. .
ELEVADOS DEVERES HUMANOS.
Um dos mais elevados deveres humanos é o dever do encorajamento... É fácil rir dos ideais dis homens; é fácil despejar água fria no seu entusiasmo. É fácil desencorajar os outros. O mundo está cheio de desencorajadores. Temos o dever de encorajar-nos uns aos outros. Muitas vezes uma palavra de reconhecimento, ou de agradecimento, ou de apreço, ou de ânimo tem mantido um homem em pé.Willian Bareclay
Fala amparando
Quando estiveres a ponto de condenar alguém, lembra-te de ti mesmo. Quantas vezes terás ferido, quando te propunhas auxiliar? Compreendamos para que sejamos compreendidos. Entrega a aflição de cada dia ao silêncio de cada noite. Lembra-te de que, por maiores tenham sido os desregramentos da Humanidade na Terra, o Céu nunca fez coleções de nuvens para amaldiçoar ou punir, mas sim, cada manhã, acende o brilho solar por mensagem bendita de tolerância e de amor, endereçando aos homens a esperança infatigável de Deus.
Meimei
DEPOIS DE ALGUM TEMPO.
Depois de algum tempo, você aprende a diferença sutil entre ... segurar a mão de alguém e escravizar uma alma, aprende que amor não significa dependência e companhia não significa segurança, que beijos não são contratos e presentes não são promessas, passa a aceitar os seus defeitos com a cabeça erguida e os olhos abertos, com a elegância de um adulto , não com o pesar de uma criança. Aprende a abrir todos os seus camnhos hoje porque o futuro é muito incerto para fazer planos. Aprende que até mesmo a luz solar queima se você se expuser muito. Então plante seu próprio jardim e embeleze a sua própria alma, em vez de esperar que alguém traga-lhe flores. E você aprende que realmente pode resistir ... Que é forte e tem valor.
Autor desconhecido
Insight
ARTICULAÇÕES
As articulações são conexões funcionais entre dois, ou mais ossos que permitem o movimento do corpo.
Metafisicamente falando representam a gratidão no relacionamento humano e a facilidade para compreender as mudanças na vida. Quanto mais compreensão e flexibilidade com as atitudes alheias, melhores serão suas articulações.Articule-se com sabedoria. Comece sua mudança interior com os florais de Bach.
Certa vez . . .
Perguntaram ao escultor Michelangelo como fazia para criar obras tão magníficas. - É muito simples – respondeu Michelangelo – Quando olho um bloco de mármore, vejo a escultura dentro. Tudo que tenho a fazer é retirar as aparas.
Existe uma obra de arte que nos foi destinado criar.
Ela é o ponto central de nossa vida, e – por mais que tentemos nos enganar – sabemos como é importante para nossa felicidade. Geralmente esta obra de arte está coberta por anos de medos, culpas, indecisões.
Mas, se decidimos tirar estas aparas, se não duvidarmos da nossa capacidade, somos capazes de levar adiante a missão que nos foi designada.
E esta é a única maneira de viver em paz.
QUANDO DEUS QUER, NÃO TEM JEITO! Uma senhora muito pobre telefonou para um programa de rádo pedindo ajuda. Um bruxo do mal que ouvia o programa resolveu pregar-lhe uma peça. Conseguiu seu endereço, chamou seus secretários e ordenou aque fizessem uma compra e levassem para a mulher, com a seguinte orientação: -Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o diabo!
Ao chegarem na casa, a mulher os recebeu com alegria e foi logo guardando os alimentos. Os secretários do bruxo, conforme a orientação recebida, lhe pergutaram: - A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?
A mulher, na simplicidade da fé, respondeu: - Não, meu filho. Não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece.
FONTE: O EQUILIBRIO DO SER
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário