POSTAGENS/ ARTIGOS ALEATÓRIOS

sábado, 5 de outubro de 2013

KIOSQUE: ESTUDANDO A AURA

                                    AURA HUMANA 

                                   
     

O que é aura?

A palavra “aura” tem origem no latim e significa “sopro de ar”. Segundo diversas tradições e crenças, ela é uma espécie de radiação luminosa e invisível que envolve o corpo humano, assim como outros seres. Ela é formada de frequências vibracionais que são emitidas por partículas do corpo físico.
Em antigas esculturas hindus, em imagens de aborígenes feitas em pedras e em totens de nativos norte-americanos é possível perceber a imagem de figuras rodeadas de luzes, com linhas que se irradiam dos corpos. A aura foi descrita pela primeira vez como um corpo luminoso, na Grécia antiga, por volta de 500 a.C. e acreditava-se que essa luz poderia influenciar os seres humanos.

Tipos de aura

Ela possui diversas camadas vibratórias correspondentes aos diversos corpos por onde a consciência se manifesta. De maneira geral ela pode ser dividida em três frequências: físico, extrafísico e mental.
aura do corpo físico reflete as predisposições energéticas e as condições do corpo físico no momento.
aura do corpo extrafísico reflete diretamente as emoções do ser humano, as condições psíquicas e parapsíquicas da consciência.
aura do corpo mental, reflete diretamente o clima interno de nossos pensamentos e idéias.
Pode irradiar-se a uma distância de noventa centímetros a um metro e vinte do corpo. Sua energia impregna todos os sistemas de energias sutis (camadas de energia). Quando estamos doentes ela se contrai e se mantém próxima ao corpo físico com o intuito de proteger sua energia vital.
Clarividentes, pessoas que possuem a percepção visual por meios paranormais, conseguem observá-la normalmente. A existência da aura tem sido comprovada pela ciência por meio da Máquina Kirlian, criada em 1939 pelo soviético Semyon Davidovitch Kirlian. Trata-se de um método que fotografa através de um campo magnético a energia que circunda materiais, biológicos ou não. Desde então o equipamento foi reproduzido em diversos países.
Foto Kirlian
Foto Kirlian
A imagem tirada do dedo (foto Kirlian) de uma pessoa revela as cores de sua aura. Na cura vibracional as cores são associadas às qualidades espirituais, emocionais, mentais e físicas. Isso significa que a presença ou a ausência de determinadas cores na anatomia sutil possibilita o conhecimento sobre as condições gerais da pessoa.

Significado das cores

Verde: sensibilidade, capacidade de resolver problemas e de perdoar, autoconfiança. Indica saúde e vigor, pessoas que estão de bem com a vida.
Amarela: inteligência, poder de comunicação, supremacia da razão sobre a emoção. Capacidade de dar e receber, de realizar trabalhos em grupo.
Azul: saúde equilibrada, paz interior, bem estar, autoconfiança. Capacidade de cura por meio das próprias energias espirituais ou mentais.
Vermelha: coragem, vitalidade, excitação, forte energia sexual. Prioriza-se o mundo material. Saúde estável com tendência à irritabilidade. Sua ausência indica problemas no sangue, anemia. Nos animais expressa vigor e instinto.
Violeta: inspirações criativas, poderes mediúnicos, saúde, compreensão, mente equilibrada. Capacidade de transformar sofrimento em algo positivo. É a cor mais próxima do equilíbrio emocional, psíquico e espiritual.
Prateada: médium natural, capacidade de cura. O grande desafio é o autoconhecimento e compreender seus dons especiais.
Cristal (névoa brilhante e branca): poder de cura, dons telepáticos, mediunidade, pureza, bondade. Geralmente está presente nas mãos de pessoas que lidam com cura.
A autora, Ana Elizabeth Cavalcanti, é formada em História e Estudos Sociais. Escritora de diversas obras esotéricas (Editora Berkana) e de periódicos sobre Filosofia, Psicanálise, História (Mythos Editora). Colaboradora da revista Sexto Sentido. Contato: anaelizabeth5@hotmail.com
                  
AURA – EFLUVIOGRAFIA (ESTUDO DA AURA)
AURA

Não há corpo sólido líquido ou gasoso que não tenha sua aura,desde o átomo até o globo terrestre, portanto todos os seres se revestem de um halo energético,que lhes corresponde á natureza.
No homem é o conjunto das irradiações do corpo físico e do perispírito,que corresponde ao grau evolutivo de cada ser.
A aura é energia em movimentação, que se expande no contorno do corpo,refletindo saúde,sentimentos,virtudes e vícios.
Sua coloração depende da elevação ou inferioridade espiritual.
A interferência do meio ambiente na aura.
A aura é sensível à totalidade do nosso ambiente interno e externo. Os fatores mentais, físicos, espirituais interagem constantemente para atuar sobre a aura. Traços de personalidade, condições de saúde, interesses pessoais, questões sociais, estados emocionais e as circunstancias do momento podem exercer um efeito drástico e imediato sobre a aura. Mesmo eventos distantes, globais ou cósmicos, podem alterar a aura.
Condições adversas que podem afetar a aura.
Uma vasta gama de estados mentais negativos, tais como ansiedade, hostilidade e frustrações, podem exercer um efeito devastador sobre o corpo e drenar a energia do sistema áurico. Da mesma forma, a falta de auto-estima, um conceito desfavorável sobre si mesmo e relação sociais negativas podem debilitar a aura e reduzir seriamente seu suprimento de energia. Os poluentes ambientais e certas substâncias presentes nas drogas podem temporariamente descolorir a aura ou diminuir sua extensão.
Fatores positivos que atuam sobre a aura.
O amor, a força mais poderosa do universo, invariavelmente expande, ilumina e energiza a aura. Dentre os demais fatores que a fortalecem destacam-se uma imagem positiva de si mesmo, sensação intensa de bem-estar, equilíbrio e harmonia interiores e interesse genuíno pelos outros. Cada esforço para ajudar o próximo ou para tornar o mundo um lugar melhor injeta uma energia que se irradia por todo o sistema áurico.

ANATOMIA DA AURAHUMANA
Retrato da Consciência
A Aura humana é o retrato fiel da consciência de seu dono. Reflete, sempre, a imagem exata – nua e crua – do indivíduo, que assim pode ser visto e identificado pelos clarividentes, pelos desencarnados e até, em certos casos, pelos animais que tanto podem simpatizar ou se assustar com a presença, aparentemente, inofensiva de uma pessoa.
Dimensões do Campo da Aura
Conforme a figura abaixo demonstra, o envoltório energético, chamado de Aura, além de interpenetrar todo o corpo denso, exterioriza-se, mais ou menos nas seguintes proporções:

A- Pessoa comum ou pouco espiritualizada, 10 centímetros além da superfície do corpo Físico;
B - Pessoa espiritualizada, 50 centímetros, podendo ser percebidas várias camadas de diferentes intensidades. (Ver figura 18A na apostila 18) Um sensitivo treinado, ao aproximar sua mão espalmada do corpo de uma pessoa em tratamento, notará as diferentes camadas áuricas. Inclusive notará uma delicada resistência, como se fosse um acolchoado de camada de ar;
C – Nas pessoas espiritualmente evoluídas, nos mensageiros espirituais e mentores dirigentes, suas respectivas auras espalham-se por alguns metros além de seus corpos. Por isso, quando vistos pelos clarividentes, apresentam-se envoltos em radiante luminosidade;
D- Nos Seres Crísticos suas auras envolvem todo um planeta e seus satélites;
E - Ao nível dos Arcangélicos Criadores, aqueles seres compositores de mundos, a emanação áurica proveniente deles permeia todo um sistema planetário;
F – E, do indescritível SER Supremo, sua divina emanação sustem todos os universos, imagináveis e inimagináveis. Isto é, o campo de Sua Aura é inconcebível à mente humana. E´ o eterno Onipresente.

Aparência da Aura
Sua aparência que pode ser classificada pela intensidade da luminosidade, e pela coloração, revela as seguintes características, que são reflexos do que esteja transcorrendo com a pessoa:
a) – Quando apagada; a pessoa está perturbada, retraída, enferma ou é antipática;
b) – Quando brilhante; a pessoa está calma, sadia, agradável ou é envolvente.

O que revela:

Textura
A textura, ou consistência da aura, também faz parte de sua linguagem demonstrativa dos reais sentimentos que naquele momento evoluam da pessoa. A figura acima torna mais compreensiva essa questão. Vamos á descrição:
Tipo 1 – Consciência física voltada para a malícia ou para a revolta. Há uma verdadeira tempestade ocorrendo na psicosfera dessa pessoa, que se sobrecarrega de energias envenenadas.
Tipo 2 – Consciência física voltada para as questões meramente materiais. Embora mais calma que a descrita no tipo 1, entretanto, continua uma aura densa e sufocante.
Tipo 3 - Consciência física pensando nas questões espiritualizantes. A aura se apresenta menos rígida. São as emanações de pensamentos construtivos.
Tipo 4 - Consciência física ligando-se à espiritualidade superior. A aura, embora muito radiante, se torna como uma névoa esvoaçante, de tão leve. Tende a elevar-se em determinados pontos, atraída por nobres inspirações que lhe chegam.
Tipo 5 - Consciência fora do físico, em êxtase. Ligada aos planos da Criação, situados além do plano Mental inferior. Ainda mais leve e de suave coloração azul-rosa, passa a ser envolvida por emanações vindas de planos superiores. Essas emanações se tornam perceptíveis na forma de emoções. Um delicioso e lânguido envolvimento. Uma alegria interior, quase que indescritível.
Acoplamentos – As auras interagem umas com as outras, de pessoa a pessoa, formando o chamado acoplamento áurico. Acoplar significa ligar, juntar.
Nesta figura vemos a representação de alguns acoplamentos. Os acoplamentos se dividem em duas categorias: simpáticos e antipáticos.
Acoplamentos Simpáticos- Casal de apaixonados; aplicação de passes energéticos; gestante e o feto; médium e mentor; médium de incorporação e a entidade comunicante, e tantas outras modalidades.
Acoplamentos Antipáticos- Casal desapaixonado; proximidade de pessoa invejosa; proximidade de pessoa sem objetividade na vida e que apenas causa embaraços aos que alguma coisa realizam; proximidade de pessoa intimamente devassa e inescrupulosa; obsidiado e obsessor; pessoas amotinadas, ou uma multidão enfurecida.


Acoplamentos em Trabalhos de Energia- Quando todos os integrantes de uma equipe assistencial, seja de que modalidade for, sentados em grupo, ou próximos uns dos outros, mantém atitude de concentração e respeito ao que fazem, suas auras interligam-se formando o que é chamado popularmente de corrente energética.
Na figura a cima apresentamos a situação onde estão algumas pessoas em trabalho de energia, e que, por isso mesmo, suas auras se interligam.
Evidencia-se que, para que nessa corrente refulja a harmonia, necessário será o sentimento de simpatia entre todos. Se um só dos integrantes, por inadequação ao grupo, estiver movido de sentimento contrário, haverá impedimento para se completar o acoplamento simpático. Qualquer pensamento duvidoso gerará um turbilhão de negatividade em todo o conjunto. Razão porque um grupo só passa a trabalhar quando todos os integrantes se equilibram em respeito espontâneo entre si. Fora disso, os trabalhos que o grupo possa vir a apresentar serão meros ensaios. Nada, porém que tenha seqüência duradoura, pois a inexistência do acoplamento áurico visando objetivos nobres deixa todo o grupo à mercê de invasões indesejáveis.

Uma pessoa sensível e atenta às reações da aura notará de imediato que algo invisível, por exemplo, uma entidade desencarnada ou talvez apenas um fluxo de energia, se aproximou,tocando em seu campo.Afigura 1ª Etapa representa um fluxo de energia tocando a aura,que estava equilibrada. De imediato, 2ª Etapa,a aura se altera. Essa reação se transmite aos centros de forças,que de pronto,via sistema nervoso,transferem à consciência física os sinais da nova sensação,que poderá ser agradável ou não.

miasmas impregnados sugando energias
Vigiai e Orai

O que revela ?
Conflitos emocionais
Stress/Fadiga
Depressão
Fobias
Inflamações
Infecções
Estados degenerativos Intoxicações
Paranormalidade, entre outros.

AURA HUMANA


A AURA HUMANA APRESENTA SE EM UMA FORMA OVÓIDE

AURA HUMANA




CENTROS DE FORÇAS













FOTOS KIRLIAN: AURA DAS PONTAS DOS DEDOS
FOTOS KIRLIAN: AURA DAS PLANTAS





FOTOS KIRLIAN: AURA DAS PLANTAS



ENERGIA FLUÍDICAS POSITIVA






clarividência pelo tubo astral

Desdobramento durante o sono,o espírito em liberdade.




Sentimentos elevados






A luz solar vista pelos nossos olhos de cor branca, decomposta através de um prisma,nos mostra que é uma energia multicolorida igual a do arco íris.




VIGAI E ORAI

1ª IMAGEM : PROPAGAÇÃO DE ONDAS VISUAIS

2ªIMAGEM PROPAGAÇÃO DE ONDAS SONORAS



  AURA  DA  TERRA

 fonte: 
IMAGENS : INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário