.
.
.

Na verdade, tal como a acupuntura (que já é aplicada em alguns hospitais), o Reiki e outras formas de ‘cura quântica’ ou tratamento da “Medicina Espiritual”, serão igualmente reconhecidas como beneficas para a saúde física e mental, equilibrando energias do corpo e da alma de milhares de pessoas do século atual, podendo mesmo ir mais longe e alargar-se a um nível superior de Consciência para um mundo melhor, reconhecendo que a Terra é um Organismo Vivo cujo equilíbrio depende do comportamento de todos nós para com a Vida, com os Seres e a Ordem Universal.
.
.

Dizia Diane Stein, o seguinte:
“Nestes tempos de mudanças na Terra, o Reiki faz parte da cura da Humanidade e do Planeta. Ele pertence a todos.
É o maior potencial de bondade que pode ser dado às pessoas deste Mundo.
Nas culturas ancestrais, o Reiki era Universal e agora chegou o momento de levar o Reiki a todos, de curar a Terra, as pessoas e os animais.
Não temos tempo para desculpas nem atrasos. Reconheçamos a necessidade de cura para todos, nestes tempos de mudança planetária.
.
O Reiki ajuda-nos a viver com compaixão, harmonia e união.
Reiki é o nascimento de um novo futuro para a Humanidade”.
..
Estas palavras chegam para definir o que é o Reiki, porém acrescentamos mais algumas, dizendo que Jesus era afinal o maior praticante de Reiki ao impôr suas mãos para curar enfermos, dar visão aos cegos e pôr os paralíticos a andar.
Porém, os cristãos dizem que ele fazia isso porque era filho de Deus e tinha poder suficiente para o fazer, mas esquecem-se talvez das suas palavras ao dizer que muitos poderiam fazer a mesma coisa ou até muito mais, se tivessem fé e acreditassem no Espírito da Vida Universal, realizando assim os mesmos ‘milagres’ tão somente se ligassem à Fonte como canais receptores por onde possa fluir a mesma energia que fluia através dele, o Mestre de Amor e Sabedoria, que curava os males do corpo e da alma das pessoas, ensinando-as a viver a vida em harmonia.
A história do Reiki teve inicio nos ultimo anos do século XIX, e teve como principal iniciador ou percursor o Dr. Mikao Usui, diretor da Universidade de Doshisha em Kioto, Japão, que também era ministro cristão, e um dia seus alunos o questionaram sobre o método de cura usado por Jesus e Buda.
Não sabendo responder, Mikao Usui iniciou assim sua pesquisa que durou aproximadamente 10 anos, aprendendo algo sobre uma energia tão antiga como o universo e que ele chamou de ‘Reiki’.
.
.
Mikao empreendeu longas viagens ao Japão, visitando diversos monastérios, e para ler os textos originais budistas aprendeu chinês e sânscrito, e através destes textos de ritos tibetanos, descobriu fórmulas para captar uma energia poderosíssima que poderia levar a um ilimitado poder de cura.
Pensando pôr em pratica a sua descoberta, o Dr. Mikao Usui viajou para o Monte Kurama, onde se recolheu em jejum durante 21 dias.
(Dai a razão de qualquer iniciante ou aprendiz de Reiki ter de fazer uma ‘limpeza’ de 21 dias em qualquer nivel que pretende alcançar) 
.
.




Os cinco símbolos do Reiki correspondem aos cinco níveis da mente. Juntos, eles eliminam a dualidade mente-matéria, desintegrando o ego para alcançar os níveis mais altos ao final do Caminho da Iluminação (Nirvana Budista). Uma vez alcançado esse estado, o ser não tem mais a necessidade da reencarnação.O uso original dos símbolos não foi para a cura (material), mas para Iluminação da ajuda ao próximo – os cinco níveis de sabedoria que culminam na Iluminação.

Cho-Ku-Rei: Início ou entrada, estágio de geração. Colocação da mandala no coração. Meditação até que não haja diferença entre mente e o mundo. Vazio, desprendimento do plano terrestre. O primeiro passo, a primeira experiência. (Definição dada pelo Reiki: o interruptor de luz.)

Sei-He-Ki: A Terra e a pessoa encarnada são consideradas territórios impuros. O território impuro (amarelo) é purificado pela sabedoria do ouro. Purificação, transmutação, mudança alquímica de matéria impura para ouro (pureza). Essa é a Iluminação que poucos atingem (estado de Buda) pela compreensão e esvaziamento do ego. Purificação pelo fogo da sabedoria em ouro ou pureza. (Definição dada pelo Reiki: cura emocional, purificação, limpeza, proteção).
Hon-Sha-Ze-Sho-Nen: Sem passado, sem presente ou futuro. Libertação da ilusão e do karma (karma definido como a criação da mente). A mente cria o tempo, limitação de espaço e ilusão. A iluminação é ir além da mente ao estado de Buda (Deus ou Deusa dentro de si) em todos nós. Quando a mente está alerta, existe abertura e desprendimento: liberdade de tempo, espaço, ilusão, limitação. Dissolução de limitação significa compreensão das coisas. (Definição dada pelo Reiki: cura do passado, do presente, do futuro; cura do karma, cura a distância).

Daí-Ko-Myo: “A pessoa com o coração Mahayana de doação” ou “Templo da luz branca”. A pessoa que deseja a Iluminação alheia há de alcançá-la. Ela entende que a base de compreensão de todas as coisas é uma grande unificação (união, consciência em Deus/Deusa). Quando ela se ilumina, liberta-se da reencarnação e do sofrimento. No Budismo, essa é a única cura real. (Definição dada pelo Reiki: cura da alma ou espírito).

Raku: Concluir/completar, alcance do nirvana inferior, esvaziamento do ego, aparição da imagem de Buda;Deus/Deusa Interior. Liberdade, iluminação, paz total. Libertação da ilusão do mundo material, libertação do corpo e da reencarnação, cura total. No Budismo, esse símbolo é usado dos pés até o chakra da coroa para afastar um espírito, entidade ou ser de um corpo. No Reiki, é usado do chakra da coroa aos pés para absorver a energia do Universo para o corpo/ser. (Intenções opostas e significado: Reiki é o uso material dos símbolos, Iluminação é o uso espiritual budista. O pensamento budista considera o corpo e sua cura irrelevantes.) (Definição dada pelo Reiki: o raio de luz, conclusão, integração.)
Fonte Reiki*Eduardo Fonseca


CHO KU REI

Esse é o mais poderoso, e o único que pode ser usado de forma independente, e você o usará todas as vezes que ativar a energia REIKI com sua intenção. Todos os outros símbolos dependem desse para sua ativação. Sua utilização potencializa a energia REIKI usada no Nível I. É um símbolo para ser usado em qualquer ocasião. Esse é o símbolo do poder, permitindo a nossa ligação imediata com a Energia Cósmica, e o fluir da ENERGIA REIKI. Quando o espiralamos, trazemos a energia do cosmos para o Plano Físico, a concentramos e a direcionamos conforme nossa intenção. Sentimos como se entrássemos na ENERGIA. Esse símbolo potencializa a energia REIKI de forma a que passe muitas horas atuando após sua aplicação. Esse símbolo transmuta energias de níveis inferiores para padrões mais elevados, traz a energia sutil que passa a ocupar o espaço que antes era ocupado por energias densas, sanando, realizando ou curando.

É também conhecido por vários nomes como “O Interruptor Da Luz” ”, “Imediatamente”, “Alinhar-se com o Cosmos”, “Deus está Aqui” ou “ Energia Cósmica Aqui e Agora”. Seu desenho deve seguir a ordem da figura. Como no Hemisfério Sul o movimento anti-horário é o sentido da evocação e do aumento, e o horário é usado para dispersão e decréscimo ( No Hemisfério Norte é o contrário ), desenhe-o no sentido contrário ao movimento dos ponteiros de um relógio. Na figura, os traços finos numerados indicam o sentido em que deve ser desenhado no Hemisfério Sul ( Brasil ), portanto procure memorizá-lo e desenhá-lo com perfeição”.

Construções retêm energias negativas oriundas de diversas fontes, que se acumuladas, tornam-se bastante prejudiciais, contaminando seus moradores ou freqüentadores assíduos. Também, como conseqüência do mundo moderno, nos ambientes que habitamos, trabalhamos ou freqüentamos, cada vez mais somos cercados de redes de energias eletromagnéticas: rádios, televisores, freezers, microondas, aparelhos de som, entre outros incontáveis. Nas paredes, cada vez mais passam fios, alta tensão, ferragens. Os prédios são celas elétricas. Isso pode ser o resultado da troca do maior conforto pela perda da saúde. Numa visão apriorística, nosso corpo físico esta protegido contra possíveis radiações, mas e nossos corpos mais sutis? Contudo, a aplicação do Choku Rei defende nossa saúde contra resíduos negativos de energia que saturam os locais. Para isso, o símbolo deve ser traçado inicialmente nos cantos do ambiente, pois a energia move-se em círculos e sua tendência é concentrar-se nos cantos, e depois nos cômodos que contiverem eletrodomésticos. Nesses casos, deve-se inundar o ambiente com um grande Choku Rei que em círculos envolva todos os aparelhos e penetre nas paredes. Quanto mais é usado, mais energia benéfica satura o local.

Antes de sentar, desenhe o Choku Rei sobre a cadeira, transmutando a energia; também faça o mesmo sobre qualquer coisa que queira limpar ou energizar. Use-o nos alimentos, na água, que passam de desenergizados a saudáveis e com poder de cura. Em medicamentos, potencializando seus efeitos desejáveis e reduzindo os  indesejáveis. Para Auto-Proteção, de sua família, de sua casa, de seu carro, etc. REIKI funciona em todos os níveis, logo a proteção é geral, inclusive contra agressões e ataques físicos.Também o Choku Rei pode ser usado para proteger a Aura e os Chakras antes de uma aplicação. Desenhamos o Choku Rei nas palmas das mãos e em frente ao corpo. Em seguida, desenhamos novamente seu Yantra, trazendo a mão a cada Chakra (de baixo para cima), sempre repetindo o mantra 3 vezes. Após esse procedimento, seu corpo estará selado contra energias maléficas.Para tirar um pensamento negativo, traçamos imediatamente o Choku Rei e acontece a mudança de padrão de energia e pensamento. 

Numa situação de assalto, ou qualquer outra desfavorável, envolva o oponente num grande Choku Rei.Use-o para achar vagas em estacionamentos.No autotratamento, ou na aplicação em outras pessoas, o símbolo deve ser visualizado no Chakra Coronário, no sentido da testa para a nuca, antes da aplicação. Dessa forma, os canais energéticos do corpo serão desbloqueados e limpos mais rapidamente. Com esse procedimento, absorvemos mais energia vital e podemos diminuir o tempo mínimo para cada posição de 5 para 2,5 minutos.

Esse símbolo trabalha primordialmente o corpo físico na cura. Só precisa ser desenhado uma vez em cada tratamento. Se a sessão for interrompida, recomeçar com o Choku Rei na mesma posição em que tiver parado (posições Nível 1). Pode ser aplicado no reinos mineral (Cristais) e Vegetal (energizando Plantas), e nos animais.


SEI HE KI 
Esse é o segundo símbolo do grupo usado no Nível II de REIKI. Seu Yantra lembra um Dragão, o grande protetor que cospe o fogo da transmutação. Esse símbolo introduz a divindade em nosso corpo energético e alinha nossos 4 Chakras superiores. Como Terapeutas, nossa experiência mostra que a grande maioria dos problemas físicos possui origem emocional. Sentimentos e reações como culpa, ira, inveja, rejeição, solidão, são algumas das causas das doenças humanas. Esse símbolo o Sei He Ki direciona a energia REIKI para o corpo emocional. Por isso, é recomendável sua utilização em todos os tratamentos. Acaba com vícios e compulsões, como Gula e uso de Drogas.
Esse símbolo tem o poder de diluir os padrões negativos que advieram de antigos conflitos - sentimentos, memórias, etc - nos ajudando assim a encontrar as causa escondidas em nosso inconsciente. Facilita a cura, possibilitando a descoberta da causa do problema, descobrindo essa energia causadora dos padrões negativos existentes em nosso momento atual, revolvendo em nossos arquivos de memórias infantis, da vida intra-uterina, indo até a vidas passadas e aos registros Karmicos quando associado ao 30 símbolo do grupo que estudaremos a seguir. Seu trabalho se dá especificamente sobre os Chakras Cardíaco e do Plexo Solar, que são os que recebem energia mais diretamente do corpo áurico emocional, e assim curando os bloqueios emocionais que estavam seguros nessa região da AURA. Aquele que recebe o REIKI conecta-se diretamente com esse aspecto emocional, de forma suficiente para resolvê-lo definitivamente, bem como sua manifestação física se for o caso. Também pode ser usado para outras finalidades, como proteção, purificação, para transformar energias negativas, tirar obcessores, defesa de energias negativas em formas de emoções de pessoas ou entidades. É também conhecido por vários nomes como “Purificação”, “Chave do Universo”, “O Homem e Deus são Unos”, “O Homem encontra Deus” ou “Emocional”. 
Esse símbolo sagrado atua no corpo emocional e no inconsciente, além de equilibrar os dois lados do celebro, o racional e lógico, com o criativo e fantástico, o que possibilita harmonia e tranqüilidade. Possui aplicações variadas, como erradicar vícios, mudar hábitos e costumes indesejáveis e tratar compulsões. É um símbolo que tem o poder de fazer com que emoções internas e traumas que estavam a nível inconsciente venham à tona, tornando-se conscientes, e assim liberando essas energias nocivas e difíceis de serem localizadas. Também pode ser usado na prática para melhorar a memória e tratar da obesidade. Seu uso no tratamento deve seguir os seguintes passos:Colocar a mão não dominante sobre a cabeça do cliente e, com a mão dominante desenhar o Choku Rei e repetir seu Mantra 3 vezes.Começar o tratamento na 1a posição de cabeça.Esperar até sentir a conexão energética e o REIKI começar a fluir. Aguardar por mais ou menos 2,5 minutos.Impor as mãos por 2,5 minutos na 2a posição de cabeça.Colocar a mão não dominante na nuca e a outra na testa do cliente.Retirar a mão dominante da testa e desenhar o Sei He Ki no Chakra coronário do cliente, repetindo 3 vezes seu mantra.Desenhar o ChoKu Rei uma vez repetindo seu mantra 3 vezes.Recolocar a mão dominante no Chakra Frontal.Utilizar afirmações positivas, mentalizações e visualizações.
IMPORTANTE: nesse momento se produz uma ligação profunda com o nível psicológico, com o inconsciente do cliente. Os resultados serão ainda melhores se usar em conjunto com essa técnica afirmações positivas, mentalizações ou visualizações de cura, as quais serão absorvidas imediatamente pelo Corpo Emocional do cliente. Essa afirmação deve ser repetida 3 vezes, e aí, torna-se realidade. Numa afirmação nunca devemos usar palavras negativas como o não, pois a mente não reconhece o não fazer, eliminando o não; como por exemplo, a frase “Eu não quero fumar” será interpretada pela mente como “Eu quero Fumar”,  ou seja, não ha como a mente interpretar o não fazer. Tente imaginar-se NÃO plantando uma árvore. O que acontece? Sua visualização imediata é você plantando uma árvore. Quando se usa o NÃO, obtém-se o resultado contrario ao que queremos. 
HON SHA ZE SHO NEN

Esse é o terceiro símbolo do grupo usado no Nível II de REIKI. Dirige a ENERGIA para o Consciente, para o Corpo Mental. É a chave para o envio do REIKI a distancia no espaço e no tempo. A outro bairro, a outra cidade, pais, ao passado ou ao futuro. Esse símbolo acaba com qualquer barreira entre quem envia o REIKI e o receptor, pois ele faz com que, dirigidos pela intenção, os campos auricos se interajam independente de qualquer obstáculo. Pode ser usado para transpor o tempo, para intervir nas ondas quânticas, traz o continuum de tempo, e aí são rompidas as ligações de passado, presente e futuro. Esse símbolo é a chave para o envio da cura a distancia, para a ligação com outros seres, mundos e níveis de percepção.

Os Registros Akashicos contém todos os pensamentos, emoções, sentimentos, compromissos karmicos, ou seja, tudo o que a mente de cada ser vivo emitiu desde sua origem, guardado em forma de energia. Esse símbolo permite o acesso e a manipulação desses arquivos, ajudando a, quando possível, amenizar o Karma (Compromisso). Particularmente, em minha experiência com mapas astrológicos, pude constatar a veracidade desse fato em inúmeros casos de pessoas que aí encontraram a felicidade. É também conhecido por vários nomes como “Nem Presente, Nem Passado, Nem Futuro”, “A Divindade que existe em mim saúda a Divindade que existe em você”, “A casa da Luz Brilhante venha a mim nesse momento”, “O Pagode”, ou o “Stupa”, representação budista tantrica dos Chakras ou dos 5 elementos em forma de estátua ou construção. 

Esse símbolo sagrado é usado para cura e energização a distancia, em pessoas ausentes, como também em seções de imposições de mãos e autotratamento, atuando no corpo mental e na parte consciente da mente. Trabalha sobre os Chakras da Garganta, Frontal e Coronário;Esse símbolo atua sobre as ondas quânticas, proporcionando ação fora do espaço (trabalho a distancia) e do tempo atual (presente). Quando enviado ao passado, a energia REIKI ajuda a tratar de traumas de infância ou de vidas passadas, influenciando um evento passado e reprogramando-o. Em uma espécie de efeito dominó, o presente e o futuro passam a reagir, e assim a realidade é transformada. Nesse caso, pode-se usar uma foto da época do trauma. Se isso não for possível, e se não tivermos a data em que o trauma aconteceu, apenas pensamos no evento, e com afirmações peça que a energia REIKI vá a causa e a sane. Enviada ao futuro, a energia REIKI pode ser armazenada ou acumulada e será disparada e recebida na hora previamente determinada. Essa técnica é de grande utilidade quando vamos passar por situações difíceis, que possam stressar, como uma entrevista para um trabalho, uma audiência na justiça, uma consulta médica ou odontológica, uma prova ou um concurso. Também pode nos ajudar a transformar situações que irão ocorrer, determinadas pelos nossos trânsitos planetários. Para utilizar essa técnica, procedemos da seguinte forma: Colocamos ambas as mãos sobre o Chakra Coronário no topo de nossa cabeça.Com as mãos nessa posição, visualizamos o Hon Sha Ze Sho Nen, seguido do Sei He Ki, sempre repetindo os respectivos mantras três vezes. Fazemos uma afirmação 3 vezes para a época em que a energia deverá agir.Em seguida, visualizamos o Choku Rei, e repetimos seu mantra três vezes.

.
.


.
.


.
.


DAI KO MYO

Esse é o 4º Símbolo do REIKI; o Símbolo dos Mestres, da Realização. Seu significado pode ser traduzido como: “Nos levando de volta a Deus” ou “Deus brilhe sobre mim e seja meu amigo. Esse é o símbolo da Cura da Alma; cada símbolo do REIKI concentra sua atuação num dos corpos: O Choku Rei tem sua mais forte ressonância no nível do Corpo Físico; O Sei He Ki, no corpo emocional; O Hon Sha Ze Sho Nen, com o corpo mental; O Day Koo Myo trabalha ao nível do corpo espiritual.Em tratamentos é extremamente eficaz, combatendo direto as raízes das doenças. Trabalhando direto no corpo espiritual sua atuação se da ao nível do projeto original do qual se derivou o corpo físico. Esse é o símbolo das curas ditas miraculosas. Aqui ocorrem as transformações da vida.

Nas curas a distancia use inicialmente o Dai Koo Mio, depois os símbolos 3, 2 e finalmente o 1 - Choku Rei. Pode-se dizer que essa, possivelmente, é a energia mais forte do planeta. É um dos símbolos de iniciação de novos Reikianos. Ele amplia e potencializa as energias dos símbolos do nível 2. Permite o contato com energias de alta freqüência, acelerando as partículas energéticas de nosso corpo, bem como do campo vibracional que nos circunda, limpando os canais que servem de condução dessa energia. Faz o volume de energia se tornar ilimitado”.

É um potencializador em qualquer espécie de trabalho de CURA ou transformação, permitindo a Realização, podendo ser ativado em qualquer lugar ou situação, até dirigindo veículos. Ativado, o REIKI começa a fluir em nossas mãos, independente do que estejamos fazendo. Lembro apenas que como nos outros símbolos sua ativação depende de seu Mantra ser ativado 3 vezes. Deve ser sempre usado antes dos símbolos 3, 2 e 1, para potencializá-los. No Auto-Tratamento usamos o símbolo 4, depois o 1. Em trabalhos de problemas emocionais, a seqüência de ativação dos símbolos é o 4, o 2 e o 1. Em processos mentais, e curas ou transformações fora do tempo e do espaço, usamos o 4, depois o 3, o 2 e o 1. Da mesma forma, curamos multidões ou outras pessoas. Nesse último caso (outras pessoas) esse símbolo, assim como os demais, deve ser visualizado sobre a cabeça do cliente no sentido da testa para a nuca. Quanto às técnicas aprendidas no 20 nível, inclui-se o Dai Koo Myo ficando a seqüência 4, 3, 2 e 1. Assim, com essa combinação podemos irradiar a energia para um no ilimitado de pessoas simultaneamente. Nas técnicas aprendidas de transformação do caderno e da caixa, essas receberão a inclusão do Dai Koo Myo, passando a seqüência de ativação a ser 4, 3, 2 e 1. Também pode ser usado na purificação e energização de cristais, programando-os para que se auto purifiquem. Nesse caso, segure o Cristal ou a Pedra em questão entre suas mãos em concha, enviando energia REIKI. Inicialmente visualize o Dai Koo Myo e, então, o símbolo 2 - Nível 2 para purificar de todas as dores e energias negativas absorvidas. Após isso, programe-o com o símbolo 1 - Nível 2, afirmando um objetivo, como o seu desejo. Se estiver programando para problemas mentais conscientes ou que necessitem que se saia do espaço e do tempo (outra época ou outro lugar), adicione o símbolo 3 - Nível 2 antes do símbolo 2 - Nível 2. Finalizando, visualize o Dai Koo Myo, selando seu pedido (por exemplo, que a partir desse momento o Cristal ou a Pedra se auto purifiquem. Haverá a auto purificação, mas de tempos em tempos, é recomendável que você a purifique. Pode e deve ser usado, ainda, para potencializar remédios; nesses casos adicione o símbolo 1 - Nível 2.

RAKU


O Raku simboliza o Vajra (símbolo de pureza) do Budismo Vajrayana, também conhecido como o caminho de diamante no Tibet.Vajra é uma palavra do sânscrito, sendo o seu equivalente em tibetano dorje e simboliza a imutabilidade da verdadeira natureza da realidade. É usado nos rituais tântricos, na mão direita, simbolizando o princípio masculino do método (upaya), que preconiza o bem de todos os seres como caminho para a iluminação.Nestes rituais é usada também uma campainha, segurada na mão esquerda, simbolizando o princípio feminino da sabedoria (prajna). Gestos específicos de ambas as mãos, simbolizam a unificação do método e da sabedoria. 

No Reiki, o Raku é (normalmente) somente utilizado nas iniciações, onde, tem duas funções:
1 - Fixação da energia no iniciado. (Nas práticas tibetanas designam-no como: "O Raio de Luz que mantém o Fogo").2 - Para religar as pessoas a Terra. (Nos casos em que o desenraizamento proporciona um deslocamento da realidade).

Existem, contudo terapeutas que o usam para ajudar os seus clientes a serem mais fortes animicamente e mais independentes, harmonizando através do Raku, ligações doentias. Estas são geralmente pessoas que apresentam sintomas de estagnação, preguiça ou então, estão completamente bloqueadas em todos os aspectos das suas vidas.

Para sentir um pouco da energia do Raku, olhe para o símbolo durante alguns instantes respirando fundo. Traga à sua mente algo que deseje muito para a sua vida, por exemplo, ser mais amoroso, ser mais compassivo, ser mais tolerante, ser mais calmo, ou outro atributo que lhe devolva o seu estado natural de harmonia interior. Depois feche os seus olhos e veja uma imagem sua, a fazer algo, num futuro muito próximo, onde esse atributo que escolheu esteja presente nos seus atos, atitudes, comportamentos, palavras, gestos, olhar. Depois, veja o Raku a "selar" essa imagem, esse desejo. Lembre-se, o Raku é o "Raio de Luz que mantém o fogo". Que assim seja, para o seu bem supremo. Depois, respire fundo novamente e abra os seus olhos devagar.


*********************************************
.

                    OS  CINCO PRINCÍPIOS DO REIKI                                               

Estava pensando no primeiro conhecimento que eu compartilharia aqui. Cheguei à conclusão que o mais importante seria aquele conhecimento que opera mudanças a partir de dentro do nosso ser.

No Reiki, este conhecimento é chamado de Os Cinco Princípios.


Só por hoje,
Não se irrite,
Não se preocupe,
Seja grato,
Trabalhe arduamente,
Seja bondoso com os outros. 



Mikao Usui, criador do Reiki, dizia que nestes princípios deveríamos meditar duas vezes ao dia, entoando-os com a mente tranquila e com as mãos em oração. Este método é chamado de meditação gassho e, embora seja ensinada em cursos de Reiki e pertença ao Reiki, todos podem praticá-la, reikianos ou não, e beneficiar-se dela.

Sente-se em uma posição confortável, com a coluna reta, e respire profundamente por alguns minutos, com as mãos unidas em oração. Gradualmente, isto irá tranqüilizar a sua mente.

Com a mente tranqüila, recite três vezes os Cinco Princípios. Não o faça apenas mecanicamente, com a boca, mas internamente, com a mente e o coração. Envolva-se com a recitação.

Aos poucos, esta prática modificará o seu padrão mental e, conseqüentemente, você viverá uma vida mais realizada e harmoniosa.

É claro que isto não evitará que você se irrite de vez em quando, ou que sinta um pouco de preguiça, ansiedade etc. Mas fará com que estes padrões se tornem cada vez menos freqüentes e com que, quando eles ocorrerem, você saiba lidar melhor com eles.

Se você não seguir os Cinco Princípios integralmente no seu dia-adia não deve se sentir culpado. Eles não são mandamentos. Encare-os como metas. É mais produtivo.
Pratique durante duas semanas, pelo menos, e note os resultados. Depois deste tempo, você se sentirá naturalmente impelido a continuar a prática, que se tornará um hábito.

Boa prática!



******************************************************** 



O QUE É O REIKI?

Reiki é uma palavra japonesa que significa “Energia Vital Universal”. O Reiki não é uma religião e nem uma crença. Ele abre novos caminhos para experiência espiritual e o aprendizado. Para receber a técnica do Reiki, a pessoa precisa passar por uma iniciação feita por um Metre de Reiki. Essa iniciação é feita pela imposição das mãos em forma de uma concha, visualizando símbolos (secretos) entrando no corpo da pessoa. 

 terapia ? nova para nós, mas com milhares de anos de existência. O Reiki tem sido uma ajuda preciosa na cura das mais diversas doenças. O Reiki é uma antiga ciência tibetana de canalização de energia vital através das mãos. Esta ciência foi redescoberta no Japão, em meados do século passado, por um teólogo cristão japonês, o dr. Mikao Usui. Em 1940, o Reiki chegou ao ocidente, através de uma norte-americana de ascendência japonesa, Hawayo Takata.
Traduzida à letra do japonês, a palavra Reiki significa "força vital do universo", ou "energia vital do universo". Os antigos sábios – e hoje em dia também os cientistas – acreditam que a energia envolve e penetra tudo o que está vivo. O corpo humano recorre a essa energia vital não só para se manter vivo mas também para se reconstituir e reequilibrar quando se encontra ferido ou doente.  Quando existe algum tipo de bloqueio ou diminuição do fluxo de energia no organismo, a pessoa enfraquece, as funções vitais deixam de desempenhar convenientemente as suas tarefas, e é o primeiro passo para o aparecimento de doenças, tanto do foro físico como psíquico.
A energia vital existe no universo em quantidade ilimitada, e o Reiki é um dos mais simples métodos para a sua captação e canalização. Um praticante de Reiki tem a capacidade de captar a energia e fazê-la circular da forma mais adequada para o organismo. Ao fazer fluir a energia, o Reiki faz com que todos os bloqueios sejam removidos, restabelecendo o fluxo e a vibração normais necessários à reparação dos órgãos danificados, doentes ou enfraquecidos. Através de um aumento da frequência dos campos energéticos que envolvem o corpo físico, o Reiki destrói os campos de energia discordantes ou agressivos, permitindo que a energia vital volte a circular normalmente e desempenhe da melhor forma o seu papel de protecção e equilíbrio do organismo.
Como se aplica o Reiki? Receber um tratamento de Reiki é, acima de tudo, uma experiência extraordinariamente agradável. O paciente só precisa de permanecer deitado e deixar que a energia canalizada pelo praticante através das mãos – que vão sendo colocadas sobre alguns pontos chave no nosso corpo, em especial os chakras – flua livremente.
Um praticante de Reiki não faz diagnósticos, não tem capacidade nem necessidade de os fazer. A energia vital resultante do Reiki é como que "inteligente", uma vez que flui por todo o organismo actuando onde mais é necessário.
O Reiki tem vindo a ser adoptado em todo o mundo como complemento dos tratamentos da medicina convencional. Para além de ser, por si só, uma energia curativa, o Reiki acelera os processos de cura, aumenta o bem estar dos doentes diminuindo a intensidade das dores e do mau estar causados pelas doenças, ajuda a eliminar os efeitos secundários dos tratamentos convencionais e promove uma rápida cicatrização dos ferimentos e fracturas. Cada vez mais, e em especial nos Estados Unidos e Inglaterra, profissionais de saúde, incluindo médicos e enfermeiros, são iniciados no Reiki e praticam-no nos hospitais, como parte integrante do tratamento convencional das mais diversas doenças.
Quem pode praticar?
Qualquer pessoa pode praticar Reiki, bastando para isso que tenha o desejo de o aprender e praticar. No entanto, não basta ler livros sobre o assunto. A iniciação ao Reiki é feita por mestres qualificados para tal, que procedem a um tratamento de sintonização e purificação dos chakras do iniciado, promovendo a abertura dos canais que passarão a canalizar a energia do universo para o paciente, através das mãos.
Existem 3 níveis de iniciação, que devem ser feitos sequencialmente e sempre com bastante tempo e prática de intervalo. Um iniciado do 1º nível pode – e deve! – fazer Reiki a si próprio e a outras pessoas (também a animais e plantas). O 2º e 3º nível são mais avançados e terminam conferindo ao iniciado o estatuto de mestre, ou seja, para além de praticar Reiki pode também passá-lo a outros iniciados.

Hoje em dia, em Portugal, existem diversos mestres e iniciados em Reiki, e este é uma nova terapia disponível na grande maioria dos centros de medicinas alternativas.                                                     Doenças relacionadas às emoções








Problema
Fonte
Acidentes
Raiva, frustração e rebelião
Artrite
Perfeccionismo
Asma
Complexo de culpa
Ataques
Pensamentos negativos, quem não é feliz
Bexiga
Segurando a dor para si mesmo
Braços
Emoções antigas
Bulímia
Ódio de si mesmo
Cabeça
Culpa e Tristeza
Câncer
Ressentimento profundo
Coração
Infelicidade e falta de amor
Dedos
Ego, raiva, medo, preocupação, perda e pretensão
Dor
Culpa, medo de ser punido
Estômago
Dificuldade em assimilar novas idéias e novas experiências

Frigidez
Medo e culpa sexual
Garganta
Medo das mudanças, dificuldade em falar e frustação
Genitais
Rejeição sexual
Impotência
Medo e inveja do próximo
Joelho
Inflexibilidade, ego, medo de mudanças
Mãos
Pão duro (não gostam de gastar dinheiro)
Obesidade
Insegurança
Orelha
Dificuldade em aceitar o que lhe é dito
Pés
Dificuldade em compreender à si próprio
Pele
Pessoas que possuim o poder sobre você
Pernas
Medo de enfrentar as coisas novas do dia a dia
Tumor
Feridas antigas, tormento, não permite a cura
Úlcera
Medo em não ser bom o suficiente
Vagina
Machucado emocionalmente pelo parceiro

               LINHAGEM                         ESPIRITUAL  DO                         REIKI 


DR.  MIKAO USUI 
DR.   CHUJIRO HAYASHI 
SRA. HAWAYO TAKATA 
SRA.  PHILIPS LEI FURUMOTO 
*******************************************************************************
                                         REIKI  XAMÂNICO 






O que é o Xamanismo?
… é uma filosofia de vida muito antiga, que visa o reencontro do homem com os ensinamentos e fluxo da natureza e com seu próprio mundo interior.
A sua origem não tem raízes históricas ou geográficas, na realidade é um conjunto de ensinamentos milenares que, através da tradição de tribos indígenas do mundo todo, foram sendo passadas até os dias de hoje.
Esses ensinamentos são baseados na observação da natureza e seus sinais: Sol, Lua, Terra, Água, Fogo, Ar, Animais, Plantas, Vento, Ciclos, etc…




REIKI XAMÂNICO
São técnicas de imposição de mãos baseadas em vivências xamânicas, símbolos de tradições milenares como Guarani, Navajo, Sioux, Tupinambá e imposição das mãos.
Você terá a honra de ser iniciado mestre dessa tradição da Mãe-Terra e do Pai-Céu, do Avô Sol, Avó Lua, Espírito Animal de Poder, Honra, Verdade e uma egrégora antiquíssima, aliados, etc, que estão presentes em tudo o que é Natural na eternidade.
Minhas Inspirações:
As técnicas de cura utilizadas na sua formação são de culturas tribais que são hoje resgatadas por várias vivências e rituais xamânicos, seja por pajés, místicos, medicine-woman, medicine-man, caciques, sacerdotes da natureza e antropólogos.
Meu primeiro contato com o REIKI XAMÂNICO foi do estilo Tinkuna – Em Brasília conversando com a mestra Shuba, que foi iniciada com Prem Aurélio e após esse 1º contato tenho acompanhado por Internet as notícias do mestre Dhyan Vishwa, que também ministra formações no Brasil de REIKI XAMÂNICO.
A princípio nunca me interessei muito por esse estilo de Reiki mais depois de ouvir vários praticantes exaltando a técnica, acabei recebendo a iniciação de um sacerdote Obeá, ficando absolutamente fascinado com essa técnica.
Como mantenho contatos há anos com os xamãs Léo Artese e Edmundo Pellizari (iniciado no Reiki Amadeus), além de ter pesquisado em tribos de várias tradições em viagens onde destaco a tradição Inca do Peru (6 viagens) e tradições no Amazonas, uni vários símbolos e práticas ao Reiki Xamânico tradicional que fui iniciado (Reiki AmaDeus) do terapeuta Alberto Águas.
O xamanismo com as suas técnicas que serão aprendidas por ti é a mais antiga forma de cura dos homens e pude encontrar em rituais e práticas seja elas na Índia, Sibéria, Magia Ritualística, Bruxaria, Pajelança, etc.
O Reiki Xamânico se divide em 2 níveis: praticante e master. Você poderá iniciar em ambos.
Alguns Símbolos Utilizados no Sistema, de inspiração
Norte-Americana

Busca da Visão
É utilizado pelos Sioux para se compreender mais amplamente o seu papel no mundo.

Roda da Cura
É um elo sagrado dos povos da América nativa, utilizado para adquirir sabedoria.

Fogo Avô
A nação dos duas-pernas (Homem) se utiliza do símbolo para alimentar a paixão de viver, as aventuras, satisfação e alegria lúdica.

Cachimbo
Simboliza para os Sioux e Navajos a paz entre tribos, clãs e nações (paz em família).

Sacola de Poder
Entre os indígenas Crow, esse símbolo afasta os inimigos e honram a sabedoria dos seus ancestrais.

Flecha
Símbolo dos Clãs Guerreiros para criar coragem e sinceridade.

Ritos da Passagem
Causar mudanças importantes na vida.

O Cocar
Símbolo dos chefes e dos guerreiros para se avançar, prosperidade.

Sinais de Fumaça
Símbolo do Povo Nuuem para “fazer andar as nossas palavras”, as nossas verdades.

Lugar de Poder
Evocação dos 4 elementos. Local para se resgatar o poder pessoal utilizado por Quetzalcoatl no México.

Bastão-que-fala
Nos estimula a escutarmos nossa alma e o planeta Terra.

Tenda da Lua
Um símbolo mágico da mulher aonde ela é honrada como sendo a mãe da criação.

O Tambor
Símbolo tão antigo, utilizado inicialmente pelos Xamãs Siberianos, que nos aponta o nosso ritmo de vida.

Roda do Arco-Íris
Símbolo dos Navajos e do Hopis que implica não alimentar negatividade ou afundar na areia movediça do ódio e da mesquinhez.

Tenda do Suor
Utiliza-se o poder da mãe Terra para nos purificarmos.

Grande Espelho de Fumaça
Utilizado pelos Maias, Cheyenne e Pawnee para se assumir o que se é realmente em essência.

Obs. O Xamanismo foi a origem de toda a bruxaria antiga até a Wicca - a religião da Bruxa Moderna, por isso, será abordado o tema e será indicado alguns livros com rituais e magias que poderão ser utilizados nos seus cursos
Será apontado em sua formação noções básicas da utilização dos instrumentos de poder:
* Tambor: Para viajar a outros mundos, invocar espíritos, afastar (exorcismo)
espíritos inconvenientes (Kama-Rupa).
* Trajes: (penas, cocares, corrente de poder): Aproximação com a mãe Terra.
* Chocalhos (Maracás): Abertura de rituais e limpeza.
* Cachimbos: Honrar a criação e os antepassados.
* Pedra Mágica: Como criar os próprios talismãs.
* Pau-de-chuva: Movimentar as nossas emoções.
* Além de: Ervas, Essências, Defumações e Canções de Poder.

Técnicas:
· Mantra Ma´he´a (um extraordinário som de poder)
· Massagem animal com toques da águia, tigre, cobra, etc.
· Os símbolos da tradição dos Índios Norte-Americanos.
· A seqüência de toques chamada “Caminho do Céu” de
Tradição Shaman e Massagem dos Animais.
· O exorcismo com a Maracá (Chocalho).
· A limpeza da pajelança sobre a aura com a
salvia branca e a sagrada pena.

Vivências da Formação
Dança com o tambor
Vivência do Animal de Poder.
Dança indígena e dos pássaros.
Meditação sentada.
Vivência do caminho Quádruplo: O Guerreiro, o Curador, o Visionário e o Mestre.
Material do Master:
1 Chocalho consagrado da tribo Tapirapé do Mato
Grosso para suas iniciações e purificação
1 CD com Mantram dos índios norte-americanos para vivências

1 Apostila com os símbolos do REIKI XAMÂNICO
para ser entregue à seus alunos e um livro de Otávio Leal sobre o tema

1 Livro de Xamanismo para estudo
1 CD com sons de tambor para vivências
1 Pôster para se utilizar no seu altar
Certamente essa formação será inesquecível para você. 

FONTE:
            Tradição Índigena Norte Americana, Ed. Nova Era


********************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário