Os 7 chakras e seus significados

Os chakras são energias que vibram constantemente em nosso corpo e desempenham papéis importantes, pois estão conectados diretamente com a nossa aura. Cada chakra traz consigo uma missão a ser cumprida pelo homem e dependendo da vibração podemos dizer se ele está em equilíbrio ou desequilíbrio.
Chakras Principais
Existem 7 chakras principais que estão associados ao sistema endócrino do corpo humano, localizados ao longo da coluna vertebral, de baixo para cima são: Básico, Sexual, Umbilical, Cardíaco, Laríngeo, Frontal e Coronário.
Com base nos estudos hindus, povo pioneiro nesse assunto, cada chakra é representado com flores de lótus que possuem cores e quantidade de pétalas diferentes. E são considerados indicadores para saber se certa parte do corpo está bem ou não.
1º CHAKRA – BASE

Conhecido pelos hindus como Muladhara (em sânscrito: suporte), está conectado ao elemento terra e influencia diretamente a estrutura do corpo, como ossos, músculos, coluna vertebral, quadris, às pernas e os pés.
Localizado no último osso da coluna, representado pela cor vermelha é o chakra que nos liga a terra e permite vivermos no plano terrestre em equilíbrio.
Pessoas acumuladoras ou apegadas a bens materiais ocasionam um mau funcionamento do chakra básico e isso reflete a problemas no intestino, tendências a depressão e síndrome do pânico.
Indivíduos prósperos e saudáveis possuem o chakra básico muito bem equilibrado.
2º CHAKRA – SEXUAL

Conhecido pelos hindus como Svadhisthana (em sânscrito: cidade do prazer), está conectado à procriação e influencia diretamente à sexualidade.
Localizado em toda área genital e urinária, representado pela cor laranja, é o chakra responsável pela reprodução e controle de líquido em todo o corpo humano.
Quando encontra-se em desequilíbrio, pode causar impotência sexual, desânimo e baixa autoestima.
Se estiver saudável proporciona uma autoestima equilibrada refletindo em um melhor aproveitamento da vida.
3º CHAKRA – UMBILICAL

Conhecido pelos hindus como Manipura (em sânscrito: cidade das jóias), está conectado ao pâncreas e influencia nossa relação com a matéria e com o poder pessoal.
Localizado próximo do umbigo, representado pela cor amarela, é o chakra responsável pelas emoções como raiva, mágoa, medo, tristeza, ansiedade e angústia.
Pessoas que possuem sentimentos guardados e que não conseguem desabafar ou continuam presas no passado, tendem a ter o chakra umbilical em desequilíbrio, ocasionando: medo irritação, enjoo, gastrite e outros problemas estomacais.
Quando saudável concebe um poder de realização muito grande, nos forçando a agir e desaparecendo com nossos medos.
4º CHAKRA – CARDÍACO

Conhecido pelos hindus como Anahata (em sânscrito: câmara secreta do coração), está conectado ao sistema cardiorrespiratório e influencia a expressão dos sentimentos e a compaixão.
Localizado na região do coração, no centro do peito, representado pela cor verde, é o chakra responsável pelo equilíbrio de todos os outros chakras, pois está no centro, tendo três chakras acima e outros três abaixo.
Pessoas que tiveram um grande desequilíbrio emocional são propensas a terem o chakra cardíaco fragilizado e sofrem de imunidade baixa, depressões e até infartos. Nas mulheres, pode aflorar o câncer de mama.
Quando encontra-se em equilíbrio torna-se um canal de amor muito grande e reflete no indivíduo em forma de compaixão.
5º CHAKRA – LARÍNGEO

Conhecido pelos hindus como Vishuddha (em sânscrito: o purificador do sangue), está conectado a tireoide e influencia a comunicação, a verbalização e expressão das ideias.
Localizado na garganta, representado pelas cor azul, é o chakra responsável pelas vias respiratórias e também dos braços e das mãos que são as ferramentas para realizarmos uma ideia.
Pessoas com problemas de adaptação, ou que aguentam tudo caladas, podem ter o chakra laríngeo em desequilíbrio ocasionando dores de gargantas, herpes, dores de dente, hiper ou hipotireoidismo.
Quando está em equilíbrio facilita a comunicação além de servir como filtro que impede que emoções carregadas de energias negativas cheguem ao chakras da cabeça.
6º CHAKRA – FRONTAL

Conhecido pelos hindus como Ajna (em sânscrito: central de controle), esta conectado a hipófise e influencia todos os comandos do nosso corpo, além da lógica e do raciocínio.
Conhecido também como terceiro olho, está localizado na testa, entre as sobrancelhas, representado pela cor roxa, é o responsável pela capacidade de aprendizagem, intuição e também da saúde dos olhos e do nariz.
Pessoas com excesso de pensamentos, ideias que não são colocadas em prática e tem falta de foco, tem grandes chances de ter o chakra frontal em desequilíbrio, ocasionando sinusites, sensações de pânico, dores de cabeça, até problemas mentais. A meditação é uma boa forma de limpar o chakra e deixa-lo em equilíbrio.
Quando saudável, expande a intuição e proporciona uma sensação de paz interior.
7º CHAKRA – CORONÁRIO

Conhecido pelos hindus como Sahashara (em sânscrito: lótus das mil pétalas), esta conectado a epífise que é a glândula que fica no centro da cabeça e se encontra sobre todas as outras glândulas no corpo, influencia a compreensão de tudo, a sabedoria e também é o canal para nos conectarmos com o plano espiritual.
Conhecido também como o chakra da coroa, pois está voltado para cima, representado pela cor violeta, é responsável pela conscientização e no desenvolvimento da mediunidade.
Quando está em desequilíbrio, desenvolve fobias, problemas neurológicos, falta de fé e até mesmo tendências suicidas.
Quando está saudável, ativamos toda nossa sensibilidade e vivemos alinhados ao nosso propósito, com saúde, felicidade e muita disposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário