O poder do Quartzo!

Mas qual é o poder de um quartzo?
Variedades do Quartzo
Sendo um dos minerais mais comuns do mundo, existe um número impressionante de designações diferentes. A distinção mais importante entre tipos de quartzo é entre as variedades macrocristalinas (com cristais individuais visíveis a olho nú) e microcristalinas também chamadas criptocristalinas (neste caso trata-se de agregados de cristais apenas visíveis sob grande ampliação). É comum chamar-se quartzo aos macrocristalinos e Calcedônia ao criptocristalino. As variedades criptocristalinas são opacas ou translúcidas, enquanto que as variedades transparentes são geralmente macrocristalinas.
Nem todas as variedades ocorrem na natureza. O Prásio, um material com cor verde-oliva, é produzido por tratamento térmico. Apesar do citrino ocorrer naturalmente, a maior parte é produzido por aquecimento de ametista e a carneliana é largamente tratada por calor por forma a obter uma coloração mais profunda.

Mas saibamos nomes de quartzos distintos mais commumente utilizados ou conhecidos:
- Variedades cristalinas: Cristal de rocha ou quartzo hialino (o mais conhecido), Ametista, Citrino, Quartzo fumado, Quartzo morion,
Quartzo rosa, Quartzo leitoso, Quartzo azul, Quartzo olho-de-falcão, Quartzo olho-de-tigre, Quartzo olho-de-gato, Quartzo sagenítico e Aventurina; - Variedades criptocristalinas fibrosas (ou calcedônias): Calcedônia, Ágata, Carneliana ou cornalina, Sárdio, Crisoprásio ou crisoprase, Heliotropo, Ônix, Ágata muscínea, Madeira petrificada e Plasma ou plasmite;
- Variedades criptocristalinas granulares: Sílex, Jaspe, Prásio.
Utilizações quotidianas do Quartzo
Utilizações Místicas e Terapêuticas
Como «jóia terapêutica» pode ser programado para emitir Amor, Harmonia, Paz ou para ser instrumento de cura, envolvendo o utilizador no campo vibratório correspondente à programação realizada. A sua energia desenvolve os músculos e protege contra as radiações. Ele gera electromagnetismo e dissipa a electricidade estática estimulando o sistema imunitário e trazendo equilíbrio ao corpo.
É excelente para aliviar queimaduras, para harmonizar todos os chakras e alinhar os corpos subtis. Um cristal pode ser usado para proteger e harmonizar ambientes, mas se escolhido como parceiro do nosso caminho, devemos guardá-lo junto a nós, sobretudo nos momentos em que mais precisamos, quer para estimular energias que precisamos integrar e expressar, quer para nos afastar das que devemos evitar.
É excelente para aliviar queimaduras, para harmonizar todos os chakras e alinhar os corpos subtis. Um cristal pode ser usado para proteger e harmonizar ambientes, mas se escolhido como parceiro do nosso caminho, devemos guardá-lo junto a nós, sobretudo nos momentos em que mais precisamos, quer para estimular energias que precisamos integrar e expressar, quer para nos afastar das que devemos evitar.
Bioenergia Aplicada do Quartzo
O nosso cristal pessoal é espada e escudo. Espada, refinando a nossa intuição e ajudando-nos a tomar a ofensiva em situações reais nas quais o guerreiro é necessário; escudo, capaz de nos proteger, como um poderoso instrumento de defesa psíquica. A energia do cristal de quartzo proporciona clareza, harmonia e equilíbrio, e se agirmos com determinada vibração energética, o cristal ajudará a manter essa mesma vibração.
Considera-se que os cristais são a representação de um poder superior ligado à natureza. Tal como outros cristais, o cristal de quartzo pode ser utilizado como forma de auxiliar tratamentos e de outras terapias, sendo que a terapia das cores é uma das terapias que mais afinidade tem com a cura com os cristais. Os cristais, nomeadamente os cristais de quartzo emanam energia que se diz ser uma composição dos elementos da natureza e dos raios vibracionais. Os cristais de quartzo transmitem vibrações, emanações de raios que vão penetrando no corpo energético e em sequência são recebidos pelo corpo físico. Estas vibrações energéticas vindas dos cristais de quartzo ajudam a harmonizar os chakras e acabam por desbloquear e alinhar todos os fuxos energéticos que se vão manifestar positivamente no corpo físico.
Adquirir o Quartzo certo!

Quando se pensa em adquirir o primeiro Cristal , deve-se fazer esta primeira escolha optando por cristais simples, como os cristais de quartzo (preferencialmente transparentes e em bruto – esqueçam quase todas as pedras polidas e com buraquinhos para colares). É importante que a pessoa use a sua intuição para procurar qual o cristal de quartzo, que quando olha, sente afinidade e sente vontade de o comprar. Não somos nós que escolhemos o cristal é ele que nos escolhe a nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário