O que é Apometria
Por José Lacerda de Azevedo
Médico, pesquisador e criador da ApometriaO termo apometria é composto das palavras gregas "apo", que significa "além de" e metron, "medida". Designa o desdobramento espiritual ou bilocação, bastante estudado por diversos autores
clássicos, dentre eles BOZZANO. O desdobramento se resume em essência na separação do corpo astral (ou mental) do corpo físico.
O desdobramento é relativamente fácil, sendo normal que ocorra uma ou outra vez, e de modo espontâneo (sem volição consciente), no decurso de uma existência. De hábito, acontece durante o sono, ou no sono hipnótico (induzido por passes magnéticos ou por sugestão) ou no êxtase místico: também pode ocorrer nos grandes choques emocionais, choques circulatórios, desmaios, coma, convalescenças de enfermidades graves, traumas físicos; pode ser conseqüência do uso de narcóticos e aparece também no transe mediúnico; mais raramente, acontece no estado de vigília, de modo espontâneo, em sensitivos muito vibráteis. (Para ilustração, vide "Casos Clássicos de Desdobramento", a seguir, transcritos do livro "Desdobramento, Fenômenos de Bilocação", de Ernesto Bozzano.)
A apometria é processo de desdobramento do corpo astral ou mental, desconhecido, ao que
parece, dos autores clássicos. Tampouco há notícia dele em publicações de cientistas ou estudiosos
do psiquismo. Trata-se de técnica anímica, sem relação com o mediunismo.
No Hospital Espírita de Porto Alegre apareceu, em 1965, um cidadão que dizia possuir uma técnica de tratamento médico completamente diferente da medicina oficial: utilizava os serviços de médicos desencarnados, que indicavam a terapêutica para os males dos enfermos. O cidadão se chamava LUIZ RODRIGUES, era natural de Porto Rico mas escava radicado, há muitos anos, no Rio de Janeiro. A uma primeira vista, sua técnica em nada parecia diferir dos processos mediúnicos do Espiritismo kardequiano, não obstante insistisse em afirmar que não professava a Doutrina. Mas diferia, sim. E muito: ao invés de médicos desencarnados virem até o paciente, era o paciente que, desdobrado, ia até os médicos do astral, para o diagnóstico e terapêutica.
O Sr. RODRIGUES chamava sua técnica de hipnometria, nome que nos pareceu impróprio; ele não se valia de qualquer espécie de sono, nem buscava induzi-lo. Fazia, simplesmente, uma contagem pausada, regressiva, que começava pelo número correspondente à idade do paciente. Finda a contagem, este se encontrava fora do corpo.
Constatamos: a técnica funcionava. Mas a causa do êxito nem o Sr. RODRIGUES sabia.
Assistimos a duas sessões hipnométricas e suspeitamos, já na primeira, de que a técnica deveria consistir no emprego de campos-de-força magnéticos, já que, para haver desdobramento, é necessária alguma forma de energia. Na realidade, a contagem deveria projetar uma sucessão de pulsos energéticos sobre o corpo astral ou mental do paciente, desdobrando-o. Foi o que pudemos comprovar, logo de imediato, em uma série de experimentos. Isso nos levou a abandonar a designação' 'hipnometria" , substituindo-a por apometria - que nos pareceu mais exata, por não ter conotações com o conceito de sono.
A técnica de desdobramento apométrico se revelou aplicável em qualquer criatura, não importando idade, saúde, estado mental nem resistência que puder oferecer, uma vez que a energia atuante vem de fora, não dependendo da vontade da pessoa. Fácil de aplicar, a apometria tem inquestionável eficiência e não é mediunismo.
Técnicas hipnóticas de desdobramento (ou as que utilizam passes magnéticos) são sempre limitadas, pois só se aplicam em determinados tipos de pacientes. Já a apometria apresenta resultados sempre positivos em todos, mesmo em oligofrênicos com racionalidade quase nula, inatingível pelo hipnotismo.
O maior êxito da apometria está na sua aplicação em médiuns, para contato fácil e objetivo com o mundo espiritual.
Em nossos trabalhos usamos médiuns videntes, que podem enxergar no plano astral, quando desdobrados. (Pessoas comuns, sem vidência, nem acreditam que estão desdobradas.) Já os médiuns experimentados podem ver e ouvir espíritos durante o transe de desdobramento, e se deslocar no espaço; visitam, então, colônias do astral; realizam eficiente trabalho de resgate de espíritos sofredores, participando de caravanas de socorro organizadas naquela dimensão; comparecem, também, em domicílios de enfermos encarnados, integrando equipes espirituais de limpeza de lares.
No atendimento do enfermo, colocamos médiuns desdobrados em contato com médicos do astral. Em seguida, desdobramos também o doente que, em corpo astral, é atendido pelos médicos desencarnados na presença dos médiuns desdobrados. Estes nos vão relatando tudo que ocorre durante o atendimento, diagnósticos, cirurgias astrais, detalhes da problemática do paciente - com esclarecimentos sobre a origem da enfermidade e orientações práticas para a consolidação da cura.
Assim desdobrados, os pacientes são atendidos com mais eficiência, profundidade e rapidez pelos médicos desencarnados. Os diagnósticos costumam ser muito minuciosos, precisos; nas operações astrais é comum empregar-se alta técnica e sofisticada aparelhagem, em hospitais do astral superior.
Descrição como esta que acabamos de fazer, de médicos mortos tratando de doentes em corpo astral, de visitas de médiuns e pacientes a hospitais invisíveis, com salas de cirurgia e aparelhagem avançadíssima (e, é claro, com edifícios, jardins, veículos etc.), tudo isso parece fruto de imaginação fantasiosa, cheirando a ficção científica.
Mas não é.
Por mais de 20 anos dezenas de nossos médiuns, desdobrados, estiveram no Hospital Amor e Caridade, instituição do astral que dá cobertura aos nossos trabalhos espirituais. Em todo esse tempo, médiuns diferentes (separadamente, primeiro; em grupos, depois) e em dias diversos, ofereceram à nossa cuidadosa investigação descrições idênticas dos jardins onde descansaram, do prédio, das salas, dos centros cirúrgicos, permitindo-nos, sobretudo, acurado exame das técnicas cirúrgicas.
As viagens astrais de nossos sensitivos sempre foram objeto de observação muito atenta.
Interessam-nos, além da detalhada descrição dos ambientes visitados, os diagnósticos e prognósticos nos atendimentos de pacientes à distância, praticados pelas equipes do astral e acompanhados pelos nossos médiuns.
Por tudo que vivenciamos, não há como escapar à evidência de que, com a apometria, o processo terapêutico se amplia e diversifica. Ela possibilita uma medicina para o Espírito, realizada por médicos desencarnados, junto à medicina humana, dos encarnados. Além disso, operacionaliza a regressão de encarnados e desencarnados a vidas anteriores; ao mostrar o remoto passado dos enfermos - desvelando suas vinculações kármicas com outros espíritos - enseja não só a investigação dos efeitos da Lei do Karma como também o tratamento das doenças em profundidade, com efeitos naturalmente duradouros.
.................................................................
Referência bibliográfica:
AZEVEDO, José Lacerda de. Espírito - Matéria: Novos Horizontes para a Medicina / Apometria. 8ª ed. Porto Alegre: Casa do Jardimn, 2005. pp. 121-124.
- 1. Mente Quântica
- 2. A Mente Quântica nos mostra que não existe limites para essas Energias de Possibilidades dos Universos
- 3. já não é o que ocorre com a Mente Linear que passa a ter Início e Fim.
- 4. Para ativar esses Universos de Possibilidades, devemos hoje, nós Adultos,
- 5. resgatar as Nossas Crianças Internas e conseguir assim acessar a totalidade desta Mente Quântica.
- 6. A Criança quando passa a imitar o adulto ela se limita e perde a Essência Pura e o jeito de Criança, a começar pela voz e o jeito de agir .
- 7. Para obtermos a Árvore Saudável é necessário resgatar a Semente
- 8. porque a Quântica dentro desse Universo de Possibilidades nos faz resgatar tudo que passou a Ser Limitado
- 9. No Caminho do Universo de Possibilidades não tem Padrão, tudo é Possível sem usar a Mente Linear.
- 10. Quando passamos a usar a Mente Quântica se abre um Leque de Possibilidades, deixando de repetir os resultados.
- 11. O Espírito nos mostra que a qualquer momento uma Porta se Abrirá neste Universo de Possibilidades
- 12. sem se enquadrar em Sistemas, saindo do convencional, deixando de ser podada as Nossas Criações dentro de um Desenho Linear,
- 13. deixando de estar vivendo apenas na Tridimensionalidade. Quando se vive na Mente Quântica dentro de um Sistema Linear passamos a ser excluídos por estarmos vibrando numa dimensão mais elevada e de vibração mais sutil,
- 14. nossos Sonhos e Talentos se expandam e encontremos a Resposta Dourada em nossas Criações. As cobranças de comportamentos deixarão de existir quando não dermos poder a elas e permitindo assim que
- 15. A Mente Linear tem tendência a se acomodar, enquanto a Mente Quântica Possibilita o Salto para o Desconhecido.
- 16. Quando se está dentro deste Universo, se esta vibrando numa Energia Amorosa, atraindo essas Possibilidades que passam a ter uma Sincronicidade de maneiras jamais vistas.
- 17. Sejamos exemplos de Amor ao Todo para expressarmos os ensinamentos dos Mestres através do Espírito com o Amor Maior de Deus Pai Mãe Grande Sol Central
- 18. Mente Quântica de Pedro Gomes Moreira Música: Blossoms in the wind- Oliver Shanti & Friends Imagens: Fotos da Internet Montagem: Pedro e Rosangela [email_address] [email_address]
Apometria Quântica e Terapia Apométrica: o que é?
Por Denise SchinetzkyTerapeuta Apométrica
(Fonte: clique aqui)
Apometria QuânticaTécnica energético-espiritual de desdobramento dos corpos sutis que atua em infradimensões (cargas umbralinas) e dimensões superiores, além de 4D, promovendo:- retirada de energias intrusas, influências e manipulações mentais, magismos;
- corte com ressonâncias com vidas passadas (como trauma, fobias, dificuldades de relacionamentos) e realidades paralelas,
- desvínculos de processos obsessivos e auto-obsessivos,
- libertação cármica,
- corte de laços energéticos
É realizada em consultório por um operador apométrico (ou grupo). Não utiliza o processo de incorporação, presentando resultados rápidos. Requer mudança conscencial para efetivação dos resultados desejados.
Terapia Apométrica
Durante um atendimento apométrico trabalhamos com questões envolvendo magismos (dessa ou de outras vidas, tanto sofridos quanto praticados pela própria pessoa), energias obsessivas de diversos graus de intensidade, traumas e bloqueios, processos auto-obsessivos, elementais, formas pensamentos negativas, ressonância com vidas passadas, entre outros. Isso é feito sintonizando os corpos sutis da pessoa, também chamado desdobramento apométrico.A Apometria Quântica realizada em consultório é uma terapia espiritual e energética que possui um enfoque terapêutico pois levamos a pessoa a rever suas questões internas para assim transformar a si mesma. É um trabalho de despertar conscencial, auto-conhecimento, limpeza energética e harmonização.Percebemos que na maior parte das vezes são as posturas de vida e comportamento das pessoas que fazem com que esteja em ressonância com essas energias. Sendo assim se faz absolutamente necessário o trabalho de diálogo franco e amigável com a pessoa, levando-a a compreender a importância de rever seus pensamentos, palavras e atos para que não mais volte a entrar em sintonia com as mesmas questões e possa seguir no seu processo evolutivo.O alinhamento dos chacras, ancoramento de energias de luz e proteção, harmonização do campo energético da pessoa, os florais indicados, as essências vibracionais quânticas que ela passa a fazer uso (fluidificam a água), as técnicas que são aplicadas conforme requer cada situação, colaboram como suporte para que ela consiga realizar as transformações pertinentes com mais facilidade, pois passa ter o apoio da equipe espiritual e do terapeuta, com atendimento e orientação personalizados.Acredito ser esse um grande diferencial em comparação ao trabalho maravilhoso realizado nas casas apométricas ou centros espíritas, onde o grande número de pessoas atendidas e sistemática de trabalho, muitas vezes não permite esse acompanhamento mais pessoal e direto ao irmão que ali se encontra.Essa terapia pode seguramente ser aplicada em crianças sem o risco desta ficar impressionada pois não trabalhamos com incorporação de obsessores, apenas um operador apometrista faz o trabalho de forma tranqüila e equilibrada, o cliente não toma conhecimento das energias ali sintonizadas. Depois é explicado a cada um o que pode e precisar saber, nem mais nem menos.Além disso podemos realizar trabalhos à distância, tendo (ou não) uma pessoa como ponte, no caso do cliente estar impossibilitado de comparecer ou mesmo morar outras localidades.
Maiores informações consultas os terapeutas apométricos do Projeto Amanhecer

Nenhum comentário:
Postar um comentário