POSTAGENS/ ARTIGOS ALEATÓRIOS

domingo, 17 de abril de 2011

KIOSQUE DAS CURIOSIDADES ESOTÉRICAS/ O QUE É.......

      O QUE  É                                                                                                                                                                                                                                                                                          ATLÂNTIDA
Você já deve ter ouvido falar no continente perdido de Atlântida, extinto há 11 mil anos. Segundo as lendas, esse reino perfeito era habitado por seres de beleza e sabedoria inigualáveis, que viviam em harmonia com a natureza e com diversas criaturas mágicas, como os gnomos.
No entanto, a Atlântida sofreu uma implosão e submergiu para sempre. Para o filósofo grego Platão, essa destruição ocorreu porque os atlantes estavam se tornando materialistas e cada vez mais distantes da pureza espiritual.
Segundo diversas correntes esotéricas, porém, os sábios e sacerdotes atlantes já estavam avisados sobre a tragédia que se aproximava e trataram de resguardar alguns "tesouros de conhecimento", que posteriormente foram repassados aos sábios egípcios. Exemplos desses conhecimentos resgatados são o Tarô e uma técnica de astrologia complexa e diferenciada, denominada "Horóscopo Atlante" ou "Horóscopo das Flores".
Fonte: www.cidademistica.com.br  
    ***********************************************************                                          

Magia do Esoterismo e Misticismo
Para melhor esclarecer um pouco do trabalho do MagiaZen, a explicação de um dos termos usados como tema de sua estratégia de pesquisa.
Esoterismo é o nome genérico que designa um conjunto de tradições e interpretações filosóficas das doutrinas e religiões que buscam desvendar seu sentido supostamente oculto. O esoterismo é o termo para as doutrinas cujos princípios e conhecimentos não podem ou não devem ser “vulgarizados”, sendo comunicados a um restrito número de discípulos escolhidos.
Segundo Blavatsky, criadora da moderna Teosofia, o termo “esotérico” refere-se ao que está “dentro”, em oposição ao que está “fora” e que é designado como “exotérico”. Designa o significado verdadeiro da doutrina, sua essência, em oposição ao exotérico que é a “vestimenta” da doutrina, sua “decoração”. Também segundo Blavatsky, todas as religiões e filosofias concordam em sua essência, diferindo apenas na “vestimenta”, pois todas foram inspiradas no que ela chamou de “Religião-Verdade”.
Um sentido popular do termo é de afirmação ou conhecimento enigmático e impenetrável. Hoje em dia o termo é mais ligado ao misticismo, ou seja, à busca de supostas verdades e leis últimas que regem todo o universo, porém ligando ao mesmo tempo o natural com o sobrenatural.
Muitas doutrinas espiritualistas são também chamadas esotéricas.
Fonte: wikipédia
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////


**************************************************************************************************************






                                                 AURORA BOREAL


É conhecida como AURORA BOUREAL, ou luzes do norte, é vista perto de Fairbanks, no Alasca. Essas exibições luminosas aparecem no céu noturno sobre os pólos em grandes altitudes e criam formas que mudam rapidamente. Bandas e arcos de uma variedade de cores podem estender-se por mais de 1.000 km e raios luminosos acompanham as linhas do campo magnético terrestre. Embora se constituíam em uma visão espetacular a olho nu, emitem muito mais radiações nas partes invisíveis do espectro.

 


**********************************************************************************************

Mandala
Mandalas são símbolos ancestrais que representam o universo e possuem um campo energético de muita força.
São desenhos sagrados que abrigam, no seu interior, forças da natureza representada no seu simbolismo perfeito. Cada Mandala cria um campo de poder, um espaço sagrado onde essas energias se instalam.

************************************************************************************************





                        CHACKRAS  
Chakras são centros de energia, situados na metade do corpo. Há sete deles, que governam nossas propriedades psicológicas. Os chakras situados na parte mais inferior de nosso corpo são nosso lado instintivo, os mais elevados no nosso lado mental.
************************************************************* 

                           AURA HUMANA  
A aura humana é uma força energética evolutiva, que reúne todas as nossas informações físicas e metafísicas, que sustenta a vida e caracteriza o ser humano. Sem ela, não poderíamos existir. Ela é uma radiografia de todas as nossas vidas desde o momento de nossa formação espiritual e contem dados sobre o passado, sobre a vida presente e até mesmo tendências futuras.  
                        ********************************************************    
Portais dimensionais 
 Portais Dimensionais na verdade são alinhamento planetários, ou seja, são diversos planetas alinhados por uma linha invisível num único espaço de tempo.

Quando isso acontece, uma grande energia é dispensada entre eles, formando assim um imenso raio de luz que invade todos os planetas que estão alinhados, havendo assim uma grande troca de energia unificadora entre eles.

Estes momentos de rara beleza cósmica são utilizados para entrada de muitos "seres" multidimensionais que sempre estão a trabalho da evolução deste Planeta. Portanto, esses momentos devem ser utilizados por todos seres humanos para as melhores captações de energia transmutadoras e evolutivas. 
          ***********************************************************************                  

A Era Aquariana: Época de Percepção, Inclusão e Perdão

por Carlos Amaral


É verdadeiramente interessante verificar como pouco a pouco cada vez mais pessoas estão a ficar muito superiormente interessadas na nova maneira de vida que surge desta chamada Era de Aquário. Sendo que, esta Nova Era propõe atitudes humanas completamente diferentes em relação a nós mesmos, o mundo tem mudado drasticamente em todos os aspectos de existência e comportamento. Devido ao facto de tantas tradições distintas estarem sendo relatadas em agregado para aperfeiçoar este panorama de engrandecimento humano, cultural e espiritual sem precedentes, há uma superprodução verdadeiramente fascinante de ensinamentos que são presenteados a toda a humanidade. Todavia, será necessário e muito importante preservar a independência pessoal na escolha do que será mais acessível e mais natural para nós mesmos. É realmente importante perceber, que sermos atraídos pelo caminho místico ou científico, ou pelo naturalista ou ainda intelectual, deverá depender grandemente da nossa própria educação e, sobretudo, das qualidades da nossa mente e temperamento.

Para que o trânsito particular do indivíduo por esta Era de Aquário seja vivido com segurança e utilidade que esta época deveras merece, o homem deve novamente tornar-se completo, integrado e sensato para que possa restabelecer e assegurar o equilíbrio entre ele próprio e o planeta terra. Sobretudo o homem deve lembrar, que a evolução não progride linearmente como se pensava outrora; ela acontece numa série de junções dispersas graduais, das quais, esta actual e vivencialmente experimentada, é muito maior que qualquer outra já experimentada pela humanidade. Se, efectivamente, cada indivíduo evitar a autodestruição para a qual parece tão inclinado, e se cada homem afiançar a si mesmo associar-se activamente nas transmutações de forma positiva, teremos, sem sombra de dúvida, uma época que muito promete ser altamente promissora e vantajosa para a humanidade. Mas, para que tudo seja harmonioso e auspicioso, é fundamental que o indivíduo seja respeitador de si mesmo e do seu semelhante!
*******************************************************
O EU SUPERIOR E O EU INFERIOR
  

Quem vibra pelo amor já sabe que nós aqui em cima existimos. Mesmo que ainda não veja o seu "Eu Superior", sabe, instintivamente, que estamos aqui para ajudar nesta tarefa tão árdua que é a experiência na matéria. 
O Eu Superior é a vossa metade que ficou cá em cima. É como se fosse um parceiro de percurso. É a vossa alma. O vosso espírito entrou no corpo ao encarnar, mas deixou a sua metade cósmica cá em cima.
Têm em comum um projecto de vida que planearam ao pormenor, antes de reencarnarem. Tudo foi analisado e verificado para que, nesta vida, se conseguisse limpar o maior número de karmas possível. Sempre respeitando o livre arbítrio, é claro.

A única questão importante que se põe agora é esta:
Quem é que está em condições de saber o que foi planeado?
Quem se lembra?
(…) Não se lembrará.
A não ser... que consiga conectar-se com aquela metade que está lá em cima, essa metade acompanha-a e torce para que ela se lembre... para que ela honre o prometido.
Essas duas metades, alma e espírito, Eu Superior e Eu Inferior, quando se juntam, fazem explodir um mundo de energia. Esses dois, quando se juntam, fazem crescer a eternidade.
A alma (o Eu Superior) conhece o passado e o futuro, conhece o bem e o mal e as armadilhas inerentes. Conhece o caminho e sabe como chegar lá. É só perguntar. É só pedir para saber. Se pedires ajuda ao teu Eu Superior nas mais básicas actividades do quotidiano, vais ver a extensão que isto tem. Vocês os dois, juntos, vão até ao fim do mundo.
Jesus
Porque é tão importante a conexão com o Eu Superior?
Para ganhar autonomia. Para que nunca mais alguém faça algo porque "o outro disse" ou porque "alguém mandou". Os outros não sabem dar conselhos pura e simplesmente porque não conhecem a tua vida em pormenor. E porque não podem escolher por ti.
O teu Eu Superior pode ajudar porque conhece as vidas passadas, as frequências de futuro e ainda a missão que escolheram para esta vida.
Mas a escolha final é sempre tua.
Porquê tanto interesse na "autonomia"?

(…) Nunca mais precisarás de aceitar que algo é bom para ti, sem o sentires. Quando há uma dúvida, vais ao Eu Superior e ele responde se algo é bom ou mau para ti, agora, neste tempo e nestas condições. E se é bom para te ajudar a cumprir a missão que planearam juntos.
Só ele tem essa resposta.
Para poderes ter todos os dados, para poderes utilizar bem o teu livre arbítrio.
Para escolher em prol do meu caminho...
Exacto.
Para não atrair mais a perda...
Sim.
Para conseguir cumprir a minha missão...
E manter a tua evolução, limpar os karmas e tornar esta encarnação mais produtiva e brilhante.
Todo o ser humano tem uma estrela dentro de si. E, quando a encontra, todo ele brilha.


Esse ser não faz tantas perguntas. Limita-se a Ser. Ser é juntar a mente ao coração. Ser é saber que o sentir determina tudo. Determina a missão, o foco e como chegar lá.
Determina se estás no caminho certo ou se ainda não o encontraste. Ser é saber sentir. É utilizar a mente para dar vida ao que se sente. Mas para isso é preciso entregar-se, confiar. Acreditar que estamos sempre atentos, a enviar sinais e que estes só são compreendidos pelo coração. Os sinais que enviamos não são lógicos. Esses, os lógicos, só a mente entende. E o que a mente entende está camuflado pelo medo. Os sinais que enviamos têm leitura imediata no coração.



SETE DICAS PARA POR O EGO NO SEU DEVIDO LUGAR


Wayne W. Dyer
Aqui estão sete sugestões para ajudá-lo a transcender idéias arraigadas sobre a própria importância. Todas estas são concebidas para ajudar a impedi-lo de se identificar falsamente com a auto-importância do ego.

1 – Deixe de ficar ofendido. O comportamento dos outros não é motivo para ficar retido. Aquilo que o ofende somente o enfraquece. Se estiver procurando ocasiões para ficar ofendido, você as encontrará a cada oportunidade. Este é o seu ego operando, convencendo-o de que o mundo não deveria ser assim. Mas você pode se tornar um apreciador da vida e se equiparar ao Espírito universal da Criação. Você não pode alcançar o poder da intenção ao ficar ofendido. De qualquer modo, aja para erradicar os horrores do mundo que emanam da identificação massiva do ego, mas fique em paz. Como “Um Curso em Milagres” nos lembra: “A Paz é de Deus, você que é parte de Deus, não está no lar, exceto em sua paz. O Ser é de Deus, você que é parte de Deus não está no lar, exceto em sua paz”. Ficar ofendido cria a mesma energia destrutiva que o ofendeu em primeiro lugar e leva ao ataque, ao contra-ataque e à guerra.

2 – Libere a sua necessidade de vencer. O ego adora nos dividir em vencedores e perdedores. A busca da vitória é um meio infalível de evitar o contato consciente com a intenção. Por quê? Porque em última instância, a vitória é impossível o tempo todo. Alguém lá fora será mais rápido, mais afortunado, mais jovem, mais forte e mais inteligente, e novamente você se sentirá inútil e insignificante. Você não é o seu prêmio ou a sua vitória. Você pode curtir a competição, e se divertir em um mundo onde a vitória é tudo, mas você não tem que estar lá em seus pensamentos. Não há perdedores em um mundo onde todos compartilham a mesma fonte de energia. Tudo o que você pode dizer em um determinado dia é que você realizou em um determinado nível, em comparação aos níveis de outros neste dia. Mas hoje é outro dia, com outros competidores e novas circunstâncias a considerar. Você está ainda na presença infinita em um corpo que está em outro dia, ou em outra década, mais velho. Deixe ir a necessidade de vencer, sem concordar que o oposto de vencer é perder. Este é o medo do ego. Se o seu corpo não está atuando de modo a vencer neste dia, ele simplesmente não se importa quando você não está se identificando exclusivamente com o seu ego. Seja o observador, notando e apreciando tudo isto sem precisar ganhar um troféu. Esteja em paz, e corresponda com a energia da intenção. E, ironicamente, embora você quase não o perceba, mais vitórias se apresentarão em sua vida quando menos as perseguir.

3 – Deixe ir a sua necessidade de estar certo. O ego é a fonte de muitos conflitos e desavenças, porque ele o empurra na direção de tornar outras pessoas erradas. Quando você é hostil, está desconectado do poder da intenção. O Espírito Criativo é bondoso, amoroso e receptivo; e livre da raiva, do ressentimento ou da amargura. Liberar a sua necessidade de estar certo em suas discussões e relacionamentos é como dizer ao ego: eu não sou um escravo para você. Eu quero aceitar a bondade e rejeitar a sua necessidade de estar certo. Realmente, eu oferecerei a esta pessoa uma oportunidade de se sentir melhor, dizendo que ela está certa, e lhe agradecer por me apontar na direção da verdade. Quando você deixa ir a necessidade de estar certo, é capaz de fortalecer a sua conexão com o poder da intenção. Mas tenha em mente que o ego é um combatente determinado. Eu tenho visto pessoas terminarem relacionamentos maravilhosos, apegando-se a sua necessidade de estar certo, interrompendo-se no meio de um argumento e se questionando: “Eu quero estar certo ou ser feliz?” Quando você escolhe o humor feliz, amoroso e espiritualizado, a sua conexão com a intenção é fortalecida. Estes momentos expandem no final das contas, a sua nova conexão com o poder da intenção. A Fonte universal começará a colaborar com você, criando a vida que você pretendia viver.

4 – Deixe ir a sua necessidade de ser superior. A verdadeira nobreza não se refere a ser melhor do que outra pessoa. Trata-se de ser melhor do que você costumava ser. Permaneça focado em seu crescimento, com uma consciência permanente de que ninguém neste planeta é melhor do que outro. Todos nós emanamos da mesma força de vida criativa. Todos nós temos uma missão de compreender a nossa essência pretendida. Tudo o que precisamos para cumprir o nosso destino nos está disponível. Nada disto é possível quando você se vê como superior aos outros. É um velho provérbio, mas, entretanto, verdadeiro: Somos todos iguais aos olhos de Deus. Deixe ir a sua necessidade de se sentir superior, vendo a revelação de Deus em todos. Não avalie os outros com base em sua aparência, em suas conquistas, posses e em outros índices do ego. Quando você projeta sentimentos de superioridade, isto é o que você recebe de volta, levando a ressentimentos, e principalmente, a sentimentos hostis. Estes sentimentos se tornam o veículo que o distancia mais da intenção. Um Curso em Milagres trata desta necessidade de ser especial e superior. A pessoa que se julga especial sempre faz comparações.

5 – Deixe ir a necessidade de ter mais. O mantra do ego é mais. Ele nunca está satisfeito. Não importa quanto você consiga ou adquira, seu ego vai insistir que não há o suficiente. Você se encontrará em um estado perpétuo de esforço para obter, eliminando a possibilidade de nunca chegar. Entretanto, na realidade, você já chegou, e como você optar por usar este momento presente de sua vida, é sua escolha. Ironicamente, quando você deixa de precisar mais, mais do que você deseja parece chegar a sua vida. Desde que você se desligou da necessidade por isto, você achará mais fácil transmiti-lo aos outros, porque você compreende quão pouco você precisa a fim de ficar satisfeito e em paz. A Fonte universal está contente com ela mesma, expandindo-se constantemente e criando nova vida, sem tentar se apegar as suas criações para seus próprios propósitos egoístas. Ela cria e libera. Quando você libera a necessidade do ego de ter mais, você se unifica a esta Fonte. Você cria, atrai para si e libera, nunca exigindo que mais venha ao seu caminho. Como um apreciador de tudo o que se apresenta, você aprende a poderosa lição de S. Francisco de Assis: “É dando que recebemos.” Ao permitir que a abundância flua para e através de você, você se equipara a sua Fonte e garante que esta energia continue a fluir.


6 – Deixe de se identificar com base em suas realizações. Este pode ser um conceito difícil se pensar que vocês são as suas realizações. Deus canta todas as músicas, Deus constrói todos os prédios, Deus é a fonte de todas as suas realizações. Eu posso ouvir o seu ego protestando em voz alta. Entretanto, permaneça atento a esta idéia. Tudo emana da Fonte! Você e esta Fonte são um! Você não é este corpo e as suas realizações. Você é o observador. Observe tudo isto; e seja grato pelas habilidades que acumulou. Mas dê todo o crédito ao poder da intenção, que lhe trouxe à existência e da qual é uma parte materializada. Quanto menos precisar assumir o crédito pelos seus empreendimentos e mais conectado permanecer às sete faces da intenção, mais estará livre para realizar, e mais se apresentará para você. Quando você se liga a estas conquistas e acredita que apenas você que está fazendo todas estas coisas, você deixa a paz e a gratidão de sua Fonte.

7 – Deixe ir a sua reputação. Sua reputação não está localizada em você. Ela reside nas mentes dos outros. Portanto, você não tem nenhum controle sobre tudo isto. Se falar para 30 pessoas, você terá 30 reputações. Conectar-se à intenção significa ouvir o seu coração e se conduzir baseado naquilo que a sua voz interior lhe diz que é o seu propósito aqui. Se estiver muito preocupado em como será percebido por todos, então você se desliga da intenção e permite que as opiniões dos outros o oriente. Este é o seu ego operando. É uma ilusão que se interpõe entre você e o poder da intenção. Não há nada que não possa fazer, a menos que se desconecte da fonte de poder e se torne convencido de que o seu propósito é provar aos outros como você é poderoso e superior, e gaste a sua energia tentando ganhar uma gigantesca reputação entre outros egos. Permanecer no propósito, desligar-se do resultado, e assumir a responsabilidade pelo que faz, reside em você: seu caráter. Deixe que a sua reputação seja debatida por outros. Ela nada tem a ver com você. Ou como o título de um livro diz: “O que você pensa de mim, não é da minha conta.” 
*********************************************************************************************************************************** 
Mundo Astral  
ou 
Plano Astral
Quando viajamos no plano material, havemos de atravessar um espaço: metros, quilômetros, léguas, anos-luz. Mas no plano astral, quando se viaja, atravessam-se graus de vibração; isto é, passa-se de um alto grau de vibração a um mais baixo ou vice-versa. E estes variados planos ou sub-planos de energia vibratória constituem as condições geográficas do mundo astral. Há vários planos e sub-planos ou “regiões” do mundo astral, onde se pode viajar, porém toda viagem astral se opera simplesmente pela transição de um grau de vibração a outro, muda-se o foco da consciência de um nível para outro.

 O plano astral tem (7) sete subdivisões e cada uma tem um grau de materialidade que lhe é próprio e corresponde a um certo estado de agregação de matéria. Embora, por causa da pobreza da nossa linguagem , sejamos forçados a chamar a esses sub-planos inferiores e superiores.


A matéria de cada um deles interpenetra a matéria do imediatamente superior, existindo todos no mesmo espaço, embora as variedades superiores de matéria se estendam para mais além da terra física do que as inferiores.

O plano astral é muito maior do que o físico e se estende alguns milhares de quilômetros acima de sua superfície. As divisões inferiores em torno de três (3) são semelhantes a da terra, principalmente a sexta, com suas construções, e sociedade, mas na medida que vai aumentando as vibrações e ascende a quinta e quarta divisão a vida se torna menos material e menos dependente do mundo inferior e seus interesses.

 
CIDADES ASTRAIS: Existe cidades, localidades, vida social, construções fantásticas, igrejas, hospitais, convenções, palestras, escolas, trabalho, moedas, alimentação.

 DUPLICIDADE:
Cada objeto material, cada partícula, tem o seu duplicado no astral. Quando saímos no corpo astral penetramos neste mundo duplicado, de acordo com a vibração podemos ficar próximo do mundo físico (baixo grau de onirismo) ou muito grau onírico. 
********************************************************** 
                      O que é o Plano Mental?
O Plano Mental é uma elevada região do universo, o mundo-céu das religiões, denominado Devacan, "o lugar dos deuses", ou Devasthan e Svarga pelos hindus; Sukhavati pelos budistas, Campos Elíseos pelos antigos gregos, Céu pelos zoroastrianos e cristão. É geralmente tido como uma região de perene felicidade.
O Plano Mental é um mundo, plano, nível, dimensão, esfera ou região de nosso universo; como um mundo esplêndido de exuberante vida, onde podemos residir tanto agora como depois da vida astral, no intervalo entre duas encarnações.  
O Plano Mental é o imediatamente superior ao Astral, porém é absolutamente necessário que o estudante de Teosofia e Esoterismo compreenda a verdade capital de que em nosso universo há sete planos, mundos, níveis, esferas ou regiões, cada um com sua matéria peculiar de apropriado grau de densidade que interpenetra a matéria do plano contiguamente inferior.

Portanto, as palavras "superior", "alto" e "baixo", com referência aos planos ou mundos de nosso universo, não denotam sua posição, pois que todos ocupam o mesmo espaço, senão tão-só indicam o maior ou menor grau de condensação de matéria primordial e sua diversa tônica de vibração ou manifestação consciencial já que não existe um termo correto para explicar essa. 

Como exemplo da possibilidade de entrar no plano mental durante o sono, mencionaremos um incidente ocorrido em relação a um pessoa de mente elevada, ao chegar ao oceano de luz e cor em que ele flutua, inteiramente absorto em seus próprios pensamentos, permanecia em extática contemplação da paisagem e de tudo quanto a paisagem lhe sugeria, com aguda intuição, a perfeita apreciação e o intenso vigor do pensamento peculiar do plano mental, despertou com um sentimento de profunda paz e gozo interior, embora não se recordasse de nada do que sonhou.  
fonte:Mundo mental.com.br
******************************************************************************GUIA ESPIRITUAL


 VOCÊ SABE O QUE É?

Todos os encarnados têm um guia, um anjo da guarda, um mentor.
A tarefa do guia espiritual se resume em amparar um espírito com o qual tem afinidade, durante toda a sua jornada na Terra, geralmente, são designados os espíritos afins e simpáticos para estabelecer tal relação.
Um guia espiritual é, via de regra, um espírito mais evoluído que o seu protegido.
Não raro, se vêem mães guiando filhos ou maridos guiando esposas, e assim por diante.
Um guia acompanha o seu protegido, oferecendo-lhe apoio num momento de sofrimento, esclarecimento numa hora de dúvida, ajuda num instante de perigo, etc.
As pessoas, mesmo sem perceber, estão submetidas à influência benévola desse guia constantemente e, ao mínimo pensamento feito a ele, o bondoso espírito se faz presente e exerce sua tarefa caridosa e despretensiosa.
Um guia está profundamente ligado a seu protegido por motivos de afinidade espiritual e sempre executa sua missão com sentimento espontâneo de ajuda, porquanto essa ajuda também significa o seu próprio desenvolvimento e evolução.
A terminologia “anjo da guarda”, utilizada por outras religiões, se encaixa no equivalente a protetor espiritual ou mentor espiritual, pois se enquadra perfeitamente para esse espírito missionário, que consiste no amigo constante e amoroso que a vida dispõe a todos os encarnados durante sua vida no orbe terrestre.
Estamos num estágio de evolução em que cada ser encarnado na Terra está ligado a um protetor, um guia espiritual. Todos, sem exceção. Acontece que alguns são receptivos a esses guias. Outros nem imaginam que eles estejam por perto. Outros até conseguem afastá-los de suas vidas.
Um guia não fica à mercê do encarnado, fazendo-lhe as vontades e protegendo-o vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana. Um guia tem o papel de orientar, sussurrar palavras de força e estímulo, transmitir mensagens positivas.

O lema de um guia é: JAMAIS SE INTROMETER NA VIDA DO ENCARNADO.

O guia não pode interferir nas decisões, nas escolhas que o encarnado faz. Podem induzi-los a mudar, a tomar outro caminho, mas jamais fazer por eles. O guia simplesmente lhe sugere idéias. O encarnado tem o livre-arbítrio e pode captar ou não o que o guia lhe diz. Mais nada. Fazer por ele é algo que nem mesmo espíritos mais evoluídos tem permissão de fazer.
Cada ser é único e deve responder por tudo aquilo que pratica,** seja bom ou não **  
FONTE :OLHAR INTERIOR                                                                                                        ************************************************ 
CAMPO DE FORÇA ESPIRITUAL 


  • CENTROS DE FORÇA
    • Acumuladores e distribuidores de energia vital no organismo.
    • A tradição oriental denomina esses centros de chacras ou tchacras (do sâncrito: roda, círculo,disco,órbita)




  • Localização dos Centros de Força No ser humano comum, o Centro de Força se apresenta como um círculo de aproximadamente 5cm de diâmetro




  • Centros de Força
    • Nosso corpo de matéria rarefeita está intimamente regido por sete centros de força (coronário, cerebral, laríngeo, cardíaco, esplênico, gástrico e genésico), os quais se conjugam nas ramificações dos plexos e que, vibrando em sintonia uns com os outros, ao influxo do poder diretriz da mente , estabelecem para nosso uso um veículo de células elétricas, que podemos definir como sendo um campo eletromagnético (André Luiz, Entre a Terra e o Céu )




  • Centros de Força e Plexos
    • Plexos: São conjuntos e aglomerados de nervos e gânglios, que regulam a vida do corpo humano. Estão localizados no corpo físico.
    • Centros de Força: São estações de força espiritual ou fluídica (energia) e formam um campo eletromagnético utilizado pelo Espírito. Relacionam-se diretamente com os plexos do corpo material.
    • Cada função orgânica corresponde a uma função perispirítica.
    • Sob o comando dos centros vitais processa-se a interação energética total entre as estruturas física e perispiritual. 



  • ************************************************    

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário