Um Processo de Construção da Consciência Divina
pela Responsabilidade e Perdão
HUNA - Nome dado ao conhecimento dos kahunas, filosofia de realização, utilizada em qualquer contexto, pessoal, social, científico, religioso.
A MÃE PÁTRIA - a Huna é um conhecimento que vem dos mais antigos habitantes da terra, cuja origem remonta ao continente perdido de MU, também conhecido por alguns como LEMURIA, anterior à Atlântida. Este continente era conhecido por vários nomes no antigo Havaí como: “Ta Rua”, ”Rani”, “Havai’i”. Localizava-se no meio do Oceano Pacífico. Existiu por 20.300 anos (812 gerações) desde o início dos tempos com (Rai’Rai), até seu afundamento, ocorrido aproximadamente, entre 12 a 13 mil anos atrás.
HO’OPONOPONO é derivado da HUNA.
A Técnica HO’OPONOPONO
Em hawaiano, Hoo significa CAUSA e Ponopono significa PERFEIÇÃO. Através desta técnica, temos a capacidade de fazer o correto para nosso próprio Ser, de voltar para o estado de perfeição, de colocar novamente nossa página vivencial em branco, bastando apenas pedir à Divindade que aquilo que jaz dentro de nós, aquilo que ocasionou uma divisão em nossos pensamentos, venha à superfície para ser liberado. Ao pedir perdão à Divindade por ter hospedado pensamentos que nos separaram de nossa Unidade com o Espírito, o pensamento pernicioso e recorrente desaparece. Algumas vezes, para obtê-lo, precisa-se pedir várias vezes a fim de que a razão que está atrás do pensamento apareça na superfície e seja liberada. E quando é liberada, o espaço se enche imediatamente com um amoroso sentido de Unidade.

O Ho’ Oponopono é um processo de arrependimento (tomada de consciência), pedido de perdão e transmutação e consiste em realizar uma Prece-Ação à Divindade/Inteligência Divina para cancelar e substituir as energias tóxicas que possam achar-se em nós. O Amor realiza o processo fluindo através da Mente Espiritual ou Supraconsciência e continua seu fluxo através da Mente Consciente, liberando-a da excessiva racionalização para finalizar na Mente Emocional ou Subconsciente, onde anula todos os pensamentos que tenham emoções tóxicas, substituindo-os pelo Amor Incondicional.
Para os antigos hawaianos, todos os problemas começam a ser gerados nos pensamentos. Ter pensamentos não é o problema. O problema está em todos nossos pensamentos que se encontram plenos de memórias dolorosas sobre pessoas, lugares ou coisas. O intelecto, como tal, não pode solucionar esses problemas porque ele somente administra processos. Administrar coisas, não soluciona os problemas de tudo. Tem que deixar que fluam.
Quando se faz Ho’Oponopono, a Divindade encarrega-se dos pensamentos dolorosos e os neutraliza. Fazendo Ho’Oponopono, você não purifica pessoas, lugares ou coisa alguma. Em troca, neutraliza a energia dolorosa que você associa com essas pessoas, lugares ou coisas. A seguir, algo maravilhoso ocorre. Não somente a energia fica neutralizada, mas sim se desprende, ficando uma nova página vazia onde escreve-se novamente outra realidade. A etapa final é permitir à Divindade atuar e preencher o vazio dessa página em branco com Luz Divina.
Para fazer Ho’Oponopono não precisa saber qual foi o engano cometido ou qual foi o problema. Você precisa somente perceber a existência de situações físicas, mentais ou emocionais que o estejam afligindo. Quando o fizer, sua responsabilidade baseia-se em começar imediatamente a curar a essência de tais situações, dizendo simplesmente: “SINTO MUITO. TE AMO.” Ou “SINTO MUITO. POR FAVOR, PERDOE-ME”. Trata-se apenas de realizar um trabalho interno sobre si mesmo, para melhorar o externo.
texto: Marise Cardoso
*******************
Nenhum comentário:
Postar um comentário